Feedback Sistema de Batalha

LeCron

Well-Known Member
Usem esse tópico para discutir sobre o vídeo tutorial sobre o sistema de batalha do Tribal Wars 2.
 

DeletedUser308

Guest
Bom,achei bem interessante,não pensei que seria tão complexo,a parte sobre as batalhas ocorrerem separadamente chegou a nosso conhecimento muito tarde,isso poderia mudar rumos de batalhas....
Bom,seria interessante a explicação das Aríetes e das Unidades do Salão de Ordens nesta explicação,agora não sei mais se o poder do Berserker dobra em relação ao total inimigo no grupo dele ou o número de inimigos totais,por exemplo,ataco com 8.000 tropas e defendem com 8.300,porém no grupo de infantaria a qual o Berserker pertence são 7.000 contra 6.500(como a quantidade de tropas é decidida por provisões,não por números,suponha que existam muitas Cavalarias Pesadas do outro lado),seria dobrado mesmo assim ou só se o Grupo for inferior em números?
 

DeletedUser25

Guest
Boa noite pessoal

Achei sensacional o vídeo.
Seria interessante se criássemos uma legenda para o mesmo e esse fosse disponibilizado novamente com a legenda.
Já deixo aqui minha disponibilidade para ajudar a traduzir caso isso seja realmente realizado.

Sieg: Acho que berserker é calculado referente a quantidade total de tropas mesmo... (não leva em consideração coisas como cavalaria ou infantaria).Ppelo menos é isso que da a entender na wiki

Abraços
 

LeCron

Well-Known Member
@SiegReich:

Apesar dessas batalhas serem calculadas separadamente, considera-se uma só (não é a toa que você recebe apenas um relatório). O Berserker tem o seu poder dobrado ao enfrentar exércitos superiores. Como eu sempre disse, basta que o inimigo (defensor) possua uma unidade a mais que o atacante. :)

Os aríetes atacam a muralha antes dos combates ocorrerem e os aríetes sobreviventes à batalha atacam novamente a muralha após o combate.

Armas de Cerco, para fins de cálculos, são consideradas no combate junto ao maior grupo de unidades.

@xxxduoxxx:

O vídeo já possui legenda, meu camarada! :) (basta olhar nas configurações, como informado no tópico do anúncio)

Que bom que vocês gostaram!

Boa noite!
 

DeletedUser406

Guest
O tutorial foi mais útil para sabermos com qual arma equiparmos o paladino, em função do tipo de provisão que fará o primeiro combate. Mas deixou a desejar muitas explicações. Uma é o ponto do aríete, como comentado. Por exemplo, quantos aríetes são necessários para baixar "x" níveis de muralha? Isso é essencial para calcularmos o primeiro combate, pois se os aríetes que enviei abaixar de 20 para 15, o modificador de 200% transforma-se em 150%. É bem considerável.
Outro ponto que faltou foi dizer como que calculam-se os remanescentes do exército que venceu. Veja que na sequência da última batalha ele fez as duas simulações seguintes com as cv e am e a defesa remanescente combateu o atacante. A pergunta é, num confronto de digamos, com 150.000 pontos de ataque contra 200.000 pontos de defesa, qual o percentual da defesa que sobrevive?
Sem essas informações, a única utilidade do tutorial foi a que eu citei primeiramente.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Locke!

Esse é apenas o primeiro de mais vídeos-tutoriais que virão.

Como dito no anúncio e no próprio vídeo, tudo ali se trata do Básico do Sistema de Combate do TW2.

Assim que houver mais informações, nós vamos passar para vocês. :)

Obrigado por compartilhar conosco a sua opinião.

Tenha uma boa noite.
 

DeletedUser

Guest
Olá, sou novo aqui. Por gentileza, alguém pode me informar o link do video?
 

DeletedUser25

Guest
LeCron;n7901 disse:
@SiegReich:

@xxxduoxxx:

O vídeo já possui legenda, meu camarada! :) (basta olhar nas configurações, como informado no tópico do anúncio)

Que bom que vocês gostaram!

Boa noite!

é verdade. Quando olhei pelo navegador do PC mesmo eu vi o botão de CC. No navegador do celular que o botão não apareceu pra mim. Deve ser alguma coisa com o Aplicativo de youtube que eu uso no WP.

