Respondido dicas para updates

DeletedUser

Guest
Olá!

espero não repetir nenhuma ideia já mencionada em outro post.

primeira ideia:

1- ataques sofridos por aliados. O jogo poderia mostrar informações à respeito dos ataques que os aliados sofrem. Ao menos para quem tiver as patentes certas dentro da aliança. Isso ajuda muito a tomar decisões para auxiliar os membros. A notícia do ataque poderia chegar atrasada para outros e só chegar se o cara ativar alguma opção ou deixar um espião preparado pra isso. E no caso este espião avisaria um jogador específico indo até uma vila X escolhida pelo cara e assim demorando o tempo da viagem para que esse jogador receba a info do ataque.

2- Outra coisa é mostrar uma linha ligando as duas vilas quando estão envolvidas no ataque/defesa. Isso ajudaria muito, principalmente no mobile.

3- uma ideia meio exagerada mas que poderia funcionar. Os espiões poderiam ter a opção de interceptar a tropa atacante para obter uma parcial das unidades que estão vindo. Não tenho ideia do quanto isso pode ajudar ou prejudicar o jogo. No caso só se obteria essa parcial se ele sobrevivesse. E o quão exato seria, dependendo de uma jogada de sorte.

4- outra habilidade pra espião poderia ser de interceptação das tropas do próprio cara.

exemplo: o cara enviou uma tropa para uma vila longe. Após 20 min decide aumentar a força da tropa. Envia esse espião, que possuiria essa habilidade, ele viajaria mais rápido do que a tropa. Se porventura ele alcançar a tropa antes do ataque o cara poderia alterar certas coisas. Como por exemplo a velocidade da tropa para poder receber mais reforço antes de atacar. Poderia cancelar o ataque fazendo a tropa voltar. Poderia mudar a formação tirando parte da tropa atacante. Algumas coisas poderiam ser adicionadas pra balancear o jogo. Por exemplo o cara ter de "recrutar" esse espião novamente. Ou outra coisa.

4.2- Poderia existir a opção de manter posição nas imediações de uma vila para esperar um reforço tal. Isso implica que a questão anterior também funcione.

5- Defesas muito fodas poderiam ser reconhecidas pelo jogo aumentando a moral do lugar além de 100% por um determinado tempo.

5.2- Os ataques muito fodas fariam o mesmo, por um tempo X, aumentando a força de ataque de uma tropa. Contudo para se utilizar desse bonus é preciso usar as mesmas tropas. O jogo no caso já criaria um grupo onde essas tropas seriam novamente selecionadas.

6- transferir unidades de uma vila para outra poderia funcionar bem. O que poderia fazer pra isso não ser exagerado é que o cara só poderia transferir uma porcentagem X relativamente baixa. Diferente de apoio onde a tropa poderia ser comandada da nova vila. E a tropa transferida precisaria de um tempo para voltar a ter moral topada novamente.

7- poderia fazer com que apoios estacionados em uma vila possam ser remanejados desta vila para uma outra segunda, apoiando essa nova. Pra isso imagino que o tal espião seria enviado da vila original do apoio e só depois de sua chegada essas tropas poderiam ser remanejadas.

Essa questão de remanejamento acredito eu que tem seu sentido.

8- sobre a questão de terrenos, acredito que os diferentes tipos de terrenos que existem, montanhas, floresta, planície e rios poderiam sim interferir na velocidade de movimento. Tanto positivamente, no caso das planícies, como negativamente como no caso das montanhas

9- Um cara que ataque uma vila X rodeada de vilas aliadas poderia receber um modificador na moral do ataque. Para baixo nesse caso, mas nada muito grande. Sendo assim uma vila muito isolada as tropas atacantes receberiam um modificador positivo.

10- poderíamos poder nomear nossas igrejas ou capelas, só pela brincadeira mesmo de poder "criar" uma religião pra suas vilas ou até mesmo pra tribo.

11- Os icones de grupos que se cria pra sinalizar uma vila poderiam aparecer para membros de uma mesma tribo como opção de customização.

12- deveria ficar mais claro no jogo detalhes sobre as tropas do lugar e os apoios, no que concerne a média da defesa geral e etc. Esse valor poderia ser mostrado automaticamente em algum menu tendo sempre em vista todas as unidades selecionadas do lugar.

13- Após batalhas o hospital poderia ter umas rodadas de teste automáticas para gerar mais leitos temporários dentro de alguma lógica. Por exemplo, um hospital nivel 10 teria 30% de chance de gerar mais 50 leitos quando já está superlotado. Poderia pensar que de algum modo foram feitos com tendas nas imediações do hospital dentro da vila. Determinei o valor mas isso ficaria a cargo de vocês decidirem.

14- não sei até que ponto no mercado o escambo ser de 1:1 seja justo. Levar em consideração que argila é o recurso mais valioso ao que tudo indica e troca-lo nessa proporção é em si sacanagem. Eu sugiro 1:1,2 ou 1:1,5 algo do tipo.

sobre a questão de aumentar ou diminuir a moral de um ataque poderia ser chamado de fama.

