Respondido Dúvidas

  • Iniciar tópico DeletedUser472
  • Data de início

DeletedUser472

Guest
Olá. Me chamo Leandro, sou jogador assíduo do Tribal Wars e, depois de participar do Closed Beta, resolvi voltar e testa realmente o Tribal Wars 2.

Tenho 20 anos, mas participei da época onde os gráficos do Tribal Wars eram quase Lego’s em comparação a hoje. O jogo mudou bastante, tanto em gráficos quanto, principalmente, em jogabilidade. As coisas são mais mecânicas hoje.

Talvez por essa questão venho penando um pouco com o Tribal Wars 2.

Porém, de uma coisa sabemos: ambos os jogos são completamente distintos.
Claro, o Tribal Wars 2 segue a mesma base, a mesma receita café com leite que o Tribal Wars. Você possui uma aldeia, evolui ela, cria tropas, domina outras aldeias, possui uma tribo e juntos buscam a dominação global. Entretanto o desenrolar e o método de jogar de ambos são distintos.
Edifícios novos, tropas novas, mapa diferenciado, sistema de localização diferente. É um mundo novo para qualquer um, independente se você já jogou Tribal Wars ou não.

Gostaria de saber se podemos criar comparativos em algumas coisas entre os dois jogos? Acho que facilitaria a vida de quem joga/jogou o Tribal Wars e quer ver como são as coisas no Tribal Wars 2. E algumas outras coisas:
- Tropas: o limite da fazenda continua sendo 24 mil habitantes? Podemos ter tropas de 6.000 bárbaros, 3.000 Cavaleiros e 200 Aríetes, por exemplo, ou o sistema de tropas é igual o do Forge Of Empires (poucas tropas representando o poder “Máximo” da aldeia)?

- A velocidade de crescimento dos edifícios são diferentes? Notei que ao colocar o Ed. Principal para subir ao nível 3 o contador do tempo foi para 32 minutos, é um baita tempo se formos pensar que é somente o nível 3 do edifício.

- Premium. Os Premiuns, ou coroas, possuem valor diferenciado dentro do jogo? Percebi também que para algumas coisas as Coroas são mais caras do que os Pontos Premiuns do Tribal Wars.

- Não temos mais o sistema de quadrantes, que ditava a distância das coisas no mundo?

- Alex, me dá um autógrafo? Conheço a Inno tem mais de 10 anos, experimentei todos os seus jogos e participei durante alguns anos da equipe de suporte do Tribal Wars. Durante todo esse tempo nunca vi um jogo ser aberto ao público sem ter uma equipe totalmente formada, contando com apenas o Manager para fazer tudo. Meus parabéns, é um trabalho gigante, mesmo para um jogo que ainda está em beta.
Ps.: Todas as dúvidas relacionadas as fases do mundo, como funcionam as tropas, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, eu encontro na Wiki, certo?
 

DeletedUser308

Guest
Boa ideia a sua,o ruim é que só ajudaria os veteranos do tw1,o que seria injusto(já me dei muito bem em cima de um pessoal que acha que TW2 é igual a Tw,então ficaria triste se esses desavisados sumissem :( ),mas boa ideia,vou contribuir com o que posso em suas dúvidas.

I-Sim,o limite de tropas continua sendo 24.000.O Sistema de batalhas do TW2 não se assemelha em nada com os do FoE,lá se não me engano você briga com no máximo 12 tropas,aqui pode ser quantas quiser mesmo,diferente do FoE aqui você não controla suas tropas na batalha,as batalhas são simuladas baseando-se apenas em números e em fatores que alteram o potencial de combate das tropas.

II-Sim,os tempos são diferentes,por exemplo para colocar os recursos no nível 2 dura 2 minutos no máximo enquanto o edifício principal dura 20 minutos,isso ocorre porque alguns edifícios tem menos níveis que outros ou sua evolução é mais benéfica a aldeia,por exemplo,se a academia que só tem 1 nível se construísse em 20 segundos como os recursos,ou a igreja que muda completamente o fator de combate também o fizesse qual seria a justiça nisso?

​III-Desconheço.

IV-Sobre Quadrantes tenho dúvidas sobre a que ser refere.Temos no Tw2 mundos com um sistema de mapas onde se dividem em Continentes/Reinos(Reino é o nome oficial,porém veteranos no Tw chamam de continentes e chama os mundos de Reinos,inclusive aqui no fórum,o que deixa tudo mais confuso em minha opinião),estes se dividem em províncias.
Províncias são basicamente uma pequena área delimitada por linhas pontilhadas que separam os jogadores e influenciam no bônus da fé,nela são abrigados 20 jogadores normalmente,são divisões bem pequenas.Continentes ou Reinos são quadrados em que o mundo é dividido,com tamanho 100x100(o mundo é 1000x1000) e são 100 no total,influenciam na etapa final do jogo e acredito que sejam o que mais se encaixa no conceito de Quadrante,pois existe um sistema de identificar o continete do jogador baseando-se em suas coordenadas,o sistema de K.
O sistema de K é simples,irei explicá-lo:
1-Seu continente é expresso por K seguindo de um número composto por 2 algarísmos(3 no caso de K100)
2-K varia de K0-K99(ou K1-K100 em alguns jogos,prefiro o primeiro por conta da regra dos 2 algarismos)
3-Seu K é expresso no modelo de KYX,YX são definidos por suas coordenadas,expressas desta maneira: Xxx|Yyy.
4-Basicamente só necessita retirar o X e o Y e adicionar na frente do K,os Ks são quadrados que vão de 0 a 99 em ordem da esquerda para a direita e de cima para baixo,então se X>5 ou X=5 você está no leste e se X5 você está no sul e Y
 