Abraços
 

DeletedUser229

Guest
Fiquei em duvida com relação a arma do paladino, significa que se eu tiver 5005 provisoes de AM e 5000 provisoes de CL o paladino ira lutar no grupo dos arqueiros, se eu equipar a arma que da bonus para o CL este bonus nao será contabilizado? pois se levarmos em consideração de que a lança pode estar no nivel 2 e o arco no nivel 1, a arma que acaba se tornando mais viavel seria a lança pelo motivo obvio de o seu bonus ser maior, 5005=1001 CM, 5000=1250 CL, ataque CM 150+10%=165, ataque CL 130+20%=156, ataque total CM=165165, ataque total CL=195000.
E se caso a arma só for contabilizada na tropa em que o paladino lutará e eu estiver usando ele na forma de apoio em uma aldeia que eu desconheço a quantia de tropa e acabar selecionando a arma "errada", como ficará a situação?
 

LeCron

Well-Known Member
Olá dougalex!

Quando atacante, ao avaliar uma defesa adversária, você deve imaginar o tipo de exército ofensivo que melhor combateria o adversário. Sabendo isso, você conhece o grupo que atacará com maior volume (no primeiro combate). Selecionar a arma do Paladino, independe da ordem da batalha. O bônus será distribuído para as unidades contempladas normalmente, no entanto, é interessante calcular em que momento seria o ideal para receber esse bônus.

No seu exemplo, já que os seus arqueiros combaterão primeiro, sabe-se que você estará lutando primeiramente contra a defesa contra arqueiros do inimigo. Nesse caso, se a defesa adversária for mais vulnerável aos arqueiros, é muito mais interessante que seu bônus seja concedido aos arqueiros, portanto, você deve equipar o Arco.

Se a defesa adversária for mais vulnerável a Cavalaria Leve, mesmo que esse grupo seja um combatente secundário, é interessante você equipar a Lança.

O sistema de batalha não é tão complicado quanto parece. Depois de assistir algumas vezes e realizar algumas experiências em campo, você vai dominar isso muito facilmente!

De qualquer forma, já está sendo desenvolvido um vídeo um pouco mais avançado com exemplos e informações mais completas.

-

Como defensor, a arma do Paladino atua no grupo destinado normalmente. Não há como saber o tipo de unidade escolhida pelo atacante, todavia, a estratégia mais eficiente e bruta na defesa ao usar paladinos como apoio é: Cada paladino com uma arma diferente. Os bônus serão aplicados a todas unidades de acordo com as armas dos paladinos.

Espero ter sido claro e ter lhe ajudado.

Tenha um bom final de semana, meu amigo!
 

DeletedUser524

Guest
bom dia

Gostei muito do video e parabenizo o forum, estrou aprendendo muito aqui!
Gostaria de saber se msm quando atacarmos uma aldeia sem ter uma igreja ou capela na provincia perderemos 50% da forca de ataque msm atacando com o paladino?
Outra duvida e sobre a arma que da bonus a eficacia do nobre, sabendo q o paladino ataca com a unidade que estiver em maior quantidade essa arma tera efeito sendo mandado com 500 arqueiros montados e apenas 1 nobre?
Muito obrigado.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá leandro haseda! Bom dia!

A Tecnologia da Estátua no nível 5 (Paladino Fiel) faz com que seu exército não seja penalizado em províncias sem fé (igreja ou capela), desde que o Paladino acompanhe o exército no ataque. Ou seja, você precisa ter uma estátua no nível 5 na aldeia de origem do ataque e esse ataque deve ter o paladino envolvido.

Vocês estão fazendo confusão sobre o grupo de ataque do paladino... A Arma do Paladino concede bônus para as unidades independentemente do grupo que ele participa. Quando falamos do grupo que o Paladino participa, estamos querendo dizer que seus pontos de combate serão adicionados à esse grupo e que sua sobrevivência na batalha está vinculada ao sucesso desse grupo.

A arma do paladino escolhida contemplará a unidade em questão independentemente do grupo que ele participa.

Espero ter ajudado! :)
 

Maria Bonita

Active Member
Agora entendo porque em alguns casos perco bastante tropas com migalhas de defesa. Consegui a minha resposta no vídeo :D
em 5m e 58 segundos (5:58), está bem explicado. Vlw.
Vai ajudar bastante os novatos, por esse motivo acredito que deve ficar em um lugar mais exposto no fórum. (tá muito escondido)

Só não entendi uma coisa porque 50% de força de combate + 10% de sorte é = a 55%.

kiss
 

LeCron

Well-Known Member
Ei Maria! Boa noite!

Que bom você de volta por aqui. ^^

Vamos lá... Se você ataca normalmente, você ataca com 100% de força de combate (se a moral for 100). Adicione 10% de sorte e você fica com 110%, no entanto, você está atacando em outra província sem uma Igreja ou Capela, logo, cai pela metade (55%).

