Respondido Batalhas covardes

DeletedUser2575

Guest
Bom dia a todos!!!

Me inscrevi aqui no fórum numa tentativa de ser ouvido pelos desenvolvedores do jogo. Eu vejo, na minha modesta opinião um erro muito sério nas batalhas do jogo. Como pode um jogador que tem 40K de pontos resistir aos ataques de um jogador com mais de 2M de pontos? Isso não é possível!!! Chega a ser desanimador!!! Eu mesmo sou um jogador que sempre prezei pela honra nas batalhas, nunca ataquei jogadores que fossem tão menores do que eu, a não ser que eles já tivessem inativos há algum tempo (Podemos ver no br tools). Sinceramente, isso me desanimou muito, pensando em parar de jogar esse jogo que gosto tanto.
Minha sugestão é simples: um jogador só poderá atacar outro, caso sua pontuação seja, no máximo 20% maior do que a do defensor. Por exemplo: Um jogador com 2M de pontos só poderá atacar jogadores que tenham, no mínimo 1,6M. Um jogador com 40K de pontos só poderá atacar outro jogador com, n mínimo 32K de pontos.
Acho que as batalhas serão mais justas, e , não desanimará os jogadores que estão crescendo.
Agora, se um jogador está há mais de 7 dias sem atividade, os ataques ficam liberados para qualquer outro jogador.

Espero sinceramente, ter alguma visibilidade, e vamos ver se os desenvolvedores mudam algo.
 

DeletedUser1081

Guest
Bom dia,

Esta sua sugestão já tem um sistema que o faz valer, chama-se "Moral".

A Moral é uma proteção para os novos jogadores e é calculada a partir dos pontos do atacante e defensor. Um jogador normalmente ataca com 100% de moral, mas se atacar um jogador muito menos desenvolvido do que você, há uma penalidade por isso. Por exemplo, quando a moral do seu oponente é de 45%, as suas tropas atacarão somente com 45% da sua habitual força de ataque. Se um jogador menos desenvolvido atacar um jogador mais avançado, não existe qualquer bônus no ataque. O valor máximo de moral é de 100%.

O tempo também pode entrar para o cálculo da moral, na medida em que a data de entrada do jogador no Reino é considerada. Se jogador está jogando num determinado Reino há bastante tempo e ainda tem uma pequena quantidade de pontos, a moral aumentará continuamente até atingir os 50%.

Leia mais em nossa Wiki - Setor de Batalhas
 

DeletedUser2575

Guest
Boa noite!!!

Eu já li as regras de batalha, mas mesmo assim. Será que este efeito na moral fará uma diferença tão grande quando um jogador com 2milhões de pontos, e, muito mais tropas, ataca um jogador com 40mil pontos???

Fora que o atacante fará seus ataques com cavalarias e aríetes para derrubar facilmente as muralhas do fraco defensor, enquanto o que o defensor tem para se defender? Espadas, arcos e lanças. 4000 espadas são quase inúteis quando o atacante usa 1500 CL e 1000 AM.

Recebi 53 ataques, e, mesmo usando de toda a experiência adquirida, perdi 6 das minhas 10 aldeias. Resisti com apenas aquelas que tinham mais de 1000 CP, fora isto, as outras perdi. Foram ataques com 4000 CL.

Pode parecer que estou legislando em causa própria, neste caso pode até ser, mas já fui de uma tribo vencedora (FAR, mundo 2 Br), e lá estávamos sempre juntos, mas lutávamos contra os inimigos mais poderosos até eliminá-los. Evitávamos ao máximo atacar jogadores pequenos, pois sabíamos que as aldeias deles não fariam muita diferença no resultado final. Já quando atacávamos os jogadores mais robustos tínhamos um ganho muito maior e as vitórias eram muito mais valorizadas.

Grande abraço.
 

DeletedUser1358

Guest
Boa noite!!!

Quer

Eu já li as regras de batalha, mas mesmo assim. Será que este efeito na moral fará uma diferença tão grande quando um jogador com 2milhões de pontos, e, muito mais tropas, ataca um jogador com 40mil pontos???

