Respondido Espiões/ataques "versus" relatórios

DeletedUser

Guest
Talvez só eu ache isso estranho, mas...todos os espiões morrem e o jogador recebe relatório*??
Creio que seria interessante:
  • espionagem: para ser bem-sucedida, no mínimo um espião tem que retornar vivo.
  • sabotagem: para receber o relatório (detalhado), no mínimo um espião tem que retornar vivo.
Achei legal a mecânica da espionagem/sabotagem estar um tanto quanto independente da quantidade de espiões sobreviventes, mas isso gera o tipo de anomalia que se vê no jogo. De fácil correção, na minha opinião.
Outra coisa um tanto estranha é o fato do relatório chegar instantaneamente, assim que o ataque bate (qualquer ataque). Para apoios, não faz tanta diferença (já que existe a comunicação entre os jogadores in-game, mesmo), mas não faz muito sentido um ataque distante bater, e, imediatamente, a aldeia de onde partiu o ataque ter precisamente todas as informações sobre a batalha.
O mais coerente seria o relatório chegar quando e se as tropas retornarem do ataque, não?

*relatório de êxito total ou parcial. O de fracasso é de conclusão óbvia, exceto em missões de sabotagem.
 

DeletedUser

Guest
É Moringa, pensando em como uma batalha real ocorre vc tem completa razão. Só realmente daria pra saber quando as tropas retornarem.

Ainda pensando numa batalha real, caso todas as tropas morressem no ataque então não deveria haver relatório algum, pois ninguém conseguiria voltar para comunicar. Nesses casos os relatórios só seriam enviados após ataques bem sucedidos dos espiões.

Acho que viajei um pouco, mas esse mecanismo é mais realista do que o que está implementado no jogo.
 

DeletedUser308

Guest
Na realidade não,relatórios podem ser feitos por cartas e coisas similares,sim,deveria ter um intervalo se fosse simular um combate real,porém não exatamente quando as tropas chegassem,talvez voltassem na velocidade de um mercador ou de um espião...

Sobre as tropas morrerem,você descobriria assim que depois de certo período de tempo não tivesse relatório,se as tropas ofensivas falham você não é relatado das defensivas,então não muda muito...
 

LeCron

Well-Known Member
Eu concordo com o que vocês estão dizendo... seria mais "real" sim... mas afetaria (e muito) na jogabilidade, principalmente nos efeitos de coordenação de ataques e apoios entre equipes.

Não sei se seria interessante mudar tanto assim essa mecânica do jogo.
 

DeletedUser

Guest
Pelo menos a parte dos espiões, pra gente não apelidá-los de "Gasparzinhos" :cool::p
 

LeCron

Well-Known Member
Passar a ideia à frente, eu vou... mas não posso garantir que será considerada. =/
 

DeletedUser229

Guest
Eu nao concordo com ela, ja acho o jogo um tanto quanto lento, imagina se isso muda, talvez por causa de tanto tempo assim os espioes se tornassem até algo meio inviavel, como o lecron disse, isso mudaria a mecanica do jogo e MUITO.
 

DeletedUser

Guest
So uma duvida: Mesmo que o espião morra ele vê suas tropas/edifícios? Por essa eu não esperava...
 

LeCron

Well-Known Member
Se todos seus espiões de ataque morrem, é bem provável que seja uma missão falha... Acredito que não há relatório com informações da aldeia. (se houver, será novidade até mesmo para mim :) )
 

DeletedUser229

Guest
seria algo como isso?
24xgfux.png
 

LeCron

Well-Known Member
Olá dougalex.

Note que foi uma Vitória Parcial, no entanto, acredito eu que deveria ser uma Derrota, uma vez que todos os espiões morreram.

Vou levar o caso para discussão com a Equipe de Desenvolvimento e, assim que possível, trarei notícias.

Ps: O sistema de espionagem ainda não está em sua versão final, logo, é possível que algumas coisas não funcionem como esperado e/ou sofram alterações até o final da versão Beta. Outro detalhe é que, assim como a mecânica de batalha, a mecânica de espionagem ainda não foi elaborada de forma detalhada para que eu possa passar para vocês com informações mais precisas.
 

DeletedUser229

Guest
Sim, foi parcial devido a morte dos espioes, será que isto é um bug lecron?
 

