Respondido Funcionamento - Taverna / Espionagem.

DeletedUser2515

Guest
Saudações guerreiros;

Estou com algumas dúvidas com relação ao funcionamento do edifício Taverna e o sistema de Espionagem. Primeiramente utilizei o Search do Fórum para tentar sanar minhas dúvidas e encontrei esse tópico que explicou bastante coisa, mas ainda fica a questão de atualizações, já que ele é de 2014. Vamos as questões:

01 - Qual o melhor método (se é que existe diferença para o sistema) de espionar? Vários ataques com um espião, ou um ataque com todos os espiões juntos?

02 - Sem espiões de defesa na aldeia que será atacada, sem contramedidas ativada? Essa regra permanece conforme no tópico de 2014?

03 - Sem espiões de defesa na aldeia que será atacada, o resultado da espionagem será sempre "verde"? Ou ainda existe um fator "sorte"?

04 - O nível do edifício da Taverna causa alguma influência na força de defesa? Ou apenas os espiões defendem contra uma espionagem? Exemplo, uma Taverna nível 01 envia uma espionagem para uma aldeia com Taverna nível 15 sem nenhum espião para defender.

Obrigado!
 

DeletedUser2516

Guest
01- Vários ataques com um espião. O objetivo é fazer com que os primeiros espiões matem os espiões defensores e os últimos espiões enviados peguem a aldeia sem espião defensor. Assim conseguindo um relatório verde 100% real.

02- Contramedidas só são ativadas se houver espiões defendendo a aldeia.

03- Você só consegue resultado verde se não tiver nenhum espião na aldeia do defensor, não tem fator sorte.

04- O nível da taverna não influência na defesa dos espiões, apenas ganha um bônus de defesa no nível 14 contra sabotagens. E existe também um bônus de defesa para os espiões quando alcançada uma habilidade específica da tribo.
 

DeletedUser2515

Guest
Novas perguntas:

05 - Eu/Ou meu adversário serei(será) avisado todas as vezes que a aldeia for espionada por notificação de relatório?
 

DeletedUser2516

Guest
Novas perguntas:

05 - Eu/Ou meu adversário serei(será) avisado todas as vezes que a aldeia for espionada por notificação de relatório?

Não, você só será avisado de uma espionagem caso tenha pelo menos 1 espião defendendo sua aldeia. Digamos que ele é o que te avisará que sua aldeia foi espionada, no momento em que você fica sem espiões de defesa, quem te espionar vai ganhar um relatório verde e você nunca ficará sabendo que isso aconteceu.

Resumindo, relatórios verdes não notificam ao defensor, relatórios vermelhos e caveiras notificam.
 

DeletedUser2515

Guest
E quando eu recebo uma notificação de espionagem que não detalha quem foi o atacante? Apenas me avisa que fui espionado. O que isso quer dizer?
 

DeletedUser2516

Guest
E quando eu recebo uma notificação de espionagem que não detalha quem foi o atacante? Apenas me avisa que fui espionado. O que isso quer dizer?

Este é o relatório com ícone da caveira, que não informa quem te espionou. Mas não quer dizer nada, o atacante recebe o relatório vermelho e contramedidas podem ou não ter sido ativadas.

Não sei dizer com precisão o que faz aparecer ao defensor um relatório vermelho ou caveira, o que sei é que o vermelho mostra o atacante e o caveira não mostra. Mas em ambos os casos, o atacante recebe o mesmo tipo de relatório, um vermelho.

Tenho uma hipótese, que o relatório vermelho indica que você matou alguns espiões do atacante e por isso você sabe quem o espionou. Enquanto o caveira, você não conseguiu matar nenhum espião dele, e assim ficou sem informação do atacante. Acho que seria isso, porque como atacante, em alguns relatórios vermelhos você perde espiões e em outros não perde nenhum. Mas teria que realizar alguns testes pra ter certeza, talvez seja simplesmente aleatório, mostrar ou não o atacante.
 

DeletedUser2216

Guest
Olá Wellr! Boa tarde! Tudo bem?

Vejo que é novo no nosso fórum. Seja bem-vindo e é um prazer tê-lo conosco!

Para que você possa conhecer melhor nossa comunidade, leia esse tópico, assim você poderá utilizar desse espaço da melhor maneira possível e termos um fórum agradável, útil e divertido.

Se desejar, apresente-se aqui, será um prazer conhece-lo melhor.

Referente a sua questão, recomendo a leitura da nossa wiki, Espionagem, Relatórios e Taverna, caso as duvidas persistam, fique a vontade para retomar sua abordagem aqui.

Espero ter ajudado,
 

DeletedUser2216

Guest
Olá Kaeylinas! Boa tarde! Tudo bem?

Vejo que é novo(a) no nosso fórum. Seja bem-vindo(a) e é um prazer tê-lo(a) conosco!

