Novo Tópico A Solução da Comunidade

BlackRaven

New Member
Sugestões - Multis

Como todos sabem um dos maiores problemas do jogo são as suas trapaças, que infelizmente não têm sido combatidos da melhor forma fazendo com que boa parte dos antigos jogadores tenham deixado de jogar. E, talvez ainda mais preocupante, faz com que os novos jogadores percam o interesse no jogo ao saber todas as vigarices que ocorrem.

Atualmente penso que poderão implementar 3 medidas para prevenir o abuso de multis!

1º - As contas novas todas iniciam com 50 coroas, seria interessante essas coroas estarem bloqueadas para uso até que a conta do jogador seja Ativada pelo e-mail. Isto aumenta os passos necessários para usufruírem destas coroas grátis e embora seja algo simples, sempre ajuda.

2º - Algo que os mais abusados nestas vigarices fazem, é usar as 50 coroas das multis para usar "Acelerar a produção da Aldeia Bárbara" nas aldeias em redor deles. Custa 35 coroas então podem muito bem usar isso sem problemas. Recomendo pois, que essa opção de Acelerar a produção de uma barbara seja somente possível com o uso de Coroas Compradas ou Ganhas (seja por vencer um mundo ou etc) e não as 50 iniciais.

3º -
O principal motivo de criação de multis "Convide um amigo", o sistema de convite para junto de si que recompensa os jogadores com 3 itens de redução de custo, 2 itens de desbloqueio de tecnologia e 1 item de proteção de recursos do armazém! Recomendo limitarem a no máximo 2 convites por jogador. Atualmente tem a opção de resetar para junto da tribo implementado no jogo, nem precisa mais de convidar amigo pelo e-mail


Sugestões - Coop

Todo o jogador que joga TW2 de à um tempo para cá sabe que o Coop é um sistema importante do jogo, contudo tem os seus problemas. Sendo o maior deles, o uso abusivo de coop como multi. Se um jogador abandou o mundo e não está sequer se logando mais... A conta fica a uso do seu coop e passa a ser uma multi, tal como todas as outras. Esse não é de todo o objetivo deste sistema.

A minha recomendação é a seguinte

1º - O Coop pode ser usado sempre, conforme o habitual contando que a Conta Mestre (jogador que facultou o coop a outro para cuidar da conta) não se ausente do jogo por mais de 7 dias. Ou seja, caso um jogador fique 7 dias sem entrar no jogo através da sua conta todos os coops são automaticamente perdidos!

Sugestões - Script


Talvez o cancro da comunidade brasileira de TW2, o famoso uso de script ou sistema de automatização que faz com que vc possa ficar ausente enquanto a sua conta joga e evolui sozinha. Não vou entrar em pormenores sobre o que um script pode ou não fazer, os minimamente experientes o sabem melhor do que ninguém!

A minha recomendação:

1º - Implementar um timer no jogo que faça com que de 1h em 1h o página do site faça refresh. Isso fará com que a maioria dos scripts ao pare, assim que a página volta a carregar.

E agora vão dizer? E minhas ops, snips e nts? Pois bem, tem solução! Implementar no Ponto de Encontro (ou mesmo nas configurações) um botão/opção de 'Organizar Timer' fazendo com que nas próximas 2h ou 3h (no máximo) o site não sofra nenhuma qualquer atuação de Refresh na página, tendo após isso um cooldown de 1h (e posterior refresh) em que não podem ativar mais esta opção.

Se algo aqui não estiver claro, só questionar!

Sugestões - Configurações de Mundos

As configurações de cada mundo são importantes para manter de certo modo a competitividade e 'divertimento' do jogo. Por isso este é um ponto importante, especialmente para o suporte.

1º - Limitação de quantidade de membros limite para 70 (no nível máximo de vagas). Isto faz com que cada nível atribuído na habilidade de abrir vagas adicione +5 espaços para novos membros. Ter um menor número de membros por tribo é importante para o estado atual do servidor Br, tem poucos jogadores em todos os mundos, nem 500 ativos depois de 3 semanas. Tribos menores faz com que haja mais tribos e assim uma maior dispute pelos primeiros lugares. Tudo isto faz com que os jogadores se sintam mais motivados a investir nas coroas. Basta olhar o BR50 que embora n tenha muitos ativos, as tribos optaram por limitar a quantidade de vagas de forma proativa e daí há 4 tribos upadas que investiram nas coroas. Isto é bom para a comunidade e para a Inno!

2º - Bónus Noturno das 00 às 08h, não posso deixar de referir este ponto tão importante. Finalmente acertaram no BR50, por insistência da comunidade. O sono é fundamental para o bom funcionamento de todos nós, 8 horas de sono é dar saúde e anos de vida. Claro que num jogo como o TW vão passar dias em que não vão dormir tanto devido a Operações, seja para coordenar ataques ou defender, farmar ou etc. Mas se no geral mantivermos as 8h de BN isto vai fazer com que a comunidade persista saudável e consequentemente dure mais tempo nos mundos, fazendo assim os mundos serem mais competitivos também.

