status do defensor ocultos

DeletedUser

Guest
gostaria realmente de entender por que o status do meu alvo ficaram ocultos? Já procurei à respeito e encontrei outras coisas sobre. Gostaria de saber como isso ocorre e como a pessoa desenvolve isso.

Segundo.

Compreendendo aos poucos a questão da batalha. Eu enviei mais de duas mil unidades e tive um resultado horrendo. Adicionei até médico e acredito que se eu não tivesse colocado teria ficado sem unidades nenhuma pelo visto.

relatorio%2B1.png


status oculto. Não entendi por que. Já basta ter perdido não?

relatorio%2B2.png


eu achei muito estranho. Sei que ataquei com unidades defensivas, mas numa espionada que dei ele só tinha 1000 barbaros (vikings) na vila. E pelo que sei não são unidades defensivas.

aqui os dados dele não aparecem:

relatorio%2B3.png


Não estou reclamando por ter perdido. Estou achando estranho ter perdido tão feio assim. Se ele desse modo, com as construções que tem que estão bem abaixo da minha aguentou mais de duas mil unidades minhas, eu fico pensando que ele vai precisar de no mínimo oito mil unidades pra causar algum problema em mim.

E como coloquei, já não basta eu ter perdido não tenho nem acesso a informação de batalha. Como assim está oculto? Qual a lógica que sustenta isso. Se sobra um único indivíduo por que esse indivíduo não conseguiria declarar pra mim as tropas inimigas e quantidades aproximadas ao menos. Pra mim não fez sentido. É item? É evolução de quartel? Como se faz pra ter isso? Basta humilhar o outro que as unidades ficam incapazes de observar a própria derrota e fazer um relatório com quantidades nem que sejam aproximadas?

Posso estar abrindo essa entrada aqui no fórum e já terem feito a mesmas coisa em outro canto, mas com a pesquisa que fiz não encontrei nada, se tiver me perdoem e me direcionem adequadamente.

Evitei mostrar o nome do alvo e localizações do mesmo. Mas se for preciso adiciono numa resposta.

Posso estar sendo muito noob, mas sinceramente começo a concordar com uma entrada aqui no fórum que implica que a defesa realmente está muito overpower! O cara ter de fazer uma tropa gigante pra atacar uma vila mais fraca que a do cara e não conseguir ao menos, mesmo derrotado salvar a tropa?

Eu posso ter feito o ataque mais merda do mundo e espero que vocês me mostrem isso e não estou aqui dizendo que fiz algo bem feito, mas gostaria de esclarecimentos sobre esses pontos.

Agradecido antecipadamente
 

LeCron

Well-Known Member
Olá HanzerAlgonn! Boa tarde!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, a primeira resposta é simples: quando ocorre uma derrota total, o atacante não recebe informações do defensor. Isso é óbvio, uma vez que não sobraram soldados para reportar. Daí você me pergunta: "Ah, mas as unidades que retornaram graças ao médico não deveriam relatar?" - Usando a imaginação, é claro... mas a mesma imaginação nos levaria a pensar: "Essas unidades que retornaram, como diz o jogo, foram 'revividas' pelo médico. Muita coisa pode ter acontecido, desde amnésias por traumas psicológicos, traumas cranianos, ou qualquer outro motivo que levou esses soldados a 'não ter ideia do tamanho do exército que os atropelou' - ou simplesmente o fato deles não terem sequer conseguido atravessar as portas da muralha para invadir a aldeia e ver quem estava defendendo-a do lado de dentro".

Sobre uma explicação com relação ao resultado da batalha, eu gostaria de ver um relatório muito importante antes de explicar - por favor, envie-nos todos os relatórios de espionagem que você tem dessa aldeia.

Aguardo seu retorno para continuarmos nossa conversa. :)
 

DeletedUser308

Guest
Bom,vamos por partes.
Primeiramente,deve-se considerar que apesar do relatório dizer que ele tinha apenas 1000 vikings,isso pode ter sido disfarçado por contra-medidas da taverna ou ele pode ter obtido apoio,esse apoio pode ter mudado o rumo do combate.

Sobre a ocultação de informações ocorre normalmente em caso de derrota do atacante,não é necessário qualquer pesquisa ou item para isso.Vamos refletir um pouco,muitas vezes alguns jogadores investem muito na taverna e em contra-medidas para evitar serem espionados,pois querem esconder sua defesa verdadeira.Como seria se sempre que você atacasse a defesa fosse exposta?Seria mais lucrativo fazer fakes de 1 tropa do que enviar espiões.Mesmo se o relatório só fosse dado com o médico ainda seria fácil descobrir,bastava enviar 15 unidades e 1 médico,alguma seria recuperada e o relatório seria ganho.A proposta do médico não é pegar informações da defesa adversária e sim amenizar perdas.