Fora que o atacante fará seus ataques com cavalarias e aríetes para derrubar facilmente as muralhas do fraco defensor, enquanto o que o defensor tem para se defender? Espadas, arcos e lanças. 4000 espadas são quase inúteis quando o atacante usa 1500 CL e 1000 AM.

Recebi 53 ataques, e, mesmo usando de toda a experiência adquirida, perdi 6 das minhas 10 aldeias. Resisti com apenas aquelas que tinham mais de 1000 CP, fora isto, as outras perdi. Foram ataques com 4000 CL.

Pode parecer que estou legislando em causa própria, neste caso pode até ser, mas já fui de uma tribo vencedora (FAR, mundo 2 Br), e lá estávamos sempre juntos, mas lutávamos contra os inimigos mais poderosos até eliminá-los. Evitávamos ao máximo atacar jogadores pequenos, pois sabíamos que as aldeias deles não fariam muita diferença no resultado final. Já quando atacávamos os jogadores mais robustos tínhamos um ganho muito maior e as vitórias eram muito mais valorizadas.

Grande abraço.
Fala @Enzolino RJ , blz fera?

Bom, falando sobre opinião pessoal. Não vejo aí um "enorme desequilíbrio" em jogadores 10-20 vezes maiores atacarem jogadores menores. Como já dito, o fator moral é algo que colabora para que jogadores menores se defendam dos maiores. Mas, o que grande parte das pessoas apenas focam, é o lado do jogador menor e nunca do maior. O jogador maior em algum momento foi pequeno assim como os demais. Ele muito provavelmente iniciou o mundo ao redor de jogadores com a mesma pontuação, ou seja, a oportunidade sempre esteve igual para todos. Então, você não acharia injusto um jogador que hoje é grande(mas que antes já foi igual aos demais em termos de pontuação) por esforço próprio não ter a liberdade de atacar quem ele quiser? Penalizar jogadores grandes só por serem grandes é um caminho errado, poiso jogo só estaria dizendo que é errado se dedicar e ser cada vez melhor.

Sobre pontuação, pontuação não diz nada. Em um jogo de guerra o que vale são tropas e capacidade de fazê-las aos montes. Além disso vem outros fatores como estratégia e afins, mas jamais pontuação, pois como você mesmo disse, já conseguiu derrubar jogadores de pontuação maior que a sua.

Eu, particularmente em todas vezes que joguei, partilhei da sua filosofia, a de buscarmos sempre lutar e derrubar o inimigo que está no topo, pois só eliminando eles, é que podemos alcançar patamares maiores. Mas, por outro lado, nunca achei errado àqueles que queiram atacar jogadores desde mil aldeias a jogadores com uma aldeia, pois se existe essa capacidade, é sinal que ela foi conquistada.

Quer mudar a mentalidade dos demais? Seja um jogador do topo e repasse essa filosofia, mas impor não é legal.

Um bom jogo pra ti, tudo de bom!
 

DeletedUser2575

Guest
Valeu Ubber. Não quero entrar em discussões, mas continuo achando que não é legal. E o pior é o atacante dizer que está te atacando somente para passar o tempo. Então ser TOP é isto??? Acho que a filosofia do jogo não é bem esta. Você não tem como reagir aos ataques que vem em seguida,e ainda sofrer escárnio do atacante???
Se você observar no brtools, jogo TW2 desde que o jogo foi aberto, é claro que, com idas e vindas, mas estou vendo que os jogadores antigos (Muitos já pararam de jogar) não se fazem mais. Ali incentivávamos os menores a se desenvolverem, mesmo que depois virassem inimigos, mas tínhamos lutas justas. Ok, voltei ao Valkenburg já com o jogo decidido, mas enviei uma mensagem ao atacante, pedindo certa ombridade da parte dele (Eu acredito muito na ferramenta do diálogo), mas além de não dar bola, ainda me manda uma dessa, que estava me atacando só para passar o tempo, pois o mundo já havia acabado, só não tinha sido retirado do servidor.
Desculpe, mas com jogadores que tem essa mentalidade de atacar os outros que nem conhecem somente para "passar o tempo" alguma coisa diferente deve ser feita.
Sei que pontos não ganham guerras, mas normalmente um jogador que tem 2M de pontos tem infinitamente mais tropas do que um jogador que tem 40K de pontos.
Bom, deixa prá lá, senão vamos ficar discutindo o sexo dos anjos. Cada um tem a sua opinião, e, vida que segue.

