À conversa com a AnaB.Babs

Guess Whos Back ?

Membro da equipe
BannerJornal.png

Cara comunidade,

A convidada desta semana para este quadro no nosso fórum foi a jogadora @AnaB.Babs que atualmente encontra-se a jogar o mundo BR 68 e foi o 1ª classificada no BR67

Esperemos que gostem tanto quanto nós desta pequena conversa


--------------------------------------------------​


Nesta parte inicial da entrevista gostaríamos de saber um pouco sobre quem é o jogador "AnaB.Babs"

Pergunta Quem é o jogador "AnaB.Babs", como te caracterizas ?
Resposta Sou uma mulher que gosta de games, cultura geek, esportes e muito agitada. Hahhaa...

Pergunta Qual a tua maior qualidade ? e defeito?
Resposta Acredito que minha maior qualidade seja ser muito comprometida com as coisas. Meu maior defeito é ser muito cabeça dura, difícil mudar de opinião.

Pergunta Qual a origem do teu nome de jogador?
Resposta Meu nome mesmo

Pergunta Sendo uma senhora, como é lidar com uma comunidade em que na maioria é composta pelo género masculino?
Resposta Então, não tive problemas em lidar com a comunidade tribal, a galera passa um pouco de limite (ao meu ver), nos grupos de whats, com vídeos, figurinhas, essas coisas, mas porque eu não gosto mesmo. Mas não fui desrrespeitada, nem agredida, nem sofri qualquer tipo de preconceito por ser mulher. Seja dentro do jogo, ou fora dele. Mas ficamos na esperança de ver as mulheres cada vez mais dentro dessa cultura de games, sejam eles no formato e plataforma que for.

Pergunta Tens alguma história engraçada que gostarias de partilhar com a comunidade?
Resposta Dentro do tribal? Bem. Engraçado não sei se é, pode ser irônico? Meu cadastro é muito antigo, mas eu nunca terminei um mundo. Eu era nova, só estudava, colégio, e não conseguia ter a perspectiva de um jogo que se precisa ter paciência, estratégia. Podem olhar todo meu histórico, comecava, um tempo depois, largava. E eu sempre tinha umas 5, 6 aldeias. Era sempre assim.
Quando deu vontade de jogar de novo, março desse ano, 2022, eu já mais velha, formada, com emprego e adulta, outra cabeça, voltei no BR67, e esse foi o primeiro mundo que terminei. E agora to terminando o BR68 também. Mas o irônico é que, o primeiro mundo que resolvo terminar, eu dou a sorte de ganhar também.
Passei de alguém que nunca terminava mundos, para alguém que não desiste, e que ganhou o primeiro mundo que resolveu ficar até o final.
E de quebra conheci pessoas muito legais nessa história.


Pergunta A tua história de prova que todos conseguem vencer mundos basta ter paciência e jogar com estratégia, parabéns pela conquista do BR67.
Olhámos o teu histórico desse mundo e verificamos que foste a primeira classificada em Pontos de Vitória com 76 aldeias e 487.689,0, existe algum "segredo"?
Resposta Então, eu tive foi muita sorte no 67, porque lá acabou que eu tive ajuda de um grande amigo, o Marquinhos, que acabou saindo e me deixou pegar suas aldeias. Além disso aprendi muito com ele e com o Siniestro, que quando a Hate acabou, porque o Marquinho havia parado, me convidou para TSM, que se tornou a campeã do Mundo.
Eu tive durante o jogo todas as minhas aldeias nobladas pela própria TSM, mas o Marquinhos me incentivou a não desistir e me ajudou a recomeçar, e ai fui crescendo novamente, recomeçando e aprendendo. Eu não sabia snipar, não sabia espiar, nem usar itens direito. O Marquinhos foi ensinando, Siniestro também foi me dando dicas, e o pessoal da TSM me acolheu muito bem e me ensinou muito também. Aprendi a jogar, e não são apenas pontos.
Claro que ainda tenho muito a aprender, pouco tempo jogando, mas observo bem, pra aprender ao máximo. No 67 o segredo foi não desistir e confirar nas pessoas certas, porque se não fosse o Marquinhos e o Siniestro depois, eu não tinha ganhado nada.