A defesa dele está com o modificador em 150%,o que já fortalece bastante a defesa,não seria necessário muito apoio para defender seu ataque,se quiser saber aproximadamente quanto dano causou a ele veja quantos pontos ofensivos você ganhou no ataque(para isso seria necessário saber quanto tinha antes do ataque).

Eu já fiz comentários sobre a defesa estar superior ao ataque pois em alguns cálculos consegui fazer formações de defesa impenetráveis com apenas 1 ataque.A defesa em minha opinião supera o ataque,então não é muito difícil resistir a seu ataque,só bastava pedir um pouco de apoio como disse antes.

De toda forma,como o LeCron pediu,é necessário termos os relatórios de espionagem da aldeia para analisarmos,até porque dependendo de como foi a espionagem,tropas que estejam fora da aldeia(apoiando ou atacando outras aldeias) podem ser mascaradas.
 

DeletedUser

Guest
agradeço as respostas rápidas de vocês! Isso ajuda bastante.

Compreendo o fato do revivido e concordo. BLZ! Mas encarava isso mais como unidades derrotadas e machucadas que recebiam apoio e ao menos conseguiam voltar pra casa. Tudo bem, esse ponto eu respeito.

sobre espionagem eu fiz uma antes e uma depois.

Vale ressaltar que a tribo do cara está bem longe dessa o que não impede de terem chegado antes.

Entretanto ele ao que tudo indica aumentou os vikings e cavalaria, mas pelo que sei são unidades de ataque e não defesa. abaixo está na ordem as espionagens feitas por mim. A que fiz antes de atacar:

espionagem%2B01.png



aqui a espionagem que fiz depois:

espionagem%2B02.png



ao que tudo indica ele de fato enviou um apoio, blz. Mas se não me engano são unidades ofensivas e não defensivas. A quantidade pra ele ter conseguido sucesso ao meu ver deve ter sido enorme não?

Ele pode ter bonecos pra disfarçar unidades, tb acho provável (reiterando aqui - ele tem zero de taverna então isso não é possível), vou colocar a espionagem de edificios que fiz dele abaixo:

espinagem%2Bedifios%2B02.png


espionagem%2Bedificios%2B01.png


bem...

não acredito que com zero de hospital ele tenha algum leito pra guardar unidades, e mesmo que tivesse dez ainda assim seriam pouquíssimas.

Ao que vejo ele conseguiu enviar milhares de unidades ofensivas pra defender a parada e conseguir salvar tantos. Eu diria que ele teve algum ponto de sorte pq não consigo aceitar que tantas unidades tenham sido destruidas. Ao que vejo se não fosse o médico realmente teria zerado minhas tropas.

Estou colocando essas infos a mais por desencargo de consciência somente. Pelo que vejo defesas são coisas assombrosas mesmo nesse jogo. E não são somente milhares de unidades que se precisa pra atacar alguém, numa aldeia que tem 700 de pontuação pelo que vejo é preciso dezenas de milhares pra causar um dano efetivo.

Exagero à parte, continuo achando muito estranho isso e tenho receio do tempo que será necessário pra fazer uma tropa de fato útil no jogo.

(Post 2 )

um aliado meu atacou o cara tb acredito que meia hora ou quarenta minutos depois. Aqui o resultado:

marcosataque01.png


marcosataque02.png


marcosataque03.png


veja que o meu aliado também perdeu e mesmo assim recebeu um relatório. Estranho ou não?

Segundo, onde estavam essas unidades que meu espião não viu na segunda ronda? Blz!

Como é possível com uma vila tão fraca detonar tão facilmente dois exércitos praticamente simultâneos? Sinceramente eu realmente to me sentindo muito noob ou tem algo estranho ai.

A aliança do cara não tem uma única vila por perto que eu verifiquei todas, ou quase todas e se tiver são fracas pela pontuação média das vilas por perto.

Certo que ele pode ter aliados fora da aliança, blz. Mas como é possível isso ocorrer?

Se eu soubesse que com vilas tão fracas eu teria esse tipo de defesa eu não teria investido tanto nelas sinceramente. Tinha gastado somente em unidades e só nisso. Eu topei a maioria dos edifícios que topam com pouco nível. Ultrapassei edifício principal o nível 24, muro topado, hospital topado... como seria possível alguém me causar algum tipo de dano? Quem seria o louco nessa situação que faria isso? Ele teria que ter umas 15M tropas só de ataque pra causar alguma coisa ou estou enganado?