Grande abraço e obrigado por expor a tua opinião.

Ah sim, só para lembrar: muitas vezes um jogador se desenvolve mais lentamente por motivos alheios à sua vontade, enquanto aquele que fica conectado o tempo todo tem sim muitas vantagens.
 

DeletedUser1358

Guest
Valeu Ubber. Não quero entrar em discussões, mas continuo achando que não é legal. E o pior é o atacante dizer que está te atacando somente para passar o tempo. Então ser TOP é isto??? Acho que a filosofia do jogo não é bem esta. Você não tem como reagir aos ataques que vem em seguida,e ainda sofrer escárnio do atacante???
Se você observar no brtools, jogo TW2 desde que o jogo foi aberto, é claro que, com idas e vindas, mas estou vendo que os jogadores antigos (Muitos já pararam de jogar) não se fazem mais. Ali incentivávamos os menores a se desenvolverem, mesmo que depois virassem inimigos, mas tínhamos lutas justas. Ok, voltei ao Valkenburg já com o jogo decidido, mas enviei uma mensagem ao atacante, pedindo certa ombridade da parte dele (Eu acredito muito na ferramenta do diálogo), mas além de não dar bola, ainda me manda uma dessa, que estava me atacando só para passar o tempo, pois o mundo já havia acabado, só não tinha sido retirado do servidor.
Desculpe, mas com jogadores que tem essa mentalidade de atacar os outros que nem conhecem somente para "passar o tempo" alguma coisa diferente deve ser feita.
Sei que pontos não ganham guerras, mas normalmente um jogador que tem 2M de pontos tem infinitamente mais tropas do que um jogador que tem 40K de pontos.
Bom, deixa prá lá, senão vamos ficar discutindo o sexo dos anjos. Cada um tem a sua opinião, e, vida que segue.

Grande abraço e obrigado por expor a tua opinião.

Ah sim, só para lembrar: muitas vezes um jogador se desenvolve mais lentamente por motivos alheios à sua vontade, enquanto aquele que fica conectado o tempo todo tem sim muitas vantagens.

Concordo com seu ponto de vista no sentido da ombridade e enfatizando novamente, eu sigo, não vejo vantagem estratégica nisso, nem mesmo graça.

Só que a questão do caráter é algo que varia muito de jogador para jogador e não acredito que caiba ao jogo arbitrar esse tipo de atitude, mas sim a própria comunidade do jogo. Se um jogador estiver apresentando o que na sua opinião seja desvio de caráter, mostre para ele através do jogo que o caminho que ele segue está errado, derrote-o no campo de batalha mantendo a sua essência. Atitudes falam mais do que palavras.

Ao menos é isso que eu busco, seja como jogador, seja como líder tribal. :)
 

DeletedUser2575

Guest
Fala Ubber. BLZ???

Sim, eu sigo sempre essa linha de retidão,e , procuro mostrar para os que querem ver, que isto é apenas um jogo, mas que as atitudes tomadas no jogo refletem bastante o que somos na vida real.
Sei que tem uns [EDITADO PELA MODERAÇÃO - Lady Death] que querem usar o jogo para aliviar as tensões da vida diária, na verdade, acho que nós todos queremos isto. Por isso acho que esse jogo é tão legal. Enquanto estou conversando contigo, tenho momentos de aliviar o estresse diário. Enquanto jogo, não penso nos problemas, e, até encontro soluções para alguns deles!!!
O único problema, como já falei é conseguir derrotá-lo no campo de batalha, mas ok, tentarei derrotá-lo no campo da insistência e da persistência, visto que, probabilisticamente há mais chances de um jogador de 2M de pontos se entediar e parar de jogar do que um jogador com 20K.

Agora uma pergunta: É verdade que o Valkenburg já acabou e ainda não foi dada baixa no servidor?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1358

Guest
Agora uma pergunta: É verdade que o Valkenburg já acabou e ainda não foi dada baixa no servidor?

