À conversa com o xfilipe

Guess Whos Back ?

Membro da equipe
BannerJornal.png


Cara comunidade,

Desta vez o convidado para este quadro no nosso fórum foi o jogador xfilipe que atualmente encontra-se a jogar o mundo BR 72 foi vencedor BR71 ficando em 3º lugar do mundo e também vencedor dos mundos 13,17,21 e 49

Esperemos que gostem tanto quanto nós desta pequena conversa
--------------------------------------------------​

Pergunta Qual a origem do teu nome de jogador?
Resposta A origem do meu nome de jogador é o nome do meu filho mais velho que foi quem me apresentou ao tribalwars2. O nome dele é Filipe e na época já existia este nome e quando ele criou a conta, acrescentou o x.

Pergunta - Quando e como o conheceste o tw2, à quanto tempo jogas?
Resposta Comecei a jogar tribalwars em 2012 por indicação do meu filho, e quando surgiu

Pergunta - Em que mundo iniciaste esta aventura ?
Resposta iniciei esta aventura no BR-13 munkholmen

Pergunta - Quantos e quais mundos já jogaste ?
Resposta Já joguei em diversos mundos, tantos que até perdi a conta rsrsrs

Pergunta - Já venceste algum reino?
Resposta Esta vitória no mundo 71 é a minha quinta vitória

Pergunta - Atualmente estás a jogar em que mundo ?
Resposta Atualmente ainda jogo no mundo 72 mas sem chances de vitória. A tribo inimiga está quase atingindo a meta.

Pergunta - Quais foram os reinos 5 reinos que você venceu?
Resposta Fiz uma pesquisa rápida e consegui encontrar está resposta rsrs...
1-A primeira vitória, Mundo 13- Reino Munkholmen,
Depois de uma fusão da tribo que iniciei com a immortalis, que resultou na tribo Blitzkrieg starke Alianz.
2- Mundo 17- Reino Quinburk, tribo immortalis
3- Mundo 21- Reino Urquhart Castle, tribo immortalis.
4- Mundo 49- Reino Warkwort Castle, tribo Wardog, e por último, recentemente o
5- mundo 71- Reino Swansea, tribo Crendoospai.

Pergunta Qual dessas vitorias foi a mais sofrida?
Resposta Com certeza a primeira vitória, a do mundo 13- Reino Munkholmen foi a mais sofrida porquê eu tinha jogado alguns mundos do tribalwars, mas no tribalwars2 era o primeiro mundo e eu tinha a dinâmica do jogo mas pouca experiência. Precisamos de um acordo de fusão para facilitar as coisas. Acredito que se teria sido muito mais difícil se as duas tribos que se fundiram continuassem separadas e se tornassem inimigas.


Pergunta - Hoje em dia ainda joga com alguns desses colegas que venceram o mundo 13?
Resposta Desses do mundo 13 muitos ainda jogam até hoje, e frequentemente os vejo campeões em outros mundos, mas fiz amizade com 2 no Facebook. Mas nunca nos encontramos pessoalmente. O Mendelssohn que agora joga em servidores internacionais e acompanhei ele por alguns mundos. E o koma, que é bancário e disse que não conseguia tempo para seguir em outros mundos. Entrei inclusive na tribo Crendoospai através de um pedido a um jogador do mundo 13, Luz do mundo, que prontamente fez a solicitação ao líder e eu fui convidado.

Os outros 2 mundos que ganhei com a tribo Immortalis tive um companheiro que fomos Coop um do outro e nos entrosamos perfeitamente, grande parceiro que inclusive foi campeão em outros mundos que não participei mas ele sempre me chamava, o Avenir II 001, jogadoraço, muito fera !!!

Ganha-se sempre ligação uma vez que é um jogo de equipa e entreajuda e passa-se sempre alguns meses conversando diariamente com os membros da tribo.

Pergunta - Já pensou em formar uma tribo com o maior numero possível de jogadores do mundo 13, para um novo BR?
Resposta Seria ótimo mas eu mesmo fiquei uns 2 anos sem jogar devido a indisponibilidade de tempo. E esse jogo é apaixonante justamente neste sentido, unidos no objetivo da vitória, o comprometimento com a tribo e com o crescimento no jogo demanda tempo, e este tempo varia para cada jogador. Hoje um pode jogar, amanhã outro e daí por diante. Quando entro no jogo faço uma leitura dos participantes de cada tribo e se tem alguns com quem já joguei entro em contato e solicito convite. Sempre há muitos com quem já joguei em mais de um mundo. Quem joga tribalwars2 em um mundo acaba gostando da adrenalina do jogo quando atacamos e conquistamos e quando defendemos e impedimos uma conquista. Este jogo é excelente e viciante rsrsrs...

Pergunta - Por falar em conquistas e defesas, quem foi o jogador que você defrontou até ao dia de hoje que deu mais luta e nunca dá uma aldeia como perdida?
Resposta Difícil dizer pois existem vários jogadores adversários excelentes, mas o Dom kixote foi um deles

Pergunta - Qual é o jogador que você não quer como vizinho pois sabe que um dia recebe ataques quando o bônus noturno está a terminar?
Resposta A mesma situação anterior. Muitos adversários carne de pescoço KKK... O moralesk eu não queria de vizinho KKK...

