Bug da interface

DeletedUser

Guest
Desde este fim de semana está ocorrendo uma coisa estranha com a interface do jogo.

O bug não ocorre sempre, mas ocorre em geral quando alguém responde uma mensagem que eu havia respondido. Alex, pra efeito de teste se kiser vamos trocando mensagem pra ver se vc tb identifica esse erro.

Enfim, o problema é:

Ao abrir uma mensagem a interface automaticamente "executa" o botão "Alternar Linha do Tempo", e o cabeçalho se perde. Pra sair é preciso ocultar a linha do tempo, clicando no botão.

A imagem abaixo está em tela cheia (cliquei f11), fiz printscreen e salvei a imagem inteira, sem nenhum corte nem ajuste.
Limpei cache, cookies. Fechei o Chrome e ocorreu a mesma coisa. Estou com Windows 8.0, e
Chrome: Versão 38.0.2125.101 m


O Google Chrome está atualizado.




sem_ty12.jpg
 

LeCron

Well-Known Member
Boa tarde, TELOX! Tudo bem?

Bom, vamos investigar o caso então.

(eu mesmo realizei alguns testes com as mesmas configurações que você me apresentou e, até então, não consegui reproduzir o problema).

Vamos continuar tentando.

Obrigado por reportar! Atualizarei o tópico quando chegarmos à uma conclusão.

Edit:

Infelizmente não foi possível reproduzir o erro.

Caso continue acontecendo, avise-me para reabrir o caso.
 

DeletedUser

Guest
Alex, percebi que isso ocorre todas as vezes em que uso a tecla . Faz o teste e veja se ocorre o mesmo com vc.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá TELOX.

Não é possível reproduzir o caso, mas, mesmo assim, o caso está nas mãos da Equipe Técnica para que eles tentem de todas as formas a sua reprodução e, em seguida, a resolução.

Acompanharemos o caso nesse tópico.
 

DeletedUser

Guest
Bem ... talvez eu não tenha sido específico para a reprodução dos testes. Eu estava mandando recursos de uma aldeia para outra, e após preencher o valor da madeira, teclei tab para preencher os dados de argila, e aí percebi que todas as vezes que uso tab para preencher algum conteúdo esse problema. Se vc não testou assimm, tente e veja se ocorre com vc tb.
 

DeletedUser

Guest
olá,
venho aqui informar que esse não é um caso isolado, eu também estou sofrendo com esse bug, quase sempre quando abro uma mensagem aparece isso, e mesmo ocultando a linha do tempo preciso atualizar a pagina por que continua uns 3 cm cortados.
Com a relação a tecla TAB, eu não me lembro de ter clicado nela, mas no inicio do jogo não acontecia esse bug e agora 80% das vezes que abro um mensagem acontece.
 

LeCron

Well-Known Member
Bom, comigo não ocorre, mas a Equipe de Desenvolvimento vai trabalhar com todas as hipóteses e todos os navegadores, se for necessário, para tentar reproduzir o erro e corrigi-lo.

Conto com a sua paciência e compreensão.

@dayvid: Sim, nós sabemos que não é um caso isolado (há um outro relato que, de agora em diante, será onde eu atualizarei vocês a respeito desse caso. - peço, por gentileza, que qualquer informação adicional seja publicada no outro tópico)
 

DeletedUser

Guest
O caso do KingDarkHell não é o meu caso, nunca me ocorreu aquele bug. O bug que ocorre comigo é bem diferente (o mesmo que o TELOX postou no início desse tópico).
 

DeletedUser

Guest
desculpa amigo mas percebi que existe uma barra de rolagem no quanto direito inferior da sua imagem e a unica forma que conseguir reproduzi esse erro foi escrevendo algo para aumentar o campo de escrita e depois abri o menu da linha do tempo.

Segue abaixo a sua imagem coma observação e o mesmo efeito na minha conta.


VzX5DFG.jpg


XbzQi5W.jpg













Nesse caso acho que é mais configuração do viedo ou algum zoom de navegador que podem esta fazer esse efeito para você.
 

LeCron

Well-Known Member
Pode realmente ser alguma relação do zoom do navegador.

TELOX, você por acaso está reduzindo (zoom out) no Google Chrome?
 

DeletedUser

Guest
não é isso, o print do TELOX não ficou claro, pois vocês acham que o print dele esta editado, mas não, é exatamente assim que fica, sem mostrar os itens do topo (pontos, classificação, recursos, população, coroas e tudo que esta no topo)
o print dele esta em tela cheia, quando ocorrer o bug de novo mando sem tela cheia para vocês verem
 

LeCron

Well-Known Member
dayvid, é preciso ser possível reproduzir o erro para poder executar reparos.

O tópico foi arquivado pois, mesmo estando sob análise da Equipe técnica, ainda não foi possível reproduzi-lo e, então, corrigi-lo.

Caso surja alguma novidade, vocês serão avisados.
 

DeletedUser

Guest
ok, vou tentar descobrir como faze-lo acontecer, quando consegui te informo o passo a passo ;)
mas por enquanto fique com o meu print (não fiz nenhum corte nele)
rUngEMP.jpg
. Como podem ver, o topo da tela fica ocultado e a linha do tempo, que estava fechada, fica com a seta como se a linha tivesse fechada, é como se a interface do jogo tivesse subido.
 

DeletedUser

Guest
dayvid lopes, é exatamente isso o que ocorre comigo. Exatamente a mesma coisa.
Alex, eu uso e desuso o zoom com tanta frequência que esse pode ser a causa sim do problema, mas realmente não sei dizer em qual nível de zoom ocorre, nem se ocorre em todos os níveis.
 

DeletedUser

Guest
Não deve ser o zoom TELOX, eu nunca mexo no zoom, como você pode ver no print, não estou usando zoom. Parece que ocorre sem nenhuma média de frequência e sem motivo aparente :-/
 

LeCron

Well-Known Member
Infelizmente, a dificuldade em reproduzir o problema atrapalha a identificação e, por consequência, a resolução do erro.

De qualquer forma, continuaremos tentando!
 

DeletedUser

Guest
olá LeCron,
tenho novidades, descobri como reproduzir o bug de outra forma (sem abrir a mensagem), é so vc ir no mapa, clicar para atacar alguma aldeia e depois, quando abrir a janela para selecionar o exercito, aperte TAB umas 2 vezes (você precisa estar com a linha do tempo fechada), e acabei descobrindo também uma solução temporária para quando esse bug ocorrer abrindo uma mensagem: apertar TAB algumas vezes até voltar ao normal. Lembrando que essa é uma forma de fazer o bug acontecer, quando acontece abrindo a mensagem não pressiono nenhuma tecla, apenas clico na mensagem e as vezes buga! :-/
abrçs e conte-nos se conseguiu reproduzir o bug :)

ps:uso o chrome ultima versão e windows 8.1
 

LeCron

Well-Known Member
Você foi mesmo persistente! rs

Forçou e forçou até encontrar uma forma de reproduzir o bug (e realmente funcionou).

Estou encaminhando o caso para apreciação da Equipe técnica com essa forma de reproduzir. Quanto a forma "aleatória" de ocorrência, também está em análise.

Obrigado pelo tempo dedicado ao caso e, assim que houver novidades, retornarei a esse tópico para atualizá-lo.
 

DeletedUser

Guest
Ufaa..... posso dizer que acima dos outros bugs, esse bug tem me incomadado bastante.
 
Topo