LeCron

Well-Known Member
Saberemos em breve. ^^

EDIT:

Eis a resposta...

Apesar de incomum, é possível sim que todos seus espiões de ataque morram e, ainda assim, você consiga alguma informação sobre a aldeia atacada.

Isso seria algo como: "O espião Jon Doe estava fatalmente ferido, no entanto, antes de morrer, foi possível enviar uma mensagem ao seu senhorio."
 

DeletedUser406

Guest
Pessoal, sou totalmente novato no jogo (7º dia). Estou eu lá fortificando minha aldeia, buscando a condição de meu primeiro nobre e um player me ataca com espiões. Eu já tinha 3 espiões na aldeia, e mesmo assim recebi dois relatórios, que ele recebeu as informações dos meus edifícios e tropas. E mais: TODOS os meus 3 espiões foram mortos, e nenhum espião do atacante. E mais ainda a minha surpresa: O cara tem menos de 700 pontos (e eu 1000!)
Está dentro das probabilidades isso? Tem algum jeito de eu deixar meus espiões menos vulneráveis?
 

Maria Bonita

Active Member
Locke;n6470 disse:
Pessoal, sou totalmente novato no jogo (7º dia). Estou eu lá fortificando minha aldeia, buscando a condição de meu primeiro nobre e um player me ataca com espiões. Eu já tinha 3 espiões na aldeia, e mesmo assim recebi dois relatórios, que ele recebeu as informações dos meus edifícios e tropas. E mais: TODOS os meus 3 espiões foram mortos, e nenhum espião do atacante. E mais ainda a minha surpresa: O cara tem menos de 700 pontos (e eu 1000!)
Está dentro das probabilidades isso? Tem algum jeito de eu deixar meus espiões menos vulneráveis?


poste um print do ataque para eu te explicar melhor.

mais resumindo...
se ele atacou com mais espiões que você certamente ele pode vê o que você tem.
seus 3 espiões morreram porque espiões são mortos apenas por espiões
já tem uma abas explicando melhor isso.

http://forum.br.tribalwars2.com/forum/main-category/faq-questions/572-espiões/page2
 

DeletedUser

Guest
acho que isso se explica assim

Edificios: maior chance - espioes atacantes combatem com mais força e matam mais espioes inimigos assim tem mais chance de sucesso
Unidades: chance normal - espioes atacantes e defensivos tem a mesma força de combate
sabotagem: menor chance - o espiao sabotador atacante tem menos força de combate, assim morrem facilmente e a missão tem pouca probabilidade de sucesso

Veja bem, esses dias 5 sabotadores meus foram mortos por 1 espiao na defesa. Noutro dia com 1 espiao meu investigando os edificios de um cara aqui matei 3 espioes inimigos na defesa. entao isso me leva a crer que vai da missão que o espiao atacante vai executar na sua aldeia. nao sei se estou correto =/
 

DeletedUser406

Guest
Valeu pessoa, mas não consegui colocar print aqui, o fórum diz que não aceita arquivos maiores que 2Kb para mim e não consigo salvar com menos que isso... Pelo que foi falado então, se eu espionar edifícios tenho mais chance de sucesso se espionar tropas?

Eu tinha visto o tópico citado, Maria Bonita. Na verdade eu entendi a "mecânica", mas pensei que poderia ter algo mais, pois não me conformo do cara ter apenas 700 pontos e ir com força total para me espionar e matar os três que eu tinha. O cara ficou só fazendo espiões em todo esse tempo rsrs???
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Locke! Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, os colegas já lhe ajudaram com alguns esclarecimentos (especialmente com o outro tópico indicado pela Maria Bonita).

Em adição, como o dexxetr informou corretamente, operações de espionagem possuem diferenças com relação à dificuldade. Uma espionagem de edifícios é mais fácil, para o atacante, que uma espionagem de unidades que, por sua vez, é mais fácil que uma missão de sabotagem.

Como já informado em outros tópicos para o mesmo assunto, a mecânica do sistema de espionagem ainda não está disponível para consulta. Nós estamos trabalhando em um documento com explicações e exemplos para compartilhar com os nossos jogadores. :)

Espero ter ajudado!
 
Topo