Assim que a Equipe de Desenvolvimento confirmar e julgar correto o encerramento do mundo em questão. Fique tranquilo assim que houver um OK para o encerramento, estaremos publicando no fórum.
 

DeletedUser1262

Guest
Ótimo diálogo! Vou participar.

Na minha humildíssima opinião, o que faz o jogo ser tão [editado], mas tão [editado], é que os próprios jogadores constroem sua reputação não só no quesito de habilidades, mas no quesito de moral e caráter, eu às vezes por jogar em um "computador à manivela", preciso gastar oficiais mandando o NobleTrain retornar porque o pc não processa minha altíssima precisão pra atacar :3

Gosto quando entro em uma nova comunidade de jogadores e alguém menciona meu nick, tanto positivamente, quanto negativamente. Não que eu deva chamar atenção nem ser popular, ou seja egocêntrico, mas cara, talvez esse seja o jogo que mais tenha essa questão de uma tribo(ou qualquer tipo de comunidade em outros jogos) levar tanto em consideração as atribuições morais de um jogador pra aceitá-lo no grupo.

As vezes pode ser um baita jogador querendo participar da tribo, mas daí tem um macaco velho no jogo que conhece o cidadão e lembra que é um baita malandro sem noção por exemplo, e a tribo rejeita o cara.
Ou seja, o Ubber disse que não cabe ao jogo arbitrar esse tipo de atitude, não cabe mesmo. Mas acaba que a própria comunidade já se faz preparada pra combater má fé dos jogadores. Eu ADORO isso nesse jogo. A conduta de um jogador é um atributo valioso pra tribo.


Sobre a questão técnica do jogo, talveeeez coubesse uma restrição, mas 20% é exagero demais. Talvez uma porcentagem beeem maior em relação ao numero de aldeias, já que vai ficando cada vez mais complicado de cunhar moedas. Mas mesmo assim, se dominação percentual de aldeias seja o que define a tribo campeã, nem isso dá pra fazer, é só recrutar 200 jogadores fracos, e ficar com a pontuação congelada e não noblar nada que bastaria pra impedir uma tribo de vencer o mundo por um longo tempo. hehe
É inviável. Assim que deve ser. A mecânica da moral pode ser aprimorada em sua matemática se for preciso, mas restringir um jogador de atacar o outro é surreal. Só minha opinião...

Editado por Al-Iskandar
 
Editado por um moderador:

DeletedUser2403

Guest
Jogo está muito desbalanceado.
Atualmente o ataque é bem favorecido....
 

DeletedUser1262

Guest
É que vc deve considerar que defesa pode ser feita em conjunto, ataque não. E muita gente não usa trabuco, e é uma unidade importante na blindagem, mesmo com o tempo de deslocamento alto dele.
 

M a x i m u s

New Member
Boas comunidade.
Resumindo isto por míudos, ou vc entra logo no começo do mundo e acompanha o comboio, ou perde a carruagem, a menos que consiga um bom suporte, isto é... uma tribo unida e coesa ! porque se vcs tiverem isso e uma estratégia bem defenida ter a moral alta para outros jogadores ( a defender ), pode até ser vantajoso.
Creio que seria bem mais justo os jogadores manterem essa taxa de vantagem em moral no ataque também, pois um jogador que se sinta confiante apesar da desvantagem em moral, ataca, porém se um jogador com menos aldeias tiver um jogador na periferia com mais aldeias essa vantagem de moral para contra-atacar torna-se nula...
Cumprimentos *
 

DeletedUser1358

Guest
Boas comunidade.
Resumindo isto por míudos, ou vc entra logo no começo do mundo e acompanha o comboio, ou perde a carruagem, a menos que consiga um bom suporte, isto é... uma tribo unida e coesa ! porque se vcs tiverem isso e uma estratégia bem defenida ter a moral alta para outros jogadores ( a defender ), pode até ser vantajoso.
Creio que seria bem mais justo os jogadores manterem essa taxa de vantagem em moral no ataque também, pois um jogador que se sinta confiante apesar da desvantagem em moral, ataca, porém se um jogador com menos aldeias tiver um jogador na periferia com mais aldeias essa vantagem de moral para contra-atacar torna-se nula...
Cumprimentos *

Eu acredito que é um balanceamento natural, o próprio posicionamento no mapa propicia certa vantagem para jogadores que entram tardiamente no servidor.