Por favor, evite o envio de postagens múltiplas. Use sempre o editar.
Att, uchitel
 
Editado por um moderador:

DeletedUser308

Guest
Bom,ele com toda certeza recebeu apoio,é impossível defender o ataque em questão apenas com essas unidades.
A defesa supera o ataque,mas nada tão absurdo a esse nível,para atacar aldeias pequenas nada mais que 1000-2000 tropas são necessárias.
Aqui está o link de um simulador de batalhas,teste os valores e verá que sua vitória seria fácil,porém ele com toda certeza foi apoiado.Pode-se observar isso pelo fato dele não ter perdido as próprias tropas(na segunda espionagem ele ainda tinha os vikings e a cavalaria leve,tinha até feito mais),isso indica que ele recebeu apoio e retirou as tropas ofensivas para evitar perdê-las.

O Simulador que lhe passei é praticamente 100% confiável,não é possível fazer testes precisos antes de atacar por conta de fatores como sorte no modificador,mas em geral ele não comete erros.Fazendo o teste do ataque percebe-se que você perderia apenas cerca de 1/5 das tropas.O apoio que ele recebeu deve ter vindo de membro de tribo e cheio de tropas defensivas,mesmo a tribo estando longe,se o apoio é enviado junto a um paladino e a estátua já tem a tecnologia "marcha forçada" liberada eles se movem na velocidade da cavalaria,o que os faz serem muito rápidos,além disso ainda temos o tático para ajudar.

(Post 2)

Primeiramente,seu aliado ganhou o ataque,as tropas dele exterminaram a defesa e ainda algumas ficaram vivas,por isso o relatório.
Essas tropas não vistas na segunda ronda simplesmente não estavam na aldeia dele,se foi algum apoio,foi retirado e ao seu aliado ameaçar atacar foi recolocado,como você mesmo disse,pode ter aliados fora da tribo o ajudando.
Sobre as aríetes,ele só destruiu 51 delas,e a aríete derruba somente a muralha,as tropas em si ela não ameaça.
O seu ataque anterior não emitiu perigo grande para a defesa,então apoios,mesmo que fracos,se forem defensivos repeliriam ele.O ataque de seu aliado foi melhor elaborado,mesmo assim ainda sofreu perdas,pois a defesa inimiga também não estava ruim.

Não é que seja um investimento grande derrubar aldeias pequenas,só ocorre que ele se defendeu bem o suficiente para repelir seu ataque.
Deixo uma dica:Atacar com tropas defensivas ou defender com ofensivas é desperdício de recursos,também acho desperdício fazer aldeias mistas,em minha opinião seria melhor focar as aldeias ou 100% ataque ou 100% defesa,se ao invés das tropas defensivas você tivesse investido em ofensivas,seu primeiro ataque seria mais bem sucedido.

Além disso,não se pode desconsiderar o fato de ele ter se auto-apoiado com a segunda aldeia(se ele possuir,não tenho visibilidade do mapa),se puder me dizer em que mundo você está jogando para eu verificar posso tentar dar uma opinião mais bem feita.

Por favor, evite o envio de mensagens múltiplas, use sempre o editar.
Att, uchitel
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
a respeito de apoio blz, mas não foi da própria aliança. Não tem uma única cidade da aliança dele por perto. Até a propria vila dele, a principal e mais forte está praticamente do outro lado da província. Vamos dizer que ele mesmo enviou o apoio. Eu vou espiona-lo novamente pra ver como está a situação agora depois do ataque de meu aliado. Blz que ele tenha esses recursos, mas sinceramente pela pontuação geral dele não vejo como. Vamos dizer, vendo pelo olho mesmo a distância que uma unidade comércio faria esse trajeto em uma hora e meia ou duas. Pra você ter uma noção da distância.

Eu ainda acho que há de fato um overpower na defesa que vai deixar o jogo megalomaniaco total. Vai chegar um ponto que ninguém terá condições de atacar outro adversário pela quantidade exigida de unidades pra ter algum tipo de efeito.

posso estar exagerando pela chateação que senti ao ver a derrota horrenda que sofri... e não ter tido nem ao menos info sobre o cara, coisa que não ocorreu no segundo ataque. Nem recursos eu consegui saquear.

sinceramente muito foda isso

(Post 2)

entendo o que você falou e vou analisar melhor meus ataques. Contudo o relatório de meu aliado diz que ele perdeu.

marcos%2Bperdeu.png


ele não ganhou o ataque e teve perdas muito grandes. Sobre os aríetes eu vi que ele não perdeu tudo e corrigi no texto acima o trecho pra ficar de acordo com o que eu queria defender.

Alguma coisa aconteceu. Existe ítem que impede do cara ser saqueado? Que trava o relatório?

Em suma eu perdi todas as minhas unidades de fato. E como foi dito acima o que voltou foi somente os ressuscitados, literalmente. O cara não devia ser chamado de médico e sim de clérigo, pode parecer bobagem, mas médico cura e conserta, clérigo é que ressuscita.

Fugindo a questão puramente de termos e nomes, ainda acho que algo aconteceu que eu não consigo compreender. Como você falou eu poderia ter vencido com facilidade.

