Feedback Discussão da Atualização 1.85 (Pontos de Vitória)

DeletedUser2326

Guest
Boa tarde. Pelo o que entendi agora vai lotar de jogadores na mesma provincia e noblar bárbaras será tão relevante quanto noblar inimigos... parece que o jogo vai se tornar menos de guerra
 

LeCron

Well-Known Member
Boa tarde. Pelo o que entendi agora vai lotar de jogadores na mesma provincia e noblar bárbaras será tão relevante quanto noblar inimigos... parece que o jogo vai se tornar menos de guerra

Olá! Boa noite.

Esperamos exatamente o oposto. :)

Aguardaremos ansiosamente pelo seu 'review' após sua experiência na prática desse novo recurso em um novo mundo.

Bom jogo!
 

DeletedUser1369

Guest
Só a questão de mudar o método de pontuação do jogo já fico empolgado.
Isso vai incentivar a tribo invadir as províncias dos inimigos.
Deveriam ocorrer mais mudanças drásticas assim para dar um ar de novidade e renovação.
 

DeletedUser2357

Guest
mudanças muito boas.
Tambem acho que seria valido fazer algumas mudanças no sistema de "moral". No fim do server deixa muito a desejar essa ferramenta .
 

DeletedUser2404

Guest
Bom dia, Alex.
Achei o sistema de Pontos de Vitória, ainda em adequação, uma excelente ideia. Somente uma dúvida, em relação as aldeias barbaras e inativas, independente do número que elas estejam nas PVs, se o player conquistar apenas uma ou múltiplas naquela mesma PV, o ponto de vitória será de apenas um por PV, para ele e automaticamente estendida a tribo, correto?
Ou seja, continua sendo uma má estratégia conquistar bb em zona de conforto (vulgarmente chamada de "mar azul"), é isto mesmo?
 

DeletedUser2088

Guest
Boa tarde a todos,
Gostei do novo conceito para eleger a tribo vitoriosa, acho que ficará mais justo e irá obrigar maior cooperação de todos dentro tribo. "Colaboração" acho que vai ser o ponto chave.

Acho que será bem interessante.

Quanto a conquista de aldeias bárbaras, realmente acho que se tiverem o mesmo valor que outra aldeia todos irão no mais fácil. No inicio, acredito que muitos desavisados da nova regra irão ainda sair pegando tudo que aldeia bárbara. Ao abrir o novo mundo acho que deve existir um alerta aos jogadores para lerem as novas regras.

Para o sistema de Pontos de Vitorias eu deixo algumas sugestões para analisarem para os próximos mundos:
1º Aldeia Bárbara na província +1 ponto, 2º Aldeia Bárbara na mesma província -1 ponto.
1º Aldeia da mesma tribo ou de tribo não inimiga +1. (Evitar doação de aldeias entre membros)
1º Aldeia de tribo Inimiga (Vermelha) +2 Pontos.

Quando o jogador sair da Tribo, a tribo perde os pontos de vitória referente a este jogador.
Caso entre em uma nova Tribo somente deverão ser contados para tribo os pontos de vitória conquistados dentro dela, isso irá diminuir as fusões para ganhar mundos e spy em outras tribos, também jogadores ficarem em uma tribo menor para quando tiver pontuação alta entrar em uma tribo grande e trazer esta pontuação para tribo.

Impedir o jogador de fazer reset se estiver sendo atacado, deverá aguardar encerrar todos ataques para fazer o reset.

Acho que estas regras irão intensificar as batalhas entre tribos e não a manipulação de pontos, fusões, etc.
 

DeletedUser2404

Guest
Bom dia. LeCron!
Por favor. o questionamento acima procede?
 

DeletedUser2378

Guest
Boa tarde a todos,
Gostei do novo conceito para eleger a tribo vitoriosa, acho que ficará mais justo e irá obrigar maior cooperação de todos dentro tribo. "Colaboração" acho que vai ser o ponto chave.

Acho que será bem interessante.

Quanto a conquista de aldeias bárbaras, realmente acho que se tiverem o mesmo valor que outra aldeia todos irão no mais fácil. No inicio, acredito que muitos desavisados da nova regra irão ainda sair pegando tudo que aldeia bárbara. Ao abrir o novo mundo acho que deve existir um alerta aos jogadores para lerem as novas regras.