Pergunta Gostarias de dar algum conselho para os jogadores mais novatos ?
Resposta Para quem tá chegando meu conselho é observar, aprender, e não desistir mesmo sendo noblado. Eu passei por uma situação onde noblei um player e ele veio me ofendendo, xingando e tudo mais. Se eu tivesse feito isso no 67 com o pessoal da TSM, nunca teria sido convidada por eles. Perder faz parte, e esse jogo não é nossa vida, mas ele pode nos ensinar muito, sobre não desistir, sobre respeitar, aprender a perder, saber que eu não sou o melhor, que mesmo que você seja cabuloso, sempre haverá alguém melhor que você naquilo. E essa é a graça da vida, dos jogos, é ter pra onde ir, pra onde melhorar. Quando se está no topo, não tem mais pra onde subir, e perde-se a graça de se desafiar todos os dias para ser melhor.


Pergunta Mais um vez se "prova" que o Tribal Wars 2 é um jogo de equipe, então todos os membros de uma tribo trabalham para o mesmo objetivo ;)
Neste caso os seus companheiros apoiaram-na para continuar jogando e no fim ganhou o mundo em primeiro lugar.
Gostarias de aproveitar o momento para agradecer a alguns desses companheiros ? :)
Resposta Exatamente, é um jogo de tribo, de alianças, sozinho não se chega a lugar nennhum.
Quero agradecer em primeiro Lugar ao Marquinhos, pelo apoio, por me ajudar, ele me ensinou muito e confiou em mim. E é um cara muito bacana também.
Agradeço também ao Siniestro pela oportunidade na TSM e pelas dicas e ensinamentos. O Sky e o Outsipan também, pelas dicas, apoio, ensinamentos.
E a galera que tamo jogando junto agora, no BR68 e principalmente a galera do BR70, que já to vendo que é uma turma animada e cooperativa, o que torna o jogo muito mais legal.


Pergunta É um coisa fundamental a cooperação para que haja uma tribo unida e com sucesso,
Conseguiste fazer amizades que levas para a vida ?
Resposta Amizades pra vida não sei, fiz amigos. Mas como eu falei, eu voltei agora no br67, então tem pouco tempo, para afirmar amizades pra levar pra vida. Porém, conheci pessoas muito bacanas.

Pergunta "É necessário dar tempo ao tempo" pois só o tempo o dirá :)
E em termos de jogo, gostas mais de ser o atacante ou o defensor? Porquê?
Resposta Eu comecei o 67 sendo uma jogadora de defesa, praticamente defesa, mas fui aprendendo a equilibrar melhor. Hoje gosto do clichê, a melhor defesa é o ataque. Preciso jogar mais ofensivamente agora, se precisar, sei jogar defensivamente e faço isso. Mas se eu ataco meu adversário, eu dificulto o crescimento dele, facilitando minha vida mais pra frente. Se eu ficar só defendendo, eu deixo ele continuar crescendo, e se tornar um risco.

Pergunta Diz-nos qual é o jogador inimigo que mais admiras ? Porquê?
Resposta Olha, jogador inimigo não tenho nenhum não. Até porque acabei ficando amiga de quem ficou me atacando no 67. Mas posso falar os jogadores que admiro, se assim servir. O Siniestro, Satanás e Aduin com quem to jogando agora e os caras são bons. Como joguei em poucos mundos, o 70 é meu terceiro, não vi muitos jogadores a ponto de falar mais, ainda estou observando.

Pergunta Por último, quem gostarias de desafiar para participar neste quadro do nosso fórum ?
Resposta Gostaria de desafiar o Aduin e o Satanás



Damos por finalizada a nossa conversa, gostaríamos de te agradecer por teres aceite participar neste quadro do nosso fórum.



---------------------------------------------------------------​

Obrigado pelas leituras, queremos saber o vosso feedback sobre esta entrevista podes utilizar este tópico para o fazer.
Existem já entrevistas a serem preparadas mas gostamos sempre de receber ideias sobre quem entrevistar! Utiliza por favor o seguinte tópico para dar a tua sugestão.
 
Topo