Defesa supervalorizada?

  • Iniciar tópico DeletedUser362
  • Data de início

DeletedUser362

Guest
Olá a todos. Gostaria de me manifestar aqui quanto à defesa do jogo. Eu não sei como que funciona detalhadamente. Antes de mais nada gostaria que alguém me explicasse como funciona, onde que se encaixam os modificadores e afins. Porém, mesmo sendo leigo, acho que a defesa tem uma vantagem, de certo modo, desequilibrada. Além de observar a impotência de minhas tropas(não acontece apenas comigo, meus parceiros também perceberam isso), vivenciei alguns bugs, pelo menos acredito que sejam bugs.

Vejam bem, um amigo meu atacou certa aldeia e, nisso, deixou ela limpa. Logo depois ataquei também, matando 2 arqueiros que tinham sido recrutados nesse meio tempo... Infelizmente, não haviam mais recursos a serem roubados, mesmo assim outro ataque meu já estava a caminho da aldeia e possuía um intervalo de tempo mínimo. Ainda assim, 266 lanceiros morreram simplesmente pra nada. Realmente, não haviam tropas naquela aldeia. Além disso posso assegurá-los de que o jogador não recebeu apoio.


Bem, peço então que me expliquem como a defesa funciona sistematicamente. Caso já exista algum lugar onde isso já foi explicado, por favor, me desculpem, e me orientem. Avaliem também meu caso em que evidenciei uma supervalorização da defesa. Desde já, obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Veja bem os motivos de voce ter perdido todas essas tropas:

1- Lanceiros são tropas de defesa por isso tem pouco poder de ataque.

2-Toda aldeia tem uma defesa base, que eh aumentada de acordo com o nivel da muralha. Alem disso, a muralha também oferece um bônus de defesa % a mais para as tropas na aldeia do defensor.

3- Existem outros fatores tambem, como moral, sorte e igreja, que podem diminuir ou aumentar a forca de ataque das suas tropas.

Veja o link: http://wiki.br.tribalwars2.com/index.php?title=Batalhas

Então acredito que não seja bug o que ocorreu com voce, mas sim um conjunto de todos os fatores que citei acima.

-------------------------------
Dica: Nunca use tropas de defesa para atacar outros jogadores, sempre use as de ataque. Alem disso sempre veja a moral do seu ataque e em que nivel esta a muralha da aldeia que você vai atacar, se estiver auto sempre mande arietes junto.



Espero ter ajudado.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Sephyrken! Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, o nosso amigo Troll Love? acima já lhe respondeu precisamente. (Obrigado!)

Apenas adicionando mais um possível detalhe:

Seu inimigo pode ter um Hospital. Parte das unidades derrotadas ao defender uma aldeia vão para o Hospital se recuperar. As unidades que estão no Hospital não são detectadas pelos espiões. Elas podem ser utilizadas como elemento surpresa na defesa. :)

Espero ter ajudado!
 

DeletedUser

Guest
Como isso não é um bug, este tópico deveria ser movido para a aba sugestões, e assim, aproveito o ganho para sugerir mais uma coisa.

Tirando o fato de que o problema do Sephyrken possa ter sido ocasionado por algumas das situações acima (e eu realmente acredito que deva ter ocorrido mesmo), ainda assim percebo que este jogo tem um potencial de defesa muito grande, quer seja pelo uso do hospital, quer seja pela possibilidade de comprar tropas de última hora, quer seja pela dificuldade de fazer NT no mesmo segundo (incluindo indisciplina das tropas), quer seja pela não simultaneidade da formação de tropas (isso tb afeta a defesa, mas o ataque ainda mais pois raramente os jogadores formam catapultas para se defender), etc.

Assim, sugiro a criação de um mestre de invisibilidade temporária, onde cada ataque ficaria oculto pelo defensor por um período ou na totalidade do tempo de percurso.
 

DeletedUser362

Guest
Sim, sim. Agradeço as respostas, mas sinceramente não me ajudaram grande coisa. Eu já sabia de tudo isso(igreja, sorte, moral, etc...), o que eu quis dizer é que a defesa tá muito.... overpower, se é que me entendem. E eu só mandei tropas de defesa justamente porque a aldeia tava limpa, era só pra farmar, ok? Ainda assim não entendo como 266 lanceiros morreram pro vento....
Além disso tenho suspeitas de que o hospital também esteja bugado, pelo menos no Bastille, pois sofri um ataque recentemente e tive perdas, porém não havia nenhum leito ocupado no hospital.
Meu pedido de explicação da defesa continua em pé, gostaria de saber como funciona a batalha detalhadamente, ou seja, quem ataca primeiro, quem defende primeiro ou é tudo ao mesmo tempo, quais cálculos são feitos e demais esquemas. Desde já, agradeço.
 