Para que você possa conhecer melhor nossa comunidade, leia esse tópico, assim você poderá utilizar desse espaço da melhor maneira possível e termos um fórum agradável, útil e divertido.

Se desejar, apresente-se aqui, será um prazer conhece-lo(a) melhor.
 

DeletedUser2515

Guest
Oi Lady Têmis;

Obrigado pela recomendação. A Wiki esclarece algumas questões de forma bem clara. Seguem as dúvidas com relação ao tipo de ataque. Se existe um melhor do que o outro, ou não faz diferença (espiões todos juntos de uma vez só para espionar uma aldeia, ou separadamente). Acredito que o restante está resolvido.
 

DeletedUser2516

Guest
Oi Lady Têmis;

Obrigado pela recomendação. A Wiki esclarece algumas questões de forma bem clara. Seguem as dúvidas com relação ao tipo de ataque. Se existe um melhor do que o outro, ou não faz diferença (espiões todos juntos de uma vez só para espionar uma aldeia, ou separadamente). Acredito que o restante está resolvido.

Ataque melhor vai ser sempre de acordo com a eficiência da defesa. Sabendo como esta a defesa, vais saber qual o melhor ataque.
Sobre os espiões já foi respondido.

Sobre essas questões, recomendo procurar um jogador experiente no mundo em que esteja a jogar, e tirar suas dúvidas. Será um guia bem melhor que a Wiki, visto que deixaram muitas informações de lado.
 

DeletedUser1834

Guest
O que faz com que uma taverna nivel 15 com todos os 5 espioes na aldeia seja espionada por algum atacante resultando em nenhum espiao morto em amgos os lados ainda retorne relatorio verde para o atacante?
 

DeletedUser1358

Guest
01 - Qual o melhor método (se é que existe diferença para o sistema) de espionar? Vários ataques com um espião, ou um ataque com todos os espiões juntos?

02 - Sem espiões de defesa na aldeia que será atacada, sem contramedidas ativada? Essa regra permanece conforme no tópico de 2014?

03 - Sem espiões de defesa na aldeia que será atacada, o resultado da espionagem será sempre "verde"? Ou ainda existe um fator "sorte"?

04 - O nível do edifício da Taverna causa alguma influência na força de defesa? Ou apenas os espiões defendem contra uma espionagem? Exemplo, uma Taverna nível 01 envia uma espionagem para uma aldeia com Taverna nível 15 sem nenhum espião para defender.

Olá @wellrr , tudo joia?
Vou respondê-lo na ordem, ok?

1- Um ataque com muitos espiões é teoricamente melhor. O princípio é o mesmo que se usa para ataques convencionais, se você tiver 20000 vikings e usá-los todos de uma vez através de uma aldeia, vai ser muito mais "impactante" do que user 10000 vikings em um ataque e 10000 vikings no segundo ataque.

2 e 3- Espiões em defesa apenas diminuem a chance de sucesso de espionagens inimigas, seguindo a lógica, aumenta a chance de uma contra-medida ser ativa. Ter zero espiões defendendo, diminui drasticamente a chance de defesa contra espionagem, mas não leva essa chance a zero, logo, a contra-medida pode sim ser ativa nesse caso, assim como um relatório não ser verde, só que com chance muito baixa.

4- Em termos práticos só o fato de aumentar a taverna para poder recrutar mais espiões, ajuda a defender mais(pelo fator ter mais espiões), agora, aumentar os níveis por si só não. Apesar de as tecnologias da taverna desenvolvida ajudarem em outras coisas, como o penúltimo nível que reduz(e muito) a chance de sabotagem.

5- Sim, mas no caso da espionagem sair com relatório vermelho ao defensor, ele não saberá quem o espionou. Se for o caso de relatório vermelho para o atacante, ele não saberá o que tem na aldeia.

Uma resposta extra, que segue a linha do que nosso amigo acima falou, vale sim a pena vários "ataques de espionagem" numa mesma aldeia para se ter certeza e um relatório verde, pois como dito, ter mais ou menos diminuem ou aumentam a chance, mas nunca isentam essa chance, pois no final, chance é chance(maior ou menor). O que eu, Ubber, como jogador faço normalmente é enviar vários trios de espiões até coletar um relatório verde, pois mandar de um em um também não compensa, a chance é muito baixa de sucesso.

Respondido? :)
-
O que faz com que uma taverna nivel 15 com todos os 5 espioes na aldeia seja espionada por algum atacante resultando em nenhum espiao morto em amgos os lados ainda retorne relatorio verde para o atacante?
Olá @Mendelssohn , boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, é que ter taverna nível 15 e 5 espiões diminuem percentualmente as chances de sucesso do atacante. Porém, ainda existe uma porcentagem de chance de dar certo, mesmo que muito baixa.

Espero ter ajudado!
 
Topo