Respondido Tropas

  • Iniciar tópico MiiguelDutra
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Partindo do pressuposto que cada jogador é responsável por gerenciar seu império, eu pensei no seguinte:

Tendo em vista que as aldeias pertencentes a um mesmo jogador fazem parte do seu império, as tropas deveriam pertencer "ao império", e não a uma aldeia.
Acho que seria interessante uma opção de mover as tropas de uma aldeia para outra e utiliza-las naquela aldeia, reduzindo a população da aldeia que irá receber...

Por exemplo:
No começo do jogo fiz minha aldeia mista (atq e def). Consegui noblar a segunda e quero que ela seja somente ataque, diante disso, eu moveria todas as minhas tropas de ataque para lá, deixando as de defesa na primeira.
Visto que as tropas foram movidas para a segunda aldeia e agora estão contadas como provisões da segunda aldeia, eu poderia tranquilamente utiliza-las para saquear ou noblar outras aldeias, oque, hoje, como apoio não é possivel.

Espero que tenha ficado claro a minha ideia... =D
Obrigado,
Att, MiiguelDutra.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá MiguelDutra! Boa tarde.

Sim, você foi bem claro com relação a sua ideia. Obrigado por compartilhar conosco!

No entanto, isso influenciaria muito na dinâmica do jogo e, portanto, não creio que seria interessante (pelo menos no momento). Talvez, quando a fase Beta se encerrar, a gente pode discutir melhor isso com a Equipe de Desenvolvimento.

Creio que nós podemos muito bem adaptar as nossas aldeias e estratégias a medida que o jogo for desenrolando. Por exemplo: O que é uma aldeia de Ataque hoje, pode muito bem se tornar uma aldeia de Defesa quando não houver inimigos por perto.

Já com relação a poder enviar unidades para uma aldeia recém-conquistada para poder utilizá-las na função de ataque (para saques e noblagens), seria até algo que desbalancearia o jogo. Ficaria muito "fácil" jogar assim se eu for um full ataque, por exemplo. :(

Mas vamos pensar com carinho sobre isso no futuro... de repente algum novo recurso para poder "estacionar" tropas na metade do caminho ou até mesmo movê-las para outra aldeia, sem que desequilibre o sistema de combate do jogo.
 

DeletedUser308

Guest
Concordo com o LeCron,isso deixaria o jogo muito fácil,fora que na vida real uma viagem em grande porte custa muito caro se for feita a pé,mesmo que coloquem isso seria posto um preço absurdo para a transferência e nem valeria a pena.

LeCron,sobre isso gostaria de falar um ideia,penso que como ele disse,partindo do pressuposto que cada jogador é responsável pelo seu império acho que no caso de dois ataques baterem na mesma hora em uma aldeia os danos dos 2 deveriam ser somados,como se as tropas viessem de um só ataque,que faz todo sentido,afinal se eu sou um capitão de um esquadrão e em meio a uma missão encontro membros do império com o mesmo objetivo,porque não lutar junto a eles?Acho que isso é mais do que viável,afinal o fator da disciplina iria dificultar muito isso,pois teria que bater no segundo exato para funcionar.
Acho que isso seria interessante por conta do apoio em massa,minha tribo por exemplo apoiou massivamente um jogador ofensivo forte,os ataques full de nossos adversários faziam eu perder 3 unidades em cada,sendo que enviei 150,ou seja perco 2% das tropas por ataque,enquanto meu adversário é dizimado completamente,isso porque nem metade da tribo ajudou,e os apoios de cada um eram poucos,imagina se fosse toda,ele não perderia nada,essa tática ajudou muito a mim,porém achei tremendamente injusto o efeito causado e acho que se os apoios podem lutar juntos porque os ataques de um mesmo atacante não?
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Sieg! Boa noite.

É algo a se pensar sim, mas, mesmo que você seja o "Senhor" de todas essas tropas, você não seria onipresente para poder estar em duas aldeias/exércitos (ou mais) e comandar ataques simultâneos. Teoricamente, há generais responsáveis por executar seus comandos em cada ataque ou defesa enviados. Duas aldeias diferentes podem programar ataques ao mesmo momento, mas sempre haverá uma diferença, mesmo que de milésimos de segundos.

Sobre essa situação do apoio massivo que o jogador recebeu... provavelmente faltou planejamento por parte do atacante. Ataques de longas distâncias não costumam ser uma boa ideia, especialmente contra jogadores de tribos grandes e/ou fortes. O ideal é planejar uma aproximação e um ataque "rápido", evitando que o adversário receba tanto apoio.

Fique tranquilo. Nós estamos sempre avaliando e reavaliando nosso jogo, principalmente visando o equilíbrio. :)
 

DeletedUser308

Guest
O apoio massivo neste caso foi preventivo,já que o jogador estava causando um estrago nos inimigos e eles iriam querer se livrar uma hora ou outra,ele já tinha mais de 10000 tropas defensivas(isso foi na primeira semana após a saída da proteção),então eles já desde o início não conseguiam se livrar deles porque mesmo ataques cheios sem arranhavam,a defesa do TW está extremamente valorizada,tanto que as vezes penso que jogar na defensiva vala mais a pena(eu sempre fui ofensivo em todo jogo deste estilo).

As tropas de um Império costumam levar algum estandarte para exaltarem a glória do império,isso permitiria a união dos exércitos.
 
Topo