Respondido Combinações de tropas

  • Iniciar tópico DeletedUser785
  • Data de início

DeletedUser785

Guest
Gostaria de saber, quais são as combinações de tropas tanto ofensiva quanto defensiva que existe e qual seria a mais eficiente, no fórum do TW tem muitos tópicos tratando sobre esse assunto e aqui não vi nenhum(pode ser que não tenha procurado direito), mas mesmo assim fica minha pergunta.
 

DeletedUser25

Guest
Olá c.nacimento ! Boa Tarde !
Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!
Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do
Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.
Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, não existe uma combinação perfeita pois a melhor combinação depende de como estão organizadas as defesas do adversário. Cavalarias leves são ótimas no geral mas se o defensor tiver muitos lanceiros elas não são tão eficientes assim.

Bárbaros são baratos e rápidos de se treinar mas são fracos contra uma defesa que possui muitos espadachins e precisam ser muito numerosos para surtirem efeito.

Recomendo a você a sempre espiar as tropas de seu inimigo e atacar com uma tropa que seja forte especificamente contra as defesas dele.

Já para combinação defensiva eu gosto muito de utilizar cavalarias pesadas pois são muito fortes defensivamente, servem para atacar caso você precise e são rápidas para mandar em caso de apoio.

Espero ter lhe ajudado.
 

DeletedUser535

Guest
Na verdade eu acredito que a CP ( Cavalaria Pesada ) acaba se tornando uma das unidades mais importantes do jogo, levando em base tudo que o xxduoxxx falou, e em custo x benéfico, quando falamos em unidades defensivas. Alguns números:


4 Lanceiros fornecem :
  • 100 (Def contra infantaria)
  • 180 (Def contra cavalaria)
  • 040 (def contra arqueiros)
4 Espadachins fornecem:
  • 220 (Def contra infantaria)
  • 020 (Def contra cavalaria)
  • 120 (def contra arqueiros)
4 Arqueiros fornecem:
  • 40 (Def contra infantaria)
  • 120 (Def contra cavalaria)
  • 240 (def contra arqueiros)
Total: 360 (Def contra infantaria) / 320 (Def contra cavalaria) / 400 (def contra arqueiros)
Provisões: 12
Tempo de Produção (Quartel nível 21): Cerca de 48 minutos

Agora, caso você mande recrutar 2 CP lhe daria um total : 400 (Def contra infantaria) / 320 (Def contra cavalaria) / 360 (def contra arqueiros) e seriam recrutados em cerca de 22 minutos no quartel nível 21 e gastariam 12 provisões, ou seja, CP lhe daria aproximadamente os mesmos número de defesa e o mesmo número de provisões que você gastaria com as unidades anteriores feita em praticamente na metade do tempo.
 

DeletedUser

Guest
CP é a melhor pra defender mesmo.
nunca joguei com Bersek mas pelos videos que vi do xxxduoxxx no youtube imaginei uma combinação boa pra atacar: arqueiro a cavalo, cavalaria leve e bersek. porque assim se tem infantaria, cavalaria e arqueiro no ataque, complicando a vida do sujeito que vai ser atacado, estou certo ?(não sei se escrevi certo o nome da unidade ai... :rolleyes:)
 

DeletedUser554

Guest
Olá C.nascimento,
Caso queira uma dica de um exemplo de tropas ofensivas e Defensivas, aqui tem:
- ALDEIA DEFENSIVA

Opção 1:

10.000 Lanceiros
10.000 Espadachins

Opção 2:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
1.000 Cavalarias Pesadas

Opção 3:
6.000 Lanceiros
6.000 Espadachins
6.000 Arqueiros

Opção 4:
5.000 Lanceiros
5.000 Espadachins
2.000 Arqueiros
1.000 Cavalarias Pesadas

- ALDEIA OFENSIVA

Opção 1:
20.000 Bárbaros
250 Aríetes

Opção 2:
7.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
350 Aríetes

Opção 3:
5.000 Bárbaros
3.000 Cavalarias Leves
1.000 Arqueiros a Cavalo
350 Aríetes


E retirado de um tópico que o poderá ajudar também é o seguinte:
SiegReich;n8381 disse:
Contra meus princípios liberar isso,mas irei liberar:

Inicialmente a formação do exército depende do tamanho de seu império,se ainda estiver no início do mundo obviamente as tropas terão de sofrer alterações a medida que o tempo passa.