Para o sistema de Pontos de Vitorias eu deixo algumas sugestões para analisarem para os próximos mundos:
1º Aldeia Bárbara na província +1 ponto, 2º Aldeia Bárbara na mesma província -1 ponto.
1º Aldeia da mesma tribo ou de tribo não inimiga +1. (Evitar doação de aldeias entre membros)
1º Aldeia de tribo Inimiga (Vermelha) +2 Pontos.

Quando o jogador sair da Tribo, a tribo perde os pontos de vitória referente a este jogador.
Caso entre em uma nova Tribo somente deverão ser contados para tribo os pontos de vitória conquistados dentro dela, isso irá diminuir as fusões para ganhar mundos e spy em outras tribos, também jogadores ficarem em uma tribo menor para quando tiver pontuação alta entrar em uma tribo grande e trazer esta pontuação para tribo.

Impedir o jogador de fazer reset se estiver sendo atacado, deverá aguardar encerrar todos ataques para fazer o reset.

Acho que estas regras irão intensificar as batalhas entre tribos e não a manipulação de pontos, fusões, etc.


mas que viagem Kreu, não entendi patavina do seu sistema ... mas noblar bárbara nunca foi nem será bom negócio para o grupo pois empata o farm e isso sempre será mal visto pelos bons jogadores ... pessoal assim q gosta de empurrar bêbado na ladeira logo acaba noblado
 

DeletedUser2088

Guest
mas que viagem Kreu, não entendi patavina do seu sistema ... mas noblar bárbara nunca foi nem será bom negócio para o grupo pois empata o farm e isso sempre será mal visto pelos bons jogadores ... pessoal assim q gosta de empurrar bêbado na ladeira logo acaba noblado

KKKKK... Hommer basicamente o mesmo, apenas com restrição para aldeias barbaras e incentivo para noblar inimigos.
No sistema proposto pelo desenvolvimento se a player noblar uma ou varias aldeias barbaras na mesma provincia continua com um ponto de vitoria. No meu quando o cara noblar a segunda barbara na mesma provincia perde o ponto de vitoria conquistado na primeira noblagem e fica sem.
Se o player noblar uma aldeia de Inimigo (Vermelha) ganha 2 pontos de vitória naquela provincia, será melhor noblar inimigo do que barbara.
Se noblar uma aldeia neutra, ou seja, que não seja inimiga ou barbara, ganha um ponto de vitória.

Para evitar que o pessoal reinicie antes de serem noblados e virar barbara, somente permitir o reinicio apos todos os ataques chegarem.

(Post 2)

mas que viagem Kreu, não entendi patavina do seu sistema ... mas noblar bárbara nunca foi nem será bom negócio para o grupo pois empata o farm e isso sempre será mal visto pelos bons jogadores ... pessoal assim q gosta de empurrar bêbado na ladeira logo acaba noblado

Não da bola, as vezes nem eu me entendo.

-

Por favor, evite publicações múltiplas. Use o botão Editar!!
(LeCron)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser923

Guest
1º Aldeia de tribo Inimiga (Vermelha) +2 Pontos.
Discordo, pois uma tribo esperta ira fazer o seguinte:
Província com um membro inativo de uma tribo minuscula e inativa, todos que estão dentro dessa província vão colocar essa pequena tribo como inimiga para noblrar essa minuscula aldeia só para marcar 2 pontos... isso é o que iria acontecer, por isso discordo.
 

DeletedUser2088

Guest
Discordo, pois uma tribo esperta ira fazer o seguinte:
Província com um membro inativo de uma tribo minuscula e inativa, todos que estão dentro dessa província vão colocar essa pequena tribo como inimiga para noblrar essa minuscula aldeia só para marcar 2 pontos... isso é o que iria acontecer, por isso discordo.

Sim, concordo.
Mas teriam o trabalho de localizar tal tribo e identificar como inimiga antes.
A ideia dos dois pontos é para instigar atacar aldeias inimigas e de membros ativos.
Acredito que uma tribo que focar em pegar aldeias pequenas logo será conquistada por outra tribo, porque suas aldeias irão demorar para evoluir.
 

LeCron

Well-Known Member
Boa tarde pessoal! :)

Só a questão de mudar o método de pontuação do jogo já fico empolgado.
Isso vai incentivar a tribo invadir as províncias dos inimigos.
Deveriam ocorrer mais mudanças drásticas assim para dar um ar de novidade e renovação.

Isso aí, Sauron! Esperamos realmente que o novo sistema incentive batalhas e invasões de províncias inimigas.