DeletedUser

Guest
Sephyrken;n5712 disse:
Sim, sim. Agradeço as respostas, mas sinceramente não me ajudaram grande coisa. Eu já sabia de tudo isso(igreja, sorte, moral, etc...), o que eu quis dizer é que a defesa tá muito.... overpower, se é que me entendem. E eu só mandei tropas de defesa justamente porque a aldeia tava limpa, era só pra farmar, ok? Ainda assim não entendo como 266 lanceiros morreram pro vento....
Meu pedido de explicação da defesa continua em pé, gostaria de saber como funciona a batalha detalhadamente, ou seja, quem ataca primeiro, quem defende primeiro ou é tudo ao mesmo tempo, quais cálculos são feitos e demais esquemas. Desde já, agradeço.


Isso ae eh mais complicado de explicar... Porque cada tropa tem uma quantidade de def para cada tipo de unidade inimiga,, e nao sei bem qual eh a ordem das tropas que atacam aqui, mas no tw1 era nessa ordem: Ariete,(Infantaria+Cavalaria), e por fim as catapultas....

Sobre a questao da morte dos seus lanceiros, acho bem plausivel, imagine 266 lanceiros tentando subir uma muralha de 20 metros, e 2 arqueiros "tacando" flecha atras de flecha.... Seria bem plausivel...


___________________________________

TELOX;n5704 disse:
Como isso não é um bug, este tópico deveria ser movido para a aba sugestões, e assim, aproveito o ganho para sugerir mais uma coisa.

Tirando o fato de que o problema do Sephyrken possa ter sido ocasionado por algumas das situações acima (e eu realmente acredito que deva ter ocorrido mesmo), ainda assim percebo que este jogo tem um potencial de defesa muito grande, quer seja pelo uso do hospital, quer seja pela possibilidade de comprar tropas de última hora, quer seja pela dificuldade de fazer NT no mesmo segundo (incluindo indisciplina das tropas), quer seja pela não simultaneidade da formação de tropas (isso tb afeta a defesa, mas o ataque ainda mais pois raramente os jogadores formam catapultas para se defender), etc.

Assim, sugiro a criação de um mestre de invisibilidade temporária, onde cada ataque ficaria oculto pelo defensor por um período ou na totalidade do tempo de percurso.

Nao entendi sua ideia...
 

DeletedUser362

Guest
Vou deixar um link aqui, de um relatório...

http://prntscr.com/5abon7
(meu modificador de ataque: 103%, modificador de defesa dele: 145%)

Alguém pode me explicar por que a batalha não "terminou" e o nobre morreu?
 

LeCron

Well-Known Member
Tópico movido para Discussões Gerais.

-

@Sephyrken:
Com relatórios tudo fica melhor de entender... :)

Seu Nobre morreu pois a maioria das suas unidades morreram. (Em geral, o Nobre morre quando 50% das suas unidades são derrotadas)

@Telox:
Vamos pensar no assunto.

@All:
Existe um tópico sobre a situação do Mecanismo de Batalha. Recomendo a leitura. :)
 

DeletedUser362

Guest
Ok, foi claro. Obrigado pela explicação. Mas agora, analisando outro relatório:

http://prntscr.com/5aj3p7
(ataque 110%, defesa 50%)

O que explica isso? Tropas de defesa matando várias tropas, várias...
 

DeletedUser308

Guest
Neste caso as tropas do atacante são de fato defensivas,porém existe fatores como Grão mestre(possível),e a moral dele é mais de duas vezes a sua,ou seja,são mais de duas vezes mais fortes em combate.
A vitória neste caso foi do defensor pois ele poderia estar equipado com arma de paladino,fora que apesar da moral ir contra ele tinha a vitória pela mal escolha de tropas do atacante.
 

DeletedUser362

Guest
SiegReich;n5777 disse:
Neste caso as tropas do atacante são de fato defensivas,porém existe fatores como Grão mestre(possível),e a moral dele é mais de duas vezes a sua,ou seja,são mais de duas vezes mais fortes em combate.
A vitória neste caso foi do defensor pois ele poderia estar equipado com arma de paladino,fora que apesar da moral ir contra ele tinha a vitória pela mal escolha de tropas do atacante.


Sim, tudo bem, entendo isso. Não nego que o atacante tinha bônus de igreja, paladino, grão-mestre, minha vó e pacto com o diabo.... Mas que absurdo foi aquilo?!