No início de um mundo o ideal para a defesa é evoluir seu quartel até liberar o espadachim e fazer bastantes,arqueiros não ajudam no inícios pois A.M. ainda será uma tropa pouco feita.No inicio a proporção de Espadachins/Lanças/Arcos deve ser em minha opinião algo assim 5/3/1,a medida que o tempo passe,cerca de 3-5 dias depois da proteção acabar altere o modelo para 5/3/2.
Para o ataque evolua o quartel o mais rápido possível para criar CL e poder farmar melhor,deste modo irá evoluir o Império e forme um exército a base de CL e Vikings,Arqueiros Montados custam muita argila e no inicio do jogo este recurso será valioso demais.A proporção de Vikings/CL/AM inicial deve ser algo como 8/2/0 e depois evoluir para 8/2/2 quando a proteção já tiver acabado a cerca de 4-6 dias.

No Estágio médio do jogo(5-10 aldeias),quando ainda for pouco viável aderir a tropas caras como CP e Berserk você deverá ir aumentando a quantidade de recursos que consegue para evoluir para o próximo estágio o quanto antes.
Para a defesa neste momento é importante dividir bem as tropas,supondo 18.000 provisões a melhor divisão de tropas neste caso seria uma 6000 Lanceiros/7000 Espadachins/5.000 Arqueiros,permitam-me dizer que é uma das muitas defesas absolutamente impenetráveis com 1 ataque,mesmo com muralha no nível 0 um ataque full(18.000 provisões) perde para esta defesa,independendo de qual for.
Para o Ataque neste momento o A.M será um destaque,porque ninguém fará arqueiros!Recomendo que lute a base de CL e AM neste momento,isto por 3 motivos:
1-Eles são ótimas ferramentas de Farm.
2-Seu ataque é potente,os adversários não sabem distribuir bem as defesas para parar isso,um jogador inexperiente é dizimado sem piedade,limpei tantos com isso!
3-Numa guerra continua um ataque por aldeia não será o bastante,terás de ser capaz de repor rapidamente seu exército,e o Viking é uma unidade MUITO demorada de se recrutar em comparação as 2 Cavalarias.Calcule por provisões e verá que o viking atrasa muito o quartel,aquele que consegue repor suas tropas mais rápido é o que consegue se manter na ofensiva e como dizia Sun Tzu:"A invencibilidade está na defesa,porém a possibilidade de vitória está no Ataque".

Por estes 3 motivos recomendo uma formação como 1500 Vikings,1625 CL,1800 AM e 200 aríetes,afinal estas são importantes para ajudar na baixa da muralha do adversário.


Para o estágio avançado do jogo,deverás incluir a CP e as tropas do Salão de Ordens em sua lista,porém isso depende de diversos fatores.
Na defesa,existem 2 possibilidades:
1-Estás no mar azul e suas defesas são para apoios/Tem inimigos porém mais aliados próximos,então é pouco provável ser atacado sem descanso por dezenas de adversários.
2-Estás no mar vermelho,cercado de oponentes com poucos aliados e provavelmente serás atacado sem descanso.
Aqui vão as formações para cada uma:
1-Neste caso deve se produzir defesa voltada unicamente para CP e para alguns lanceiros(estes existem para suprir a falta da força que a CP tem contra cavalaria).Recomendo pessoalmente 2500 CP,2500 Lanceiros e 50 trabucos.Como não serás atacado incansavelmente pelo inimigo é duvidável que o trabuco tenha um bom desempenho,de fato a muralha estar viva na batalha é importante e ameniza perdas,porém se vai ter espaço entre as batalhas poderá se recuperar sem problemas.A CP é rapidamente recrutada e é uma tropa de defesa quase invencível,além de que os apoios rápidos dela poderão ajudar muito suas próprias cidades ou de aliados!
2-Neste caso a situação fica mais difícil,irás precisar de uma defesa bem elaborada e com trabucos para evitar que a muralha caia muito,nesta situação deves pedir apoio a tribo para ter um exército forte defendendo a aldeia e para evitar quedas bruscas no modificador deves criar muitos trabucos.Se os ataques serão contínuos a queda brusca no nível da muralha irá fazer mesmo os apoios morrerem rápido demais,o que não dará tempo de reação.Portanto a defesa forte das CPs para se apoiar e os trabucos para segurar a muralha serão ideais:
2000 CPs,2000 lanceiros e 400 trabucos.

Ataque:para ataque no fim do jogo é trocar completamente o Viking pelo Berserk,o ataque do Berserk tem 300 de poder ofensivo e usa 6 provisões,o viking usa 1 e tem 45 de poder,fazendo uma multiplicação simples 6 vikings é equivalente a 1 Beserk,6 vikings possuem 270 de poder e 1 Berserk 300,o que mostra a superioridade,fora a possibilidade de ativar a sua habilidade especial,e para aumentar ainda mais essa lista podemos adicionar que por ser recrutado no Salão de Ordens irá diminuir o tempo de reerguer seu exército em guerra.
Para este meio recomendo a seguinte formação:1500 C.L.,1600 A.M.,500 Berserks e 200 Aríetes.
.