Bem... por enquanto foram essas ideias que tive. Espero que ao menos gerem uma boa discussão.

grato antecipadamente

cont...

15- vilas abandonadas, quando atacadas por nós, poderiam ter uma jogada extra para avaliar se as tropas restantes no lugar não passam automaticamente pro atacante ao invés de serem simplesmente destruídas. Isso pode ser bom, tendo em vista que essa vilas demoram a virarem vilas bárbaras e nem sempre viram e quando viram que dominamos, são normalmente as vilas menos desenvolvidas.

E teria o motivo também de que para que senhor essas tropas estariam lutando? Vão morrer por nada. Esse é o pensamento que me fez falar dessa ideia.

cont...

16- uma coisa interessante é ter um contador de visualizações nos posts do fórum. Isso pode dar uma ideia geral de quantos jogadores estão de fato ativos, mesmo quando estes não respondem.
 
Editado por um moderador:

LeCron

Well-Known Member
Olá HanzerAlgonn! Boa tarde.

Obrigado por compartilhar conosco suas ideias e sugestões.

Vamos aguardar apreciação e opiniões dos demais membros da comunidade. :)
 

DeletedUser308

Guest
Opinarei uma por uma. Lembrando que é tudo minha opinião.

1-Bom, como você disse, ajudaria muito a tomar decisões, ou seja, deixaria muito fácil as coisas. Se uma tribo quer vencer o mundo mas aceita membros que sequer avisam quando são atacados, essa tribo não merece vencer. Sobre isso de deixar espião preparado e tudo mais, é mais complexo do que a proposta que o jogo mostrou para a espionagem.

2- Não entendi direito o que quis dizer com "envolvidas no ataque/defesa", porque quando eu ataco uma aldeia vejo uma linha, quando mando apoio também vejo.

3- Primeiramente acho que isso seria inútil, até porque se eu mando 199 fakes e um real em você, a menos que algum bug tenha acontecido e você tenha 200 espiões, não poderá interceptar todos. Também acho que isso forçaria a pessoa a mandar espiões no ataque, afinal não é justo ter uma forma de interceptar, mas não haver formas de se defender a isso. Além disso, como disse antes, acho que é complexo demais para proposta de espionagem que pude observar. Talvez isso ajudasse nos primeiros dias de jogo, mas quando você tem 30 aldeias e está recebendo 500 fakes em cada e alguns reais em algumas, haja paciência para interceptar isso, imagina quando tiver 100!

4- Essa aqui é outra mudança muito brusca na proposta da espionagem, primeiramente, pelo que vi pelo fórum, a equipe desenvolvedora não parece estar planejando permitir que o ataque seja "Reforçado" por outras tropas. O fato do tempo limite para chamar a tropa de volta a aldeia ser 10 minutos tem uma razão, porque se o jogador não pensar direito antes de fazer os comandos ele se lasca, e isso dificulta o jogo, acho que essa ideia ia modificar muito o jogo, e para mais fácil. Particularmente acho que a única diversão do Tribal Wars é ele ser difícil e tático, se ficasse fácil desse jeito cancelar uma besteira que você faça não teria graça!

4.2- Como eu disse, reforçar um ataque nunca me pareceu muito algo que a equipe queira, claro, posso estar enganado, mas isso também mudaria muito o jogo, como por exemplo, quando blindam uma aldeia. Normalmente você precisaria descobrir quem apoiou, noblar as aldeias que apoiaram aos poucos para conseguir diminuir a defesa, sabotar a aldeia para tentar derrubar a muralha, e todo um processo de planejamento para conseguir furar a defesa. Com a possibilidade e reforçar ataques, tudo que precisaria fazer é juntar 200k de tropas de ataque e fazer bater, ou seja, ficaria muito fácil.

5- Mano, acho que sua visão de moral é uma boa, seria legal se ela não fosse o que ela é hoje, mas infelizmente moral hoje é apenas uma ferramente para proteger jogadores menos desenvolvidos de jogadores mais desenvolvidos, não tem muito haver com o que moral significa na realidade. Vejo alguns problemas na ideai, mas em geral acho que seria divertido, abriria mais o leque de variedades táticas, o que torna o jogo mais estudável.

6- Acho que isso ia complicar o jogo mais do que deveria, tornaria mais fácil muita coisa, mesmo com a porcentagem e o tempo para recuperar a moral, iria dificultar táticas ofensivas com essa possibilidade e facilitaria muito o lado do defensor. Fora que a moral se aplica a aldeia como um todo, não a tropas, teria que ser alterado todo o conceito de moral. Mas não sei, poderia dar certo.

7- Esse eu discordo totalmente, dos que vi até agora, é o que mais facilitaria para a defesa. Imagina, o cara apoia uma vila a 3 dias de distância e deixa as tropas lá, planejamos então atacar uma vizinha a ela, sabendo que aquelas tropas são apoio e não poderão nem tão cedo serem remanejadas, aí o cara vai e remaneja as tropas para a vila do lado em 20 minutos. Fácil demais para a defesa, eu por exemplo já já vou noblar um cara que não conseguiria limpar se existisse esse método, não importa como tentasse. Fora que isso permitiria você por exemplo, deixar suas tropas estacionadas em uma aldeia que você nem quer defender só para poder apoiar as aldeias que você quer defender mais rápido, isso seria muito facilitador para o apoio.