Espero ter esclarecido para você.

Até mais!
 

DeletedUser

Guest
LeCron;n8313 disse:
Olá leandro haseda! Bom dia!

A Tecnologia da Estátua no nível 5 (Paladino Fiel) faz com que seu exército não seja penalizado em províncias sem fé (igreja ou capela), desde que o Paladino acompanhe o exército no ataque. Ou seja, você precisa ter uma estátua no nível 5 na aldeia de origem do ataque e esse ataque deve ter o paladino envolvido.

Ou seja, se eu atacar com o paladino fora de minha província não serei penalizado em 50% (se o nível da Estátua estiver no 5), estarei atacando com 100% de força de ataque. É isto?


Locke;n7908 disse:
Por exemplo, quantos aríetes são necessários para baixar "x" níveis de muralha?
Outro ponto que faltou foi dizer como que calculam-se os remanescentes do exército que venceu. Veja que na sequência da última batalha ele fez as duas simulações seguintes com as cv e am e a defesa remanescente combateu o atacante. A pergunta é, num confronto de digamos, com 150.000 pontos de ataque contra 200.000 pontos de defesa, qual o percentual da defesa que sobrevive?

Estas informações sobre o aríete eu também não encontrei no tutorial e estou fazendo o teste no jogo.


Quanto à porcentagem, pelo que eu entendi, somamos o total da defesa, somamos o total de provisões, dividimos o total da defesa pelo total das provisões e depois calculamos o percentual relativo a cada unidade, verificando quantas vão sobrar:
- Quantas perdas teremos por unidade de provisão: (Soma Defesa)/(Soma Provisões) - Resultado A
- Para cada tipo de defesa, calculamos o percentual de provisões de acordo com o número de unidades presentes. Exemplo: se eu tenho 100 arqueiros, 100 CL, teremos 500 provisões no total, sendo 1/5 para arqueiros. Então o cálculo ficaria como (Soma Provisões Unidades Presentes)/(Soma Provisões Tropa). - Resultado B
- Sendo assim, pegaríamos a defesa resultante do ataque sofrido: (Soma Ataque) - (Soma Defesa). Resultado C
- Para obter as perdas de cada tipo de unidades, faríamos: (C/A)xB. E repetiríamos a conta para cada tipo de unidade na defesa.

Correto ou estou viajando bizarramente na maionese?
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Bubabibababi! Boa noite.

Sobre o paladino: Exatamente... A Estátua no lvl 5 possui uma tecnologia chamada Paladino Fiel. Essa tecnologia faz com que seu exército, ao estar acompanhado do paladino, não sofra penalidade ao lutar em uma província sem fé (capela ou igreja).

Vale lembrar que uma estátua lvl 5 serve somente para o exército enviado dessa aldeia com lvl 5. Se você envia um exército, em uma província sem fé, de uma aldeia com estátua lvl 1-4, mesmo que acompanhado do paladino, esse exército sofre penalidade de 50% na força de combate.

Sobre o sistema de batalha, recomendo que você assista pelo menos 5 vezes (com muita calma e atenção... assistir mesmo, sem música, sem alt tab para olhar o jogo nem nada). Após isso, se você ainda tiver alguma dúvida, pergunte novamente. ^^

(Nas primeiras vezes parece difícil... após assistir repetidamente, fica fácil! Você verá! :) )

Não sei se pude acompanhar seu raciocínio, mas parece que você complicou um pouco as coisas.

Espero ter ajudado!
 

DeletedUser

Guest
Olá Alex! Boa tarde. LeCron

Tenho uma dúvida que nao consigo sanar vendo vídeos e q nao achei ainda a resposta.

Nesse ataque , por exemplo. http://prntscr.com/6coac2 ( nao consegui carregar a imagem aqui :\ )

As arietes nao vao primeiro justamente pra derrubar a muralha para q o exercito ataque? Eu derrubei do 20 ao 0. Mesmo assim , a defesa lutou com 200% ! Então , basicamente, joguei 200 arietes e recursos no lixo? Penso q a defesa deveria ter lutado com apenas 100% de força, reduzindo minhas perdas..


No aguardo, abraço! ^^
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Sir Johan! Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, se não fossem seus aríetes, muito provavelmente você perderia muito mais tropas ou, até mesmo, perderia a batalha.

O que pode ter ocorrido (deve-se observar em outras ocasiões) é um erro gráfico nos relatórios que não demonstrou os valores corretos dos modificadores de defesa (após ataque dos aríetes).

Caso isso volte a ocorrer, por favor, relate em nossa seção de bugs e erros.

Obrigado pelo contato!
 
Topo