Sobre apoio, blz que ele tenha recebido, acho, como falei, que mais provavelmente dele mesmo da outra vila que ele tem. Tudo bem por isso, ainda assim acho que perdi coisa demais pra uma situação onde ele não tinha defesa suficiente.

Sobre essa questão de sorte e azar... quais são os modificadores disso? Como se aumenta sorte? Na sorte?

realmente muito chato isso....

Por favor, evite o envio de mensagens múltiplas, use sempre o editar.
Att, uchitel


BLZ!
 
Editado por um moderador:

LeCron

Well-Known Member
Hanzer, você acaba de identificar um bug.

Obviamente seu amigo, como atacante, venceu o combate. Todas as tropas defensoras foram eliminadas. O relatório está informando erroneamente, apesar do resultado estar correto.

É claro e evidente que a aldeia do seu adversário foi apoiada, você atacou, perdeu unidades, ele devolveu os apoios e você espionou em seguida, não encontrando nada.

Seu amigo, em sequência, atacou e eliminou o apoio que ali estava. Provavelmente, se você espionar novamente a aldeia, encontrará mais unidades.

Mesmo os membros da tribo do adversário estando distantes, existe um Oficial que reduz o tempo do apoio em 50%. Mas as pessoas nem precisam desse oficial, uma vez que o Paladino também possui uma tecnologia que reduz em 50% o tempo do apoio caso o Paladino acompanhe o exército.

Eu recomendo que você leia essa seção da Wiki para conhecer melhor os fatores que influenciam as Batalhas. Caso, após leitura, ainda tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar.

Vou evitar me aprofundar na discussão nesse momento pois vejo que já está em contato com o colega SiegReich. Duas pessoas falando pode acabar lhe confundindo. :)

Boa leitura e bom jogo!
 

DeletedUser535

Guest
Boa tarde pessoal!

Gostaria apenas de deixar essa mensagem para que vocês possam se atentar no envio de mensagem múltiplas. Tentem ao máximo evitar isso, usem sempre o editar. ;)

Abraços.
 

DeletedUser

Guest
SiegReich

Agradeço mesmo a ajuda. Minha forma de colocar, espero eu não estar sendo grosseira.

Sobre espião essa pesquisa interfere também em relatórios de guerra? Isso não tinha ficado claro pra mim. Sendo assim com essa pesquisa um relatório de guerra nunca vai ser acurado.


Valeu Uchitel e LeCron
 

DeletedUser308

Guest
Não,relatórios de guerra são sempre precisos,se o ataque for vitorioso,o atacante recebe todas as informações,a defesa sempre receberá todas as informações,ganhando ou perdendo.

Como você parece ser novo no jogo,recomendo uma leitura calma e completa da wiki,ela contém informações muito úteis no desenvolvimento e me ajudou muito quando estava começando,tenho certeza que irá ajuda-lo também.
 

DeletedUser

Guest
vou lhe ser sincero SiegReich, eu li tudo do wiki. Sem exagero nenhum.

E curiosamente no link pras regras não funciona, é o único que não tem nada sobre (erro 404). Maioria das regras vi no jogo ou em fóruns.

Eu ia por sinal abrir uma entrada aqui no fórum pra falar sobre isso. E mais duas coisas, se vocês puderem sinalizar essa mensagem pra ser lida por um programador.

Na versão pra mobile e web do jogo tem um quase bug:

O primeiro é a sombra da Academia que não está para direita criando um efeito estranho ao observar de perto.

Outro é o muro do lado da Academia que sumiu e esses dois efeitos estranhos ocorrem no browser também.

(Post 2)

só pra fechar esse tópico.

Um detalhe que não observei foi a diminuição da força do ataque em 50%, para ações fora da província.

por fim podem fechar!

-

Por favor, evite a publicação de mensagens em sequência (multi-posting). Vamos contribuir mantendo o fórum "limpo". Use o botão "Editar".

(LeCron)
 
Editado por um moderador:

LeCron

Well-Known Member
Olá HanzerAlgonn.

Por favor, evite a publicação de mensagens em sequência (multi-posting). Vamos contribuir mantendo o fórum "limpo". Use o botão "Editar". (Esse é o segundo aviso...)

Ações em províncias que o jogador não possui Fé (Capela ou Igreja) resultam numa penalidade de 50% na força de combate. Isso é um recurso do jogo.

Manteremos o tópico em aberto caso algum outro jogador precise ou queira acrescentar algo à discussão. :)
 

DeletedUser

Guest
Foi mal LeCron, eu tinha esquecido desse detalhe. Vou fazer o possível para não fazer isso novamente.

Grato pela resposta
 

LeCron

Well-Known Member
Sem problemas, amigo!

Quando precisar de ajuda, sinta-se a vontade para nos chamar.

Bom jogo.
 
Topo