8- Acho que deixaria a movimentação de tropas mais complexa do que precisa ser. Adicionar informações de terreno em cada cálculo iria ser muito exaustivo, e só serviria para atrasar ataques, afinal, raramente 2 aldeias tem planície em todo o caminho de uma a outra. Os ataques já são lentos demais em minha opinião, deixar mais lento ainda iria tirar a dinâmica do jogo, pelo que eu vi na atualização de equilíbrio, o objetivo da equipe é exatamente o oposto a isso.

9- Poderia ser uma boa.

10- Não é muito significativo para o jogo, mas seria uma brincadeira divertida.

11- Tem que ser trabalhado, a curto prazo gostaria que aparecessem ao menos aos co-players, futuramente isso poderia ser útil, mas como disse, se o player nem sequer se comunica com a tribo tem algo errado com isso. Um problema que isso causaria era se todos os 200 membros da tribo tivessem 1 ícone de grupo cada numa aldeia, cada um iria ver uma multidão de ícones, fora que apenas o jogador que criou o ícone pode interpretá-lo com perfeição, além dele os únicos que podem interpretar bem são os bem próximos a ele(como os co-players). Porém seria interessante pois adicionaria táticas a esquadrões de usarem os mesmos ícones, tornaria a comunicação sobre informações de aldeias mais dinâmica e tudo mais. Só acho que ícones como "sob-ataque" e desse tipo não deveriam aparecer.

12- Legal.

13- Eu pessoalmente odeio qualquer forma que a sorte tenha de influenciar um jogo tático(até porque não tenho sorte). Então eu abomino qualquer coisa do Tw2 que dependa de sorte, como o próprio modificador de sorte, sorteios de depósito de recursos, sorteios de tropas, entre outros. Por odiar isso, obviamente também não gostei da ideia de deixar sua sorte salvar mais tropas no hospital.

14- Concordo plenamente, acho que poderia ser igual ao Grepólis nesse caso, o jogador determina a razão do escambo, com algum limite máximo, como 1:3, podendo ele determinar qualquer escala de troca entre o mínimo(3:1) e o máximo(1:3), por exemplo 1,7323632594622:1, sem valor fixo de escambo.

15- Não gosto da ideia do jogador ganhar tropas do nada, odeio que exista isso no depósito de recursos e no quartel, se tivesse uma terceira forma de ganhar tropas do nada me deixaria muito angustiado.

16- Acho que seria perfeito que os moderadores de fórum pudessem visualizar isso.


Lembro mais uma vez que tudo que disse acima é minha opinião pessoal como player, quando eu disse legal ou pode ser bom quer dizer que não achei nenhum erro em minhas ideias, então gostei da ideia e aprovaria ela ser colocada em prática.
 

DeletedUser

Guest
concordo com você, admito. Sugeri isso num momento que eu mesmo não tinha visão total do jogo e portanto lancei ideias que me pareceram interessantes e hoje também vejo que nem são tão assim.

Pelo que entendo do jogo hoje há uma relação custo:tempo:tática que acho simples e extremamente funcional. Tava vendo as possíveis melhorias que foi publicada aqui e sinceramente não me agradei tanto dela em vários pontos. Justamente por que percebi que a dificuldade maior do jogo é saber lidar com o tempo grande de recrutamento e a pouca alternativa quando se faz alguma merd*. O jogo penaliza o cara numa medida muito interessante.

Apesar disso sempre procuro imaginar como poderia ser algo.

Por exemplo: Estão buscando uma forma de diminuir o tempo de recrutamento de unidade. Eu não gosto dessa ideia. Esse overpower é desnecessário pra mim, por que geral um overpower por meio de quantidade e não qualidade. Ataques precisam ser bem elaborados para funcionarem. Nesse ponto acredito que realocar tropa acabe tendo o mesmo efeito de diminuir o tempo de recrutamento, na verdade seria até menos nocivo, pq você não está gerando nada novo, está perdendo num lugar e colocando em outro.

Alguns pontos precisam andar juntos para que isso funcione de fato: primeiro haveria uma redução de lealdade. Essa alteração de lealdade seria nas duas vilas que trocarem tropa. Perderia de acordo com a quantidade, quanto mais tropas maior a redução. Isso já inibiria o jogador de transferi 5000 vikings por exemplo. Ou até menos o limite pode vir a ser. O risco com isso é muito grande. Alguém que utilizasse demais isso poderia ser noblado com mais facilidade. Segundo, a tropa poderia se locomover com o dobro de tempo, como se estivessem desmotivados. Isso levaria a se pensar muito em fazer de fato isso, teria de ser uma ação estratégica, já que por mais problemático que isso pareça é uma vantagem grande receber tropas que não foram recrutadas ali.

Mas pensando bem, o jogo, da forma simples em que se encontra está muito bem. Talvez isso fosse testado numa outra versão, sei lá, tw3. rsrs
 
Topo