Espero ter ajudado,
Abraços.
 

DeletedUser25

Guest
Boa tarde a todos,

Nas minhas contas de provisões eu uso 19200~19500 provisões para o recrutamento de tropas para defesa, o que dá 3200~3250 cavalarias pesadas. Porém esse número pode (e vai) váriar pois as vezes você conquista uma aldeia com todos os edifícios no nível máximo e você não consegue chegar a esse número de 3250 CPs devido as provisões gastas nos últimos níveis do edifício principal, e da taverna.

Quanto as pré-definições ofensivas postadas pelo Mr.Boss16 o que tenho a dizer sobre elas é que na opção 1 você está baseado que você teria 21250 provisões de exército de um total de 24000.

Pra ter todo esse gasto com tropas alguns edifícios importantes não conseguiriam alcançar o nível máximo e provavelmente você não conseguiria recrutar nobres nessa aldeia ofensiva pois somente 1 nobre custa 100 provisões. Teria que ser analisado como ficaria estruturada os edifícios da aldeia para ter essa grande quantidade provisões gastas com tropas (visto que o valor total é constante em 24 mil)

Abraços
 
Editado por um moderador:

DeletedUser785

Guest
xxxduoxxx;n12000 disse:
Boa tarde a todos,

Nas minhas contas de provisões eu uso 19200~19500 provisões para o recrutamento de tropas para defesa, o que dá 3200~3250 cavalarias pesadas. Porém esse número pode (e vai) váriar pois as vezes você conquista uma aldeia com todos os edifícios no nível máximo e você não consegue chegar a esse número de 3200 CPs devido as provisões gastas nos últimos níveis do edifício principal, e da taverna.

Quanto as pré-definições ofensivas postadas pelo Mr.Boss16 o que tenho a dizer sobre elas é que na opção 1 você está baseado que você teria 21250 provisões de exército de um total de 24000.

Pra ter todo esse gasto com tropas alguns edifícios importantes não conseguiriam alcançar o nível máximo e provavelmente você não conseguiria recrutar nobres nessa aldeia ofensiva pois somente 1 nobre custa 100 provisões. Teria que ser analisado como ficaria estruturada os edifícios da aldeia para ter essa grande quantidade provisões gastas com tropas (visto que o valor total é constante em 24 mil)

Abraços


Olá, agradeço todas as respostas que vcs deram, porém o que acontece no meu caso é que o mundo tem igreja, e a igreja consome 5000 de provisões, com uma aldeia full pontos consigo apenas fazer 2400 CPs, isso é muito pouco :/
 

DeletedUser25

Guest
Ola c.nacimento,

Sim, a aldeia que tem a igreja fica com menos tropas. Mas todas as suas aldeias da província usurfruem do bônus de fé, por isso que fazer a igreja é sempre uma ótima ideia.
 

DeletedUser

Guest
Meu método é o seguinte:
Minhas aldeias com igreja são sempre defensivas, pelo fato de você nunca conseguir ter um ataque full nelas e elas precisarem ser mais protegidas. Minhas aldeias defensivas são, ou me esforço para que sejam, pois o ferro nem sempre sobra, FULL CP. A CP é a melhor unidade defensiva do jogo DISPARADO, pelo tempo de recrutamento e velocidade de movimento.

Minhas aldeias de ataque são na base de Berserker, CL e AM, na proporção 1:2:3, respectivamente. São aldeias rápidas de se encher e muito efetivas. Em algumas faço uns 200 ou 300 aríetes também, pra derrubar defesas pesadas, mas são poucas.
 

DeletedUser

Guest
Sim, a aldeia que tem a igreja fica com menos tropas. Mas todas as suas aldeias da província usurfruem do bônus de fé, por isso que fazer a igreja é sempre uma ótima ideia.

Eu tenho a capela (Nível 1 que é o máximo), todas as minhas Aldeias nesta província ficam com bônus máximo de Fé ou preciso da Igreja em uma delas?
 

DeletedUser535

Guest
Olá Duque do Vale,

Conforme nosso colega disse anteriormente, a Capela/Igreja dará a todas as suas aldeias da província o bônus de fé, a diferença básica entre elas é que a Capela é construída apenas em sua primeira aldeia e você pode possuir apenas uma. A construção de novas Igrejas é aconselhável em províncias onde você não tem uma Capela ou Igreja ainda.


Abraços.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Obrigado, vou economizar um bom recurso e tempo não fazendo a toa uma igreja na minha província q já tem Capeta ;)
 

DeletedUser535

Guest
E principalmente as 5.000 provisões necessárias..rsrs

Disponha e nos procure sempre que precisar!:)
 
Topo