DeletedUser475

Guest
Gostaria de ter informação de como funciona a mecanica dos combates... onde posso ter esta informação?
 

DeletedUser308

Guest
Olá Kigon,sobre sua dúvida até onde sei está sendo elaborada uma planilha bem completa para esse tipo de cálculo e será disponibilizada pela equipe assim que possível.
Explicarei brevemente,a vitória e a derrota da batalha são definidas BASICAMENTE por 2 fatores:

I-As tropas.Estas tem cada uma seus pontos ofensivos(cada uma com seu tipo de ataque,dividido em infantaria,cavalaria e arcos,exemplo,o ataque dos espadachins são ataques de infantaria) e 3 defesas,uma para cada tipo de ataque,então dependendo desses pontos algumas unidades defendem melhor que outras,como os espadachins defendem os vikings melhor que as demais tropas,porém é facilmente vencido por cavaleiros leves.Esta pontuação é multiplicada pelo número de tropas dando e com base nela é calculada.Aqui neste link tem os detalhes das tropas:http://wiki.br.tribalwars2.com/index.php?title=Unidades

II-Modificadores.Estes são os responsáveis por alterar o percentual de força com qual as tropas lutarão,como a fé,a moral,a muralha,o Grão-Meste,as armas de paladino,a sorte(com sorte me refiro ao modificador do jogo que é completamente aleatório) e o Bônus noturno caso ativo(devo ter me esquecido de alguns,mas é basicamente isso).Eles irão basicamente definir com quanta força lutarão as tropas,então esses números alteram a pontuação base imagino para tornar o exército mais forte ou mais fraco.

Existem outros fatores,mas esses 2 são os mais perceptíveis e só com eles o cálculo fica bastante aproximado,devemos nos contentar com isso até a liberação da planilha, passo agora um simulador de combate que pode ajudar a prever resultados,não é 100% bem sucedido pois não é suportado pela Inno Games,mas é melhor que atacar as cegas:
http://www.ds-pro.de/2/simulator.php

Espero ter ajudado.

LeCron,tive problemas no PC e saí do M3 e M4,agora vou esperar o M5,quanto tempo de antecedência +/- tem entre o aviso do fórum e a criação do mundo?

Att SiegReich
 

DeletedUser472

Guest
SiegReich;n7206 disse:
Boa ideia a sua,o ruim é que só ajudaria os veteranos do tw1,o que seria injusto(já me dei muito bem em cima de um pessoal que acha que TW2 é igual a Tw,então ficaria triste se esses desavisados sumissem :( ),mas boa ideia,vou contribuir com o que posso em suas dúvidas.

II-Sim,os tempos são diferentes,por exemplo para colocar os recursos no nível 2 dura 2 minutos no máximo enquanto o edifício principal dura 20 minutos,isso ocorre porque alguns edifícios tem menos níveis que outros ou sua evolução é mais benéfica a aldeia,por exemplo,se a academia que só tem 1 nível se construísse em 20 segundos como os recursos,ou a igreja que muda completamente o fator de combate também o fizesse qual seria a justiça nisso?

Sim, sim. Esse sistema funciona no TW também. Porém levei um susto ao ver que para subir o Ed. Principal no nível 2 levava cerca de 30 minutos. No TW é mais rápido nos primeiros níveis, qualquer Edifício.

Ainda bem que o sistema de batalha é igual ao TW, sempre odiei esses simuladores com poucas tropas, a exemplo do FoE.

O sistema de quadrante é praticamente isso que você disse. Devo conhecer por esse nome, diferente do que você conhece, por conta de ser bastante usado nos primórdios do jogo. Nada mais é do que um Quadrado com 5x5 aldeias. A distância entre uma aldeia e outra define a distância de tudo no mundo. Exemplo:

ZiJFxS2.png


Creio que o que realmente deve mudar é a visualização de ambos os mapas. Isso deve ter contribuído para eu ficar um pouco perdido neste ponto.

Outra coisa que notei é que o TW2 não possui um minimapa global, como no TW (mapa da esquerda, por exemplo). Ou deve possuir e eu não achei ainda.

Achei interessante resumirem "todas as tropas" para dentro do Quartel. No TW temos o Quartel, Estábulo e Oficina.