3º - Moral e Dominação, são pontos importantes que atraem o povo. Todos os mundos têm moral ativa, tentem de tempos em tempos colocar um mundo Sem Moral e o mesmo com critério de Dominação. Já implementam em alguns mundos sim, mas não o suficiente. Pontos de Vitória ninguém gosta, basta olharem a enorme quantidade de comentários da comunidade falando contra isso!

Sugestões - Interessantes

Algo bastante interessante que eu julgo que deveria ser implementado no jogo é a opção de a liderança da sua tribo ter acesso aos lvls de seus edifícios nas aldeias e quantidade de tropas bem como nr de ataques a caminho. Caso vc ative essa opção, seria opcional nas configurações de cada jogador. Isto daria uma dinâmica maior ao jogo. É algo que foi implementado no Tw1 e deveria também ser implementado no 2!

Outra coisa fundamental, mas que sei que não dará em nada, seria finalmente colocarem o sistema de reservas no jogo. O sistema do tw1 é bem superior, não custava copiar essa parte e implementar no 2. A comunidade iria agradecer...


--

E ficam aqui a lista de sugestões que eu acho serem fundamentais ou interessantes de serem aplicadas de modo a melhorar o jogo. Sei que quase nenhuma sugestão dá em nada, mas quem tem olhos saberá me dar razão em pelo menos 1 ou 2 pontos mesmo que possam discordar de outros. Bom jogo e final semana!
 

DeletedUser1915

Guest
Excelentes idéias, e todas realmente seriam bem vindas.

Devo ressaltar a questão dos scripts, mais uma vez afirmo, que a Inno tem perdido dinheiro nisto, sendo que seria muito mais fácil implementar o Gerente de Conta exatamente nos moldes do Tribal Wars, no Tribal Wars 2 Fazendo com que grande parte dos jogadores que usam script pra gerenciar a conta (pois tem scripts com essas funções) deixasse de usar e investisse no jogo em si.

Claro que há outros pormenores, já que o script joga sozinho (apesar de ter que haver alguém pra "programá-lo a realizar tarefas), entretanto creio que apenas implementando o Gerente de Conta já teria muita evolução no que se refere à gestão das contas.

Salientando que gostei pra caramba da idéia do Refresh, não sei se seria funcional, mas achei interessante.
 

DeletedUser2981

Guest
Muito bom as ideias! Realmente vai fazer muita diferença! Apoio total.

Em relação as multicontas, para mim o que realmente traz desvantagem é o fato de ENVIAR RECURSOS livremente. Evoluindo muito mais rapido que os outros jogadores..
O jogador que tem varias aldeias e COOPS e evolui e joga com todas elaS... tem que ter dedicação no game, isso sem duvida, pq deve dar Muit¥ trabalho administrar suas aldeias e várias outras de jogadores inativos ou seja la oq oq for!!! então nesse quesito, eu encaro como se fosse outro plaYER qualquer, pq afinal o cara vai gastar o tempo dele jogando nas contas, como outro player qualquer...e se for um jogador experiente administrando tudo, vai aumentar Muito as dificuldades, oq é bom de certa forma pro jogo!! gosto de desafios. Uma tribo organizada consegue derrotar um cara assim

Um jogador administrando várias contas tem muito trabalho... e se sofrer pressão e ataque em todas aldeias, ele n aguenta a pressão, da pra derrotar caras assim com trabalho em equipe, q eles venham!
 
Editado por um moderador:

Esenbeckia

New Member
Boa tarde!

Excelentes ideias / sugestões do BlackRaven, algo precisa ser feito para recuperar a competitividade do jogo, despertar o interesse de novos e velhos jogadores.

1º - Limitação de quantidade de membros limite para 70
Só para reforças a ideia, pensando nesta linha de redução do número de players por tribo para aumentar a competitividade, como eu comentei em outro tópico, deixo aqui minha sugestão também, a sugestão seria alterar a Habilidade da Tribo Força em Números de tal forma que os 10 níveis disponíveis na Categoria 1 acrescentassem apenas 5 vagas cada, totalizando 50 vagas adicionais e um limite de membros da tribo desta forma de 70, da mesma forma que o BlackRaven sugeriu também.
E para não prejudicar a finalização dos Reinos, onde atingir 2500 pontos de vitória dão muito trabalho e demandam muito tempo, poderiam adicionar mais 5 níveis da Habilidade da Tribo Força em Números, mas ai já na categoria 2, adicionando agora mais 10 vagas por nível, dando um adicional de mais 50 vagas e totalizando 120 membros na tribo.
A adição de 10 níveis ao invés de 5 da Força em Números na categoria 2, de tal forma que totalizasse os 200 membros como é atualmente, poderia ser possível sem afetar tanto a competitividade do jogo, visto que na Categoria 2 de Habilidades da Tribo existem habilidades muito mais importantes como Maestria em armar e Treinamento intenso, o que deixaria uma tribo que chegasse na Categoria 2 e investisse pesado em aumentar suas vagas em uma grande desvantagem contra as tribos que investissem nas duas habilidades citadas anteriormente (maestria em armas e treinamento intenso).

Att.
Esenbeckia!
 
Topo