Respondido Apoios

  • Iniciar tópico joaopedrogh
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Bom dia comunidade.

Não sei se já foi comentado sobre isso, de qualquer forma não encontrei em nenhum lugar...
Minha sugestão é sobre os apoios em uma aldeia, vou tentar ser o mais breve possível:

- A aldeia "A" apoia 2k de Cavalaria Pesada na aldeia "B" que está no front. A aldeia "A" foi tomada por outro player, logo, esses 2k somem da aldeia "B". Correto?

Minha sugestão é de que esses 2k permaneçam na aldeia B mesmo que sua aldeia de origem tenha sido conquistada. Por que? Visualizamos o cenário de guerra real, esses 2k que estão fora de sua aldeia de origem "não sabem" que sua aldeia foi saqueada ou até sabem mas não querem voltar pra aldeia, que agora é do inimigo, e vão lutar com honra até o fim na aldeia que estão apoiando.
A população da aldeia "A" que foi tomada pelo inimigo cairia da mesma forma, pois mesmo que as tropas ainda existam elas não obedecem mais aquele aldeia.
Esses 2k de apoio permaneceriam na aldeia "B" mas o player dono dessa aldeia não poderia usá-lo para farmar e afins, como já é assim mesmo.

A ideia é apenas de que essas tropas não "sumam" do nada quando a aldeia é saqueada e tenham um propósito até o fim!

Se acharem isso meio inútil tudo bem, é só a minha visão de jogo! E caso eu esteja falando bobagem, por favor ignorem hehehe

Abraço!!!
 

DeletedUser308

Guest
O Problema nessa teoria é que a alimentação das tropas, apesar de estarem fora da aldeia A, é mantida por ela. Ou seja, a comida(provisões) usada para as tropas do apoio vem toda da aldeia A, se ela foi tomada essas provisões não vão mais serem mantidas, consequentemente as tropas não sobreviveriam.

Se isso fosse assim, jogadores poderiam usar isso de forma maliciosa, apoiando uma aldeia e fazendo um aliado(ou ele mesmo) conquistar a aldeia que mandou o apoio, e então criar tropas para repetir o processo, assim ele terá infinitas provisões disponíveis.

Por conta deste problema das provisões, acho difícil funcionar.
 

DeletedUser

Guest
Verdade, não tinha pensado nisso.
O jogador poderia repetir o processo e ficar blindando a aldeia de forma que teria tropas infinitas!

Mas talvez então se essas tropas permanecessem por 1 ou 2 dias ainda na aldeia, o suficiente pra sobreviver sem alimento no caso.
 

DeletedUser1009

Guest
E se fosse assim acabaria com a estratégia de noblar uma aldeia para 'desblindar' a outra.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá João Pedro! Bom dia.

Sua sugestão associada a sua imaginação de como funcionaria é até plausível, mas, infelizmente, isso alteraria demais a mecânica do jogo. Além de abrir pretextos para ações maliciosas (um jogador com mais de uma conta apoiando sua conta principal), aumentaria em muito a capacidade de defesa de um jogador - prejudicando descomunalmente estratégias de ataque (como exemplo, espionar aldeias, identificar as que enviaram apoio, conquistá-las para deixar as outras vulneráveis aos seguintes ataques).

Para ajudá-lo a aceitar melhor a atual mecânica, imagine assim: Os guerreiros que estão apoiando recebem uma mensagem de um batedor informando que sua aldeia foi tomada, saqueada, seus lares e famílias destruídas e que eles não possuem mais um lugar para voltar ou um senhor para servir. Desmoralizados e sem apoio/provisões da aldeia onde se encontram, eles abandonam sua missão e vão embora... Alguns morrem, outros se tornam bárbaros, sobreviventes, mas não mais servindo aquele Nobre que estava no comando daquela aldeia. Alguns podem até ser acolhidos por outros Nobres senhores de outras aldeias ("Oferta Diária de Unidades") e começar uma nova vida. :)

Futuramente, quem sabe, pode-se até surgir um novo recurso do jogo onde exista algum destino para essas Unidades, mas, no momento, não podemos aproveitar essa sugestão pelas mudanças radicais que isso causaria no jogo.

De qualquer forma, obrigado pelo contato e por compartilhar conosco a sua ideia!
 

DeletedUser

Guest
eu acabei duplicando esse ideia em outro post.

Minha dúvida era a mesma de joaopedrogh.

E responderam da mesma forma como responderam joaopedrogh.

Contudo, penso eu que dá pra balancear isso sim. Vou colocar a resposta que coloquei no outro post:

"
pra balancear isso poderia ser feito algo simples.

Primeiro que faz diferença entre ataque inimigo e ataque seu. Você se atacar pode facilmente para o jogo não valer de nada. Uma exceção nesse caso. E outra, não é só perder a vila, ela é noblala. É perder para outra pessoa. Então mesmo que o cara peça para um aliado para que ele noble a vila, ele vai perder a vila para o cara. Pra se fazer uma tropa grande é necessário uma vila desenvolvida implicando que o cara vai transferir as tropas, mas tb não vai poder mais produzir muita coisa.

Sinceramente não vejo como alguém com sanidade possa decidir perder uma vila.

E se quiser evitar que isso prejudique o jogo poderia ser uma jogada de sorte, onde seria impossível ter 100% das tropas que estão apoiando. O cara vai perder parte das tropas nessa ação, o que se tornará esse processo um risco, onde a chance maior é do cara perder sei lá 70% das tropas. Isso vai inibir qualquer ação própria pra se fazer isso. Um cara que se utilize disso para ter uma "vantagem" é um tolo, principalmente a custa de uma vila inteira."


Desse modo haveria uma transferência de tropas por força dessa jogada. Contudo o cara perderia 70% delas, aumentando ou diminuindo esse valor de acordo com a tropa. E poderia colocar o seguinte. Se a cidade não pode produzir certo tipo de tropa ela tb não pode receber essa tropa nesses casos. Em suma, isso manteria a ordem, vamos dizer.

Penso nisso pelo simples fato do seguinte. Se o cara especializar uma única vila para produção de tropa e o resto para recurso e essa vila for noblada, o cara perdeu todas as tropas. Contudo estou implicando aqui que algo pode ser feito sim. Essas tropas perderam o seu senhor, mas aceitam ficar se for dada o dobro de provisões por exemplo. O cara salva sua tropa, mas fatalmente não terá muito espaço pra mais, pq essas tropas gastam muito mais. Ou a moral poderia baixar enquanto essas tropas estiverem no lugar.

Em suma. Dá pra balancear o processo. Eu só não vejo sentido em se perder tudo.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá HanzerAlgonn. Boa noite.

Considere sua sugestão anotada e, como sempre, será encaminhado para apreciação da Equipe de Desenvolvimento.

Porém, mais uma vez, lembro: O jogo ainda não está em sua versão final... não creio que grandes mudanças na mecânica do jogo sejam bem recebidas no momento.

Abraços e bom jogo.
 
Topo