O sistema de noblagem é o mesmo? O nobre tira até 35 de lealdade da aldeia, dependendo da sorte, e geralmente você tem que enviar 4 nobres para noblar instantaneamente? O famoso Noble Train do TW.

Pelo o que vi na sua última postagem, não existe um simulador de batalha dentro do jogo, certo? É uma ferramenta interessante, principalmente para início de mundo.
 

DeletedUser308

Guest
Se com o mapa global falas deste mini-mapa da direita não existe,porém por fora do jogo existem geradores de mapas que facilitam as estratégias,porém não são interativos como este,segue um link:http://www.tw2-tools.com/
É só escolher o mundo e gerar com as cores e o zoom que preferir,pode facilitar os planos.

O Sistema de noblagem até onde sei permanece o mesmo,cada nobre tira 20-35 de lealdade e normalmente se usa 4 nobres um atas do outro para fazer um Noble Train(porém como os números mostram existe possibilidade de falha,se os 4 tirarem 20-23-22-27 por exemplo você tiraria 94,o que não zeraria a lealdade e não tomaria a aldeia).

Não,de fato ainda não existe,o jogo ainda está em fase Beta e é necessário nossa compreensão a estes detalhes,acho mais urgente um modo de férias e um sistema de reserva,fazer pelo fórum é ruim de mais.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá senhores! Boa tarde! :)

Desculpem pela demora. Acabei de voltar de um breve recesso (férias... praia...).

Incrível o que 3 dias sem internet podem fazer com uma pessoa... rs

Tenho muitos tópicos e tickets para responder, e como esse tópico requer uma atenção especial, volto mais tarde com mais atenção, ok?

Obrigado pelo elogio, caros amigos. Estou apenas fazendo a minha parte para começar essa Comunidade da melhor forma possível!

Espero vê-los frequentemente por aqui.

Abraços e até mais tarde! (com a minha resposta completa sobre o tópico)

Edit:

Oh meu Deus... o SiegReich já fez o meu trabalho nesse tópico e lhe deu uma atenção de primeira! :) (Obrigado Sieg!)

Sim, meu amigo, o TW2 possui algumas diferenças notáveis com relação ao TW1.

Para reduzir o tempo de construção dos edifícios, a dica é upar o Edifício Principal (quanto maior seu nível, menor o tempo de construção de qualquer edifício).

Sobre a divisão, nós adotamos o sistema de Províncias (não eliminando a ideia dos "K´s", que muitas tribos ainda se organizam por eles utilizando as Coordenadas das aldeias). Vale lembrar que a área de efeito da Igreja no TW2 se limita à província.

Na Wiki você encontra tudo isso e muito mais... e, caso surja alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar.

Até mais!
 

DeletedUser25

Guest
SiegReich;n7219 disse:
Se com o mapa global falas deste mini-mapa da direita não existe,porém por fora do jogo existem geradores de mapas que facilitam as estratégias,porém não são interativos como este,segue um link:http://www.tw2-tools.com/
É só escolher o mundo e gerar com as cores e o zoom que preferir,pode facilitar os planos.

O Sistema de noblagem até onde sei permanece o mesmo,cada nobre tira 20-35 de lealdade e normalmente se usa 4 nobres um atas do outro para fazer um Noble Train(porém como os números mostram existe possibilidade de falha,se os 4 tirarem 20-23-22-27 por exemplo você tiraria 94,o que não zeraria a lealdade e não tomaria a aldeia).

Não,de fato ainda não existe,o jogo ainda está em fase Beta e é necessário nossa compreensão a estes detalhes,acho mais urgente um modo de férias e um sistema de reserva,fazer pelo fórum é ruim de mais.


Bom dia a todos

Uma coisa que vale a pena ser ressaltada é que no TW2 o cetro de vasco tem nivel (no nivel 3 acho que da pra tirar 50 de lealdade em uma pancada só), já no TW1 o cetro aumentava o valor mínimo que o nobre tirava (se nao me engano,o mínimo passava de 25 pra 30 com o cetro). Essas pequenas mudanças acabam afetando um pouco a mecânica do jogo né?.

Abraços
 

DeletedUser475

Guest
Caro, ... SiegReich .. muito obrigdo pelo esclarecimento!!!
 

DeletedUser506

Guest
Boa tarde pessoal, meu nome é Fernando e sou jogador do TW a anos e estou no TW2 experimentando essa versão diferente.
Minha dúvida é sobre co-player, como e onde ativar essa função.
Grato
 

DeletedUser308

Guest
Olá sir.mendes,Boa tarde!

O Sistema Co-Play infelizmente ainda não está funcional e não existem previsões de quando será lançado.

Vou facilitar a vida do LeCron.

"Vejo que és novo no Fórum Tribal Wars 2.

Primeiramente,recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar aqui."
 

LeCron

Well-Known Member
Obrigado, SiegReich!

sir.mendes, a resposta está na mensagem acima. :)

Seja bem-vindo e tenha uma boa noite!
 
Topo