Fazer defesa ou fazer ataque? Eis a questão.

DeletedUser

Guest
Eu fiz uma analise de minha estratégia e queria compartilhar com vocês, já não para apenas querer informar mas saber de vocês se vocês concordam, se descordam, do que descordam e o que acham que ta certo e errado no que disse.

Minha analise é a seguinte:

O ataque é sempre o melhor, não quer ser atacado? Acaba com os outros antes de você... Se você tiver 1 defesa pra 3 ataque você ja vai se dando bem... a aldeia de defesa vai ser a mais parada, e futuramente elas poderão coletar recursos de barbaras abandonadas deixadas por você. Minas sempre no full é o necessário para uma aldeia de defesa. Pois ela não se manterá de farms, ela não poderá esta se movimentando caso você precise usa-las...
E sua ordem ao finalizar no ciclo deve seguir: (primeiro: ataque; segundo: defesa; terceiro: ataque; quarto: ataque) Fechando assim 1 defesa e 3 ataque. Pois de início, como você acabara com quase todas as ameaças, essa defesa deverá cuidar das outras três de ataque... Porém logo após isso,você ja inicia com: (primeiro: defesa, segundo: ataque, terceiro: ataque, quarto: defesa), voltando agora para o ciclo anterior, e assim sucessivamente... aumentando a defesa na medida que achar necessário.

Mas nesse estágio de jogo começar com defesa pode ser um risco profundo. Se você faz ataque, com certeza você quem dominará a área, e pode perceber, todos que você destrói eram no minimo aldeias mistas ou de defesa.

Com isso percebam que muitos que acabaram desistindo da tribo possuíam defesa? E os que possuiam ataque eram justamente aqueles que deixavam as tropas ofensivas paradas?
Tropas de ataque devem permanecer em movimento, deva esse movimento longo caso você fique mais tempo sem entrar, e deva ele curto, muito curto, caso você entre com mais frequência e precise que elas saiam ao trabalho... Como ja falei também, elas são o contrário das tropas de defesa, que devem sempre estar presentes na aldeia ja que elas quem a protegem dos inimigos, e caso saiam, no maximo para aldeias vizinhas que tem um prazo bem menor de tempo de chegada e retorno.

O perigo nunca vai acabar se você for aldeia de defesa, porque a defesa ja espera pelo ataque perceberam? Não é atoa que ela se chama defesa. Por tanto, opte sempre pro ataque, uma defesa razoável agora, e ficar atento para complicações futuras quando o estagio do jogo estiver mais rápido, manter 3 aldeias de defesa proximas de uma de ataque... Fazendo com que elas formem um contorno entre ela. Ataque agora para crescer e se estruturar, e quando perceber a falta de defesa, conquistar aldeias proximas as aldeias de ataque para assim protegê-las.
Com o tempo você vai diminuir a criação de aldeias de ataque e aumentar as de defesa. Resumindo assim eu digo à vocês,
para agora: 3 ataque uma defesa.
para depois: 3 defesa para um ataque... O ponto em que você vai mudar de um pro outro vai apenas depender de sua nada mais nada menso que: localização.


Sei que é um assunto bem complexo então espero que entendam.
 

LeCron

Well-Known Member
É um bom ponto de vista, Willians, mas você nunca deve subestimar uma boa defesa. :)

O jogo ainda está muito recente para uma avaliação a respeito. Além disso, estratégias variam de acordo com o perfil do jogador (um jogador ofensivo deve, obrigatoriamente, ser mais ativo para evitar ser pego de surpresa).

Estratégias diferentes costumam funcionar também. ^^

Para sobreviver no jogo você precisa de uma boa Tribo... essa é a única verdade absoluta. Jogadores solo não sobrevivem por muito tempo.
 

DeletedUser

Guest
LeCron;n2128 disse:
É um bom ponto de vista, Willians, mas você nunca deve subestimar uma boa defesa. :)

O jogo ainda está muito recente para uma avaliação a respeito. Além disso, estratégias variam de acordo com o perfil do jogador (um jogador ofensivo deve, obrigatoriamente, ser mais ativo para evitar ser pego de surpresa).

Estratégias diferentes costumam funcionar também. ^^

Para sobreviver no jogo você precisa de uma boa Tribo... essa é a única verdade absoluta. Jogadores solo não sobrevivem por muito tempo.


Como eu disse, no futuro a defesa prevalece sempre. Não desmereço nunca a defesa, longe de mim fazer isso, e como falei, aldeias de ataque requer movimentação maior sendo assim tempo maior.

Estratégias distintas, isso é o que deixa o jogo bem emocionante. Se equivocar, falhar, obter sucesso, perder, ganhar e se emocionar... ô laiá..
 

DeletedUser

Guest
Olá Willians,

Interessante sugestão, sendo que há alguns pontos a serem analisados:

1) A necessidade de ajudar outros jogadores no início do jogo pode deixar o jogador muito vulnerável defensivamente.

2) Dado que este mundo tende a demorar anos para acabar o nível de atividade no jogo irá oscilar e possivelmente muitos sitters não evoluirão tropas, mas neste início de mundo sem a existência de sitting a indisponibilidade no jogo pode ser facilmente percebida e aproveitada.

3) Dado que as tropas demoraram muito para serem formadas, um conjunto de ataques de limpeza sem sucesso pode provocar um contra-ataque coordenado justamente pela observação de que o atacante ficou sem tropas. Lembre que não é só vc que terá perfil ofensivo.

4) Há a necessidade de uma nova Igreja quando se entra numa nova província, sendo que mesmo sendo defensiva a aldeia-Igreja não tem população suficiente para proteger as demais, logo se torna necessário uma outra aldeia defensiva.

Bem, minha opinião geral é que dependendo do estilo do jogador é bem possível fazer isso, mas como ao longo do tempo é difícil manter o mesmo nível de atividade do início do mundo, vejo que a relação aventada por vc será modificada para refletir o novo momento do jogo.
 

DeletedUser

Guest
TELOX;n2150 disse:
Olá Willians,

Interessante sugestão, sendo que há alguns pontos a serem analisados:

1) A necessidade de ajudar outros jogadores no início do jogo pode deixar o jogador muito vulnerável defensivamente.

2) Dado que este mundo tende a demorar anos para acabar o nível de atividade no jogo irá oscilar e possivelmente muitos sitters não evoluirão tropas, mas neste início de mundo sem a existência de sitting a indisponibilidade no jogo pode ser facilmente percebida e aproveitada.

3) Dado que as tropas demoraram muito para serem formadas, um conjunto de ataques de limpeza sem sucesso pode provocar um contra-ataque coordenado justamente pela observação de que o atacante ficou sem tropas. Lembre que não é só vc que terá perfil ofensivo.

4) Há a necessidade de uma nova Igreja quando se entra numa nova província, sendo que mesmo sendo defensiva a aldeia-Igreja não tem população suficiente para proteger as demais, logo se torna necessário uma outra aldeia defensiva.

Bem, minha opinião geral é que dependendo do estilo do jogador é bem possível fazer isso, mas como ao longo do tempo é difícil manter o mesmo nível de atividade do início do mundo, vejo que a relação aventada por vc será modificada para refletir o novo momento do jogo.

O que quero dizer é justamente que a defesa vai aumentando de acordo com a evolução do mundo. Ja que concordo com isso que você disse.
 
Topo