Respondido Engine de Batalha

  • Iniciar tópico DeletedUser190
  • Data de início

DeletedUser190

Guest
Boa tarde!

Alguém ai conseguiria me explicar como funciona a engine de batalha, ou seja, como são calculados os fatores de ataque e defesa em uma batalha.


Exemplo do que quero dizer:
Se a defesa possui 10 lanceiros, cujos cada possui 45 de Defesa contra Cavalaria, logo a defesa dele possui 450 de Defesa contra Cavalaria e eu ataca-lo com 3 Cavalarias Leves, cujas cada uma possui 130 de Força de Combate, logo no total teremos 390 de Força.

Então teríamos 450 de Defesa contra 390 de Ataque.

Eu irei perder todas as cavalarias por possuir força menor? Quantos eu irei eliminar? Quantas cavalarias eu irei perder?

Se alguém souber responder seria muito esclarecedor e ajudaria muito em planejar estratégias.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá SyedMuhammad! Boa tarde!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, é uma mecânica um pouco mais complexa que isso, uma vez que os cálculos envolvem alguns outros fatores. Mas, sim, basicamente você precisa conhecer os tipos de unidades (Infantaria, Cavalaria e Arqueiros) e as suas respectivas especialidades.

Espero ter ajudado e conto com sua paciência e compreensão.
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho a mesma dúvida quanto a batalha e acho que seria de grande ajuda postarem como são calculados o resultado da batalha, visto que não exite nenhum simulador.
Acredito realmente que existem bastante fatores, porém ao enviarmos o espião para descobrir como estão as tropas inimigas, não nos serve tão bem por não sabermos fazer os cálculos.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá philipepnm! Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, nós já estamos trabalhando nisso. Assim que possível, publicaremos o nosso sistema de batalhas com exemplos úteis.

Espero ter ajudado!
 

DeletedUser

Guest
Valeu aí Vitrey, já até postei esse link no fórum da minha tribo :)
 

DeletedUser

Guest
vlw ae Vitrey,
agora tenho um simulador para estimar o resultado da batalha rsrs
pena que nao tem os itens do paladino :-/
 

DeletedUser60

Guest
Infelizmente ele não está habilitado para as especialidades do berserker e trabuco, nem as armas, mas já da pra ter uma ideia xD
 

LeCron

Well-Known Member
Eu sempre aviso que não garantimos nada com o uso de ferramentas externas e/ou desenvolvidas por terceiros... :)
 

DeletedUser

Guest
Olá, Boa noite!
eu repeti essa simulação e notei 3 fatores interessantes que estão presentes nesta simulação: a muralha esta no nível 0, espadachins são facilmente derrotados por cavalaria leve e vikings são péssimos na defesa. Com isso podemos concluir que essa simulação esta correta (se houvesse uma batalha assim o defensor nunca mais voltava a jogar tribal kkkkkkkk).
 
Topo