Pergunta - Já pensou jogar lado a lado com esses dois jogadores ?
Resposta Não KKK... Quando nos identificamos com determinados jogadores depois de tantos anos conhecendo o histórico deles, apesar de excelentes jogadores acabamos evitando entrar na mesma tribo. Ainda existe de alguma forma um código entre alguns jogadores veteranos. E eu por exemplo nunca fui chamado de traíra. Nunca me considerei um grande jogador pela falta de tempo. Acho que conheço quase todas as técnicas do jogo e quando entro na tribo procuro ser fiel até o fim mesmo que as coisas acabem não dando certo. Estou no mundo 72 quase no fim e estou em uma tribo que foi dizimada pelo adversário, e o moralesk está nesta tribo inimiga KKK ...

Pergunta -Qual/quais jogadores te surpreenderam no Tribal Wars 2 ?
Resposta Eu poderia passar bastante tempo citando jogadores surpreendentes, desde o primeiro mundo que joguei. Companheiros e adversários.
Recentemente os mais surpreendentes foram: O Pato, o Shadow z7, o Mário, no mundo 72, O Grazzy o Dtaj e o joneca no 71. Em mundos anteriores lembro de muitos, mas como passei uns 2 anos sem jogar posso citar os nomes mas não os mundos nem as tribos porquê acabei participando de vários. Os que ficaram guardados na memória foram: Avenir II 001, Mendelssohn, A Wal, que foi minha líder em um mundo que nem ganhamos mas foi marcante. O Koma, o bozo doido, o Crisvestes, a luz do mundo, o André Pc a poratto da IML pela administração implacável de cobranças e resultados. Poderia citar mais alguns que sempre estão jogando e são apaixonados por este jogo mas a memória falha kkkk...

Pergunta - Qual o segredo para o sucesso para a vitória de 5 reinos ?
Resposta Com o passar do tempo e aumento de experiência, a percepção de estar em uma tribo vencedora vem primeiro pela organização administrativa, com metas diárias de doações de recursos para a tribo se desenvolver e a cobrança de participação ativa. Verificar quem está sempre atacando /defendendo aumentando os pontos de impacto, resumindo, não ficar com moitas nem fazendeiros na tribo kkk... produzir tropas sem cessar, farmar bárbaras para coletar recursos. Jogar todos os dias e atender as ordens da liderança. Formar esquadrões de jogadores de províncias próximas porquê em grupo sempre somos mais fortes para derrotar os inimigos.
Já percebo que a tribo vai dar certo e tem possibilidade de vencer o mundo quando unimos todos estes fatores e contamos com jogadores experientes.

Pergunta - Que dicas que gostaria de dar a novos jogadores?
Resposta As dicas principais são: Que não tenham vergonha de serem noobs, perguntem tudo sobre as técnicas do jogo na tribo que estiverem, aprendam como jogar, porquê este jogo é fascinante e vc se envolve mais e mais a cada dia que vai aprendendo como jogar.
E outra dica importante é q se não tem tempo para jogar nem comece.
Ou então arrume um parceiro de confiança pra ser seu Coop nos horários em que estiver ausente

Pergunta - Obrigada pela dica, novos jogadores vão gostar!
E se fosses uma unidade de batalha qual serias?
Resposta Cavalaria pesada com certeza. Defende muito bem e em emergência ainda dá pra atacar com esta unidade de batalha.

Pergunta - resposta interessante :D
A sua resposta deixou-nos bastante curiosos e por isso levantou a seguinte questão:
Gostas mais de atacar ou defender?
Resposta Gosto demais dos dois. Costumo apoiar bastante também. No desenrolar do jogo quando percebo que tenho uma tribo forte e unida passo a fazer mais aldeias de ataque, mas não abro mão das aldeias de defesa para apoiar os que estão no front onde precisam conquistar e manter posição para seguir em frente conquistando outras aldeias e avançando no território inimigo. Noblar aldeias inimigas é ótimo mas matar um NT ou snipar e frustrar um ataque inimigo tem um gostinho especial kkkk...
Planejar ataques é mais fácil que defender, porquê precisamos para defender ficar ligados no jogo o tempo todo para fazer a defesa com precisão, e identificar o tipo de tropa que está te atacando também é importante para decidir se deixa o ataque bater no vazio ou defende.

Pergunta - Por último, quem gostarias de desafiar para participar neste quadro do nosso fórum ?
Resposta Gostaria de desafiar o Avenir II 001, ele com certeza deve ter sido campeão mais vezes do que eu e pode contribuir muito para este quadro.


---------------------------------------------------------------​

Obrigado pelas leituras, queremos saber o vosso feedback sobre esta entrevista podes utilizar este tópico para o fazer.
Existem já entrevistas a serem preparadas mas gostamos sempre de receber ideias sobre quem entrevistar! Utiliza por favor o seguinte tópico para dar a tua sugestão.
 
Topo