Respondido Berserker

DeletedUser

Guest
Na wiki diz que o berserker dobra a força quando o exército é inferior. Mas isso se refere ao número de tropas ou ao de provisões?

Ex.: Suponha um ataque com 200 berserkers contra uma aldeia com 500 lanceiros e 500 espadachins. O berserker dobra a força (200 unidades atacando 1000) ou luta normalmente (1200 provisões atacando 1000)?
 

DeletedUser308

Guest
Saudações DK King.
Recomendo que use a aba de pesquisa no canto superior direito do fórum antes de criar tópicos,já vi pelo menos 3 com essa pergunta
Em Relação a sua pergunta o número é baseado em quantidade de Tropas,ignorando provisões,200 Berserkers teriam sua força dobrada contra 201 espadachins.
Espero ter ajudado.

LeCron,a wiki de fato foi duvidosa nisso,recomendo que faça uma explicação clara disso para evitar mais dúvidas,eu inclusive passei muito tempo com esta dúvida.Uma alteração como esta seria útil:
"O Berserker ganha 100% de poder de ataque se o exército inimigo for superior."
"O
Berserker ganha 100% de poder de ataque se o exército inimigo(Em unidades,não em provisões) for superior."
 

LeCron

Well-Known Member
Olá senhores! Boa noite.

Como o SiegReich já respondeu corretamente (obrigado!), para dobrar o poder de ataque do berseker, basta que o exército defensor seja superior ao exército atacante (1 unidade a mais já é suficiente).

Exemplo:

O inimigo tem 2.000 lanceiros. Você ataca com 1.500 vikings e 499 bersekers (total de 1.999 unidades). Seus 499 bersekers lutarão com o dobro da força.

Espero ter ajudado!
 

DeletedUser

Guest
Como só 499 lutarão com o dobro?

Acho que todos os Berserkers lutarão com o dobro da força, devido a diferença de uma unidade do defensor inimigo.
 

LeCron

Well-Known Member
Phenos, leia a mensagem inteira.

"Você ataca com 1.500 vikings e 499 Berserkers". 499 berserkers são todos os berserkers. :)
 

DeletedUser

Guest
Obrigado. Só mais uma pergunta: o berserker ataca a defesa geral ou a defesa contra cavalaria?
 

DeletedUser308

Guest
Eu acho que ele perguntou se o combate ocorre separado contra cavalaria ou se ele ataca todas as unidades.
Se for o caso todas unidades atacam todas,só que algumas são mais eficientes contra outras.
 

DeletedUser

Guest
O LeCron entendeu corretamente a minha pergunta. Mas obrigado aos dois pelas respostas.

SiegReich, eu já entendo como funcionam as batalhas, pois jogo TW1 há um bom tempo.:D
Minha dúvida era mesmo sobre o berserker ser infantaria ou cavalaria. ;)

Bom jogo!
 

DeletedUser406

Guest
Sobre arma de paladino e berserker... Não há uma arma específica para ele, apenas para as demais unidades de ataques. Isso quer dizer que não tem sentido colocar paladino em um exército de ataque onde a principal força de combate (a primária) seja dos berserkers?
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Locke! Bom dia.

O Berserker é uma unidade especial - as Armas do Paladino contemplam unidades recrutadas no Quartel.

Se você usar 2.000 Berserkers, 1 Viking e enviar junto o seu Paladino equipado com o Machado de Thorgard, esse seu Viking receberá o bônus da arma, além de você contar com um unidade a mais com pontos ofensivos a mais (não vamos esquecer que o Paladino também luta! :) )

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser406

Guest
Bom dia LeCron, e obrigado pela resposta. Porém, naquele vídeo de batalha, se não me engano o exemplo mostrava que o paladino é usado no primeiro momento da batalha, que é definido como usando-se o conjunto de unidades que possui mais força. Assim, o paladino entraria em combate junto com os berserks, adicionando somente sua força individual, e sua arma não resolveria para nada.
A dúvida é para saber se, enviando dois ataques em uma aldeia, eu transfiro o paladino para um exército onde os berserks não são maioria, para a arma ser de fato, usada.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Locke!

Se você der uma olhadinha nas discussões acerca do Sistema de Batalha, vai encontrar todas as respostas para todas suas prováveis dúvidas. ^^

Como dito lá, o Paladino vai atuar na batalha com sua força individual (status de combate) no maior grupo, no entanto, a Arma do Paladino garante o bônus de acordo com a sua escolha da arma e não a ordem dos grupos no ataque.

Repetindo o que eu disse ali em cima, mesmo que o seu Paladino lute com o grupo maior, a arma dele pode (e vai) contemplar o grupo menor, se for a arma específica para esse grupo menor.

A importância de você identificar em qual grupo o seu Paladino vai lutar é a mesma com relação aos seus Nobres, por exemplo. Em uma prática simples e objetiva, quando mais de 50% das unidades do grupo maior morrerem, o Paladino (ou o Nobre) morrerão também, entendeu?
 
Topo