Bom dia, Alex.
Achei o sistema de Pontos de Vitória, ainda em adequação, uma excelente ideia. Somente uma dúvida, em relação as aldeias barbaras e inativas, independente do número que elas estejam nas PVs, se o player conquistar apenas uma ou múltiplas naquela mesma PV, o ponto de vitória será de apenas um por PV, para ele e automaticamente estendida a tribo, correto?
Ou seja, continua sendo uma má estratégia conquistar bb em zona de conforto (vulgarmente chamada de "mar azul"), é isto mesmo?

Sim, aldeias bárbaras também são aldeias em uma província e, portanto, podem gerar PVs. Um jogador que conquistar uma BB na província inimiga, terá 1 PV naquela província. Se um jogador, por outro lado, conquistar 10 bbs em uma mesma província, ele terá também apenas 1 PV naquela província.

Boa tarde a todos,
Gostei do novo conceito para eleger a tribo vitoriosa, acho que ficará mais justo e irá obrigar maior cooperação de todos dentro tribo. "Colaboração" acho que vai ser o ponto chave.
(...)

Trabalho em grupo sempre é o melhor no Tribal Wars 2! ;)

Sobre suas demais considerações, agradeço o feedback e sugestões.

-

E aí, pessoal? Quais seriam as melhores estratégias na opinião de vocês?
 

DeletedUser2378

Guest
E aí, pessoal? Quais seriam as melhores estratégias na opinião de vocês?

Sem dúvida alguma matar todos os não amigos que estiverem ao alcance ... ;)
 

DeletedUser1511

Guest
@LeCron ... vc tá jogando e nem me chama???:mad::mad::mad:
estou revoltada !!
e sobre a actualização ainda não entendi o objectivo.. vou jogar no novo mundo para saber mais. Mais de imediato, achei que foge do objetivo do jogo conquistar território.
me passa um link mais detalhado
 

LeCron

Well-Known Member
@Maria-Bonita
Hahaha... sua boba! :)
Tenho jogado frequentemente nos servidores beta e de testes, mas não nos lives (Br e demais mercados).
Correria do dia a dia me impede de jogar... vc sabe que não gosto de entrar para brincar. :p

Os Pontos de Vitória, na verdade, vêm com a intenção de estimular disputas territoriais entre tribos. Vamos observar como os nossos jogadores se comportam com esse novo recurso e, se necessário, fazer adaptações de acordo com as demandas.

Você pode encontrar mais sobre esse novo recurso clicando aqui.

Não há outros tópicos (ainda) com mais detalhes, mas fique à vontade para testar e dar seu feedback por aqui!

Saudades de você, querida.

Um beijo!
 

DeletedUser1176

Guest
Olá, eu sou o Adoryan, jogador do BR25 e um dos generais da tribo .A. que é a tribo que domina o mundo.

Venho relatar meu descontentamento com essa mudança de gameplay que ocorreu. Após testar o novo modo de jogo eu vejo que não foi uma mudança benéfica e está apenas prejudicando os jogadores.

Nenhum mundo é ganho sem destruir os inimigos. Nas regras anteriores era necessário ter 85% de aldeias dos top 10 das tribos do mundo o que era impossível fazer sem realmente ter conquistado o mundo e eliminado os inimigos. Porém com essa mudança para PV em vez de % de aldeias, a jogabilidade piorou. Há necessidade de noblar 1 aldeia por província em vez de noblar aldeias inimigas. No fim se tornará apenas uma noblação de bárbara sem graça. Mesmo tendo eliminado os inimigos temos que ficar correndo atrás de PV, ou seja, trabalho a mais, entediante, e a toa.

Temos 65% das aldeias dos top10 tribos em menos de 2 meses de mundo, enquanto a tribo 2, com mais jogadores, tem 25% das aldeias. Porém ao analisar os PV temos 428 com 122 jogadores, e eles 211 com 148 jogadores. Ou seja. Em vez de melhorar o jogo e proporcionar mais guerras, piorou. E hoje temos que ficar controlando quem nobla aonde e porquê. Temos que frear jogadores bons para não noblarem tudo (o que antes faziam e não resultava em problemas) para não desperdiçar PV. Ou seja, está diminuindo a parte da Guerra do jogo cujo nome é Guerras Tribais.

Essa mudança apenas penalizou os bons jogadores, que antes podiam avançar tranquilamente noblando tudo. Agora devem ficar ou esperando ou perdendo foco, separando-se em diversos fronts, e diminuindo seu poder ofensivo.