É isso que eu queria mostrar pra vocês, tá muito aleatório o resultado dessas batalhas, por isso gostaria de saber o mecanismo de tudo. A questão que eu pretendi colocar aqui não se baseia em bônus. Independentemente de qualquer bônus, alguns relatórios estão, simplesmente, aparentando não respeitar as leis da matemática.

Vi em um outro tópico que a equipe de suporte tá trabalhando em um documento pra explicar tudo detalhadamente, portanto estou no aguardo e espero que responda minhas dúvidas.
 

DeletedUser308

Guest
Não está absurdo,pense o seguinte,as tropas deles lutaram com 110% enquanto as defensoras com 50%,ou seja,em proporção está 110/50 para o atacante,vamos transformar isso em uma porcentagem de diferença,de 50 para 100 multiplica por 2,então ficaria 220/100,ou seja 220% de força do atacante no caso do defensor ter 100%,use o Ds Pro Simulator:

http://www.ds-pro.de/2/simulator.php

É uma ferramenta externa que ajudará nos cálculos,coloque 220% como modificador de ataque(porque lá eles supõem a defesa com 100%,e fiz o cálculo que mostra que de 110/50 é a mesma coisa de 220%)e adicione as tropas,verá que a perda para o lado do defensor é ainda maior,provavelmente esta perda foi diminuída pela arma do paladino,que deve beneficiar no momento do ataque uma das tropas defensivas.

O cálculo está correto amigo,se você considerar tudo não está nada aleatório,pode testar e confirmar.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Sephyrken. Boa noite.

Com certeza o defensor não tinha Igreja ou Capela na província onde a aldeia se encontra.

Se defender com 50% é um tiro no pé!
 

DeletedUser362

Guest
Obrigado, sanaram minhas dúvidas. Podem fechar o tópico, à vontade.
 

DeletedUser124

Guest
LeCron;n5781 disse:
Olá Sephyrken. Boa noite.

Com certeza o defensor não tinha Igreja ou Capela na província onde a aldeia se encontra.

Se defender com 50% é um tiro no pé!


Não apenas sem capela, se não estaria em 100%, a aldeia está com muralha no 0, o que são dois tiros no pé kkk
 

DeletedUser

Guest
LeCron;n5687 disse:
Olá Sephyrken! Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, o nosso amigo Troll Love? acima já lhe respondeu precisamente. (Obrigado!)

Apenas adicionando mais um possível detalhe:

Seu inimigo pode ter um Hospital. Parte das unidades derrotadas ao defender uma aldeia vão para o Hospital se recuperar. As unidades que estão no Hospital não são detectadas pelos espiões. Elas podem ser utilizadas como elemento surpresa na defesa. :)

Espero ter ajudado!


LeCron;

Sobre o Hospital, o que você acha da ideia de podermos preencher os leitos com tropas saudáveis quando assim quisermos? Sacou o contexto estratégico? Claro que há desvantagens nisso, mas seria um Hospital aos moldes de um "Cavalo de Tróia".
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Sir Well! Boa noite.

É algo a se pensar... quem sabe a comunidade gosta da ideia e os desenvolvedores aprovam isso?

Sinta-se a vontade para compartilhar essa e qualquer outra sugestão na nossa seção de Ideias e Sugestões.

Saudações!
 

DeletedUser25

Guest
TELOX;n5704 disse:
Como isso não é um bug, este tópico deveria ser movido para a aba sugestões, e assim, aproveito o ganho para sugerir mais uma coisa.

Tirando o fato de que o problema do Sephyrken possa ter sido ocasionado por algumas das situações acima (e eu realmente acredito que deva ter ocorrido mesmo), ainda assim percebo que este jogo tem um potencial de defesa muito grande, quer seja pelo uso do hospital, quer seja pela possibilidade de comprar tropas de última hora, quer seja pela dificuldade de fazer NT no mesmo segundo (incluindo indisciplina das tropas), quer seja pela não simultaneidade da formação de tropas (isso tb afeta a defesa, mas o ataque ainda mais pois raramente os jogadores formam catapultas para se defender), etc.

Assim, sugiro a criação de um mestre de invisibilidade temporária, onde cada ataque ficaria oculto pelo defensor por um período ou na totalidade do tempo de percurso.

Ficaria oculot PARA o defensor você quer dizer? Meio apelo isso não acha não? Se isso existisse então deveria ter que existir uma unidade chamada "batedor" que fica andando em volta da aldeia e vigiando para não tomar 3 ou 4 ataques invisíveis....
 
Topo