Respondido Eventos aleatórios durante os trajetos das tropas

DeletedUser

Guest
Olá comunidade do TwII !

Bom, primeiramente gostaria de deixar claro que não possuo nenhum conhecimento de criação e desenvolvimento de jogos, sou só apenas jogador, digo isso, pois o que vou sugerir e por em discussão não sei se é possível criar pela engenharia do jogo.

Estava pensando aqui se seria interessante incrementar eventos aleatórios durante os trajetos das tropas, por exemplo, assim que você mandar uma tropa para atacar alguém, apoiar, lotear aldeais barbaras, enfim, por a tropa à andar, a mesma estar sujeita à:

- Achar itens de inventário no caminho
- Ser atacado por emboscadas inimigas de jogadores, ou inimigas do próprio jogo*
- Perda de tropa aleatória, devido ao cansaço pela viagem**


* Isso adicionaria ao sistema do jogo possibilidades de escolher rotas diferente para ataques, utilizando algum sistema de pontos cardeais para escolha, e uma nova forma de utilizar o exercito, podendo escolher pontos para deixar tropas aptas a emboscar alguém.

** Isso acrescentaria uma outra ótica para os soldados, nos quais teriam algum tipo de alimentação, condição física e etc. Isso nos daria a responsabilidade de estar sempre em manutenção com o exercito, alimentando-o, treinando-o e assim por diante.


Bom, primeiramente é isso, gostaria de ouvir a opinião da galera e lógico, somar com mais ideias sobre isso!

Abraços!
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Yemoja!

Particularmente, eu achei a sua ideia bem interessante! Obrigado por compartilhar a sua sugestão conosco.

No atual momento, eu creio que ela será recusada, pois envolve uma certa alteração da mecânica do jogo, que ainda está sendo lapidado. Entretanto, em um momento futuro, com o jogo mais estável, gostaria que você, assim como os demais jogadores, retomassem essa discussão para que pudéssemos elaborar algo que possa ser inserido e bem aproveitado.

Tenha uma boa noite!
 

DeletedUser

Guest
Eu tb achei bem interessante. A dúvida é se alimentar a tropa não geraria um enorme trabalho extra aos jogadores. Tirando isso parece muito boa ideia.
 

DeletedUser

Guest
Algo interessante é defenir pelo tempo.

Ataques e apoios acima de 12h teriam 10% de chance de causar dano X as tropas.... Isso faria com que os jogadores trilhassem um caminho de Aldeias até o Alvo final...

Aqueles que fazem saques até no máx 3 horas não sofreriam penalidades... mas os que estão cada vez mais longes enfrentariam tal problema.


Editado: Pode diminuir a moral pela distância... quanto mais longe, maior a penalidade da moral. Ou se ficar mais fácil para programação, aqueles que atacarem outro reino (divisão de Rios) sofre um penalidade acima da própria penalidade de religião. O que dificultaria alguém tentar dominar mais de um reino.
" Suas tropas se afogaram tentando atravessar o rio" podem fazer o "arquiteto de pontes", item premium que anula ou reduz a penalidade.
 

LeCron

Well-Known Member
Vejo que sua criatividade está bem apurada! ^^

Certifique-se de anotar suas ideias em um bloco de notas e trazê-las quando o jogo sair da fase Beta. :)
 

DeletedUser

Guest
fugindo um pouco do assunto mas acho que poderia ser parte desse pacote sugerido.


Acho que deveria ter uma bonificação por aldeia em território controlado, se você tem varias aldeias e o inimigo manda ataque em uma aldeia sua que esta no centro das suas próprias aldeia e que esta não tem fronteiras com outras aldeias, tecnicamente esta aldeias teria um bônus de proteção.
 
Topo