Primeiro que ela terá contato com jogadores de mesmo nível. Segundo que normalmente esses jogadores não são "cavalos de disparada"(aqueles jogadores maníacos e experientes que entram na primeira hora do servidor e joga no meio da muvuca praticamente 24h por dia(como eu já fui rs)), jogam de forma mais light, logo, a disputa por farm(que na minha opinião até hoje é a peça principal desse jogo) é menor.

Já vi casos de jogadores começarem 3, 4, 5 meses após a abertura do servidor chegarem ao topo. Então se um consegue, outros também podem conseguir.
 

DeletedUser2403

Guest
É que vc deve considerar que defesa pode ser feita em conjunto, ataque não. E muita gente não usa trabuco, e é uma unidade importante na blindagem, mesmo com o tempo de deslocamento alto dele.

Discordo totalmente.
Donde ja seu viu 3k de vk, 800cls, 1000 arq montados e 200 arietes com paladino matar 5k de lança, espada e arco com muralha no 17 e paladino de defesa?

Acredito que a sorte influencia e muito a batalha, mais até que o próprio atributo de defesa das unidades.
 

DeletedUser2634

Guest
Saudações,
Vi a postagem e por ter passado situação semelhante ao que foi relatada nesse post, eu lanço uma sugestão que ajudaria muito a acabar com esse comportamento lamentável e medíocre de muitos jogadores: A desenvolvedora lançaria,além do sistema de moral uma espécie de sinalização nos jogadores que gostam de atacar jogadores mais fracos. Na prática jogadores que atacam outros muito mais fracos receberiam "marcadores" semelhantes as conquistas que se obtém no jogo, estas ficariam registradas em seus perfis, assim quando este jogador fosse interagir com outros jogadores ou tribos, estes teriam mais embasamento para recusar ajuda, apoio, convites, negociar, etc, pelo fato desse jogador ter essas "conquistas". Isso deixaria mais transparente quem são os jogadores mais "nobres" e os mais "calhordas".Assim a própria comunidade é que iria estabelecer a "moral" no jogo. Ficaria a critério da desenvolvedora criar essas alcunhas e "marcações". Se os moderadores gostaram da sugestão e se realmente uma sugestão boa pode ter chance de ser escutada pela desenvolvedora, levem até eles. Grato.
 

DeletedUser1081

Guest
Olá @rtwander ,

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura deste tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir deste espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se à vontade também para se apresentar por aqui.

Relativo à sua sugestão, temos em nosso Fórum um setor para sugestões onde poderá receber opiniões dos colegas e usuários e assim todos poderão compartilhar da sua ideia. Peço que a elabore e a compartilhe conosco no setor correto.

E divirta-se!
 

Maria Bonita

Active Member
Deveria não ser possível atacar jogadores com diferença de 10%.
Porque na prática a "MORAL" não faz muita diferença.
essa é mais uma sugestão já falada em vários anos aqui no fórum.
Fica meu "apoio" a sugestão do @Enzolino RJ (com mudanças) tbm achei 20% muito.
por exemplo que não fosse possível um jogador com 5 aldeias atacar um jogador que permanece ainda com o status inicial do jogo no caso com duas aldeias.
quando o jogador conquistasse sua 3° aldeia ai sim os ataque seriam liberados.
 

DeletedUser2635

Guest
Fala sério? Antigamente era bem mais difícil....tinha apenas 1 aldeia e tu tinha que se virar.....
hoje com 2 aldeias grátis é muito mais fácil de se defender....na verdade acho que da mais vantagens pra que inicia o mundo do que pra quem ja esta evoluído.
 

DeletedUser2709

Guest
É só adicionar sistema de Honra, atacar jogador num raio maior que x2 aumenta progressivamente a perda de honra de acordo com a diferença de pontos, honra negativa pode gerar perdas de % em saques, ataques, defesas.

E/Ou um novo recurso que a partir de tal diferença não é possível atacar certo jogador ex: x4
 
Topo