E eu que sou general responsável pelas estratégias da tribo vejo que isso apenas deu dor de cabeça. Conseguimos regulamentar o avanço de províncias e limitar o numero de aldeias por jogador, porém não foi fácil. Houve muitos problemas, muitos mesmo. Jogadores reclamando e até querendo parar de jogar pq não gostaram das regras. Mas se não é isso não conseguiríamos PV. Então a mudança de % de aldeia para PV foi uma péssima ideia. Penaliza bons jogadores a troco de nada. Não vejo motivo algum, nenhum motivo mesmo, para ter a implementação do sistema de Pontos de Vitória, e muito menos vejo qualquer hipótese em que isso seja melhor.

Como general de tribo consegue-se analisar o desenvolvimento de cada jogador. E consegue-se notar que cada jogador tem seu próprio tempo e habilidade e sua própria velocidade de jogo. Enquanto uns conseguem sair conquistando várias aldeias inimigas em tempo record, outros demoram mais. E assim vai.
E tendo que limitar o número de aldeias por província é a mesma coisa que ter que frear jogadores excelentes a troco de nada. É ter que dizer: "fulano, não noble demais aqui, espere". E assim discussões desnecessárias eram criadas por causa de um sistema sem sentido.

Portanto achei totalmente desnecessária a mudança de finalização de jogo para a atual. Se é para mudar, que mudem para algo que melhore a jogabilidade. Afinal, o Tribal Wars vêm perdendo jogadores no Brasil há muito tempo, e com essa mudança perderá ainda mais.
 

DeletedUser923

Guest
Concordo plenamente com o amigo adoryan, estou muito descontente com o novo sistema de pontuação... Isso tá causando a maior dor de cabeça e estruindo o potencial de bons jogadores.

Antes dois ou três jogadores conseguiam fechar uma província em menor tempo, pois não havia necessidade de esperar outros jogadores para entrar e fechar a província, sempre tem jogadores com menos tempo para farma e produzir tropas e nobres, prendendo os que tem mas potencial... Isso para não estruir uma província... Já vi meu general barra membros do meu esquadrão pedindo para que o mesmo não noblase mas de três aldeias por província, onde antes ele tinha orgulho de falar para noblar tudo e todos a nossa frente.

Esse novo modo de pontuação fere muito o sistema do jogo, onde o objetivo é dominar mais e mais... Hoje é uma raridade entre todos esses mundos com esse novo sistema de pontos um jogador só dominar uma província inteira (verdade?).

Essa é minha opinião apos testar o novo sistema de pontos de vitória.
 

DeletedUser1178

Guest
Tb concordo com os amigos acima.
Temos que conquistar aldeias em províncias diferentes e ao mesmo tempo deixar espaço para outros jogadores da tribo tb noblar para que possamos atingir um numero maior de PV. Porém, para isso temos que ter um mair número de igrejas. Cada igreja consome no mínimo 5000 provisões. Isso diminui as tropas e por consequência tb diminui batalhas. Os jogadores ficam espalhando aldeias e perdem agilidade nos ataques e defesas. O foco do jogo passou a ser "conquiste uma aldeia de cada província", ao invés de ser " lute e ganhe o maior numero de aldeias possíveis".

Abro um parenteses aqui e coloco um outro ponto que acho que os desenvolvedores deveriam fazer. Hoje a maior parte das confusões e brigas que temos em uma tribo são decorrentes de descumprimento das reservas de aldeias que sao feitas no forum. Porém me lembro que no TW1 havia uma sistema de reservas integrado ao jogo que identificava com um cadeado todas aldeias reservadas. Esse sistema podia inclusive ser compratilhado com tribos aliadas. Pq nao temos isso no TW2? Temos muitas brigas desnecessárias na tribo e tenho certeza que essa ferramenta ajudaria muito.
 

M a x i m u s

New Member
No fim do jogo vai dar ao mesmo, se vc conquistar eles eles não se espalham seja onde for, o problema está no número absurdo que uma tribo pode recrutar, se o número fosse mais limitado implicaria maior confronto, porque vc recruta 120 membros um em cada pv são 120 pts de vit, se tiver um membro que luta e tenha 120 aldeias em 12 pvs mesmo que sejam inativos então essa tribo está em vantagem porque tem 120 pts de vitória contra um membro que lutou esse game para ganhar, ridículo
 
Topo