Respondido Matemática da batalha

  • Iniciar tópico DeletedUser365
  • Data de início

DeletedUser365

Guest
Olá pessoal,
Eu gostaria de saber como funciona a batalha (eu sei que existe uma explicação na wiki do tribal, mas achei muito superficial).
 

DeletedUser308

Guest
Simples,as tropas tem uma pontuação de ataque e uma pontuação para defender infantaria,cavalaria e arcos,esta pontuação é um dos fatores para saber o vencedor,porém existem fatores como:
1-A muralha,que aumenta a defesa de acordo com seu nível em uma porcentagem,esta porcentagem será colocada no poder defensivo das unidades que defendem a cidade
2-Modificador de ataque:Calculo feito usando Moral,sorte,fé e alguns outros fatores,este estabelece uma porcentagem de força com qual lutarão as tropas ofensivas.
3-Fatores externos como Grão-Mestre e Armas do Paladino.

Imagino eu que estes fatores já são o suficiente para calcular as batalhas,existem ferramentas externas simuladoras de batalhas pro Tw2,imagino que aqui no fórum tenha algum post sobre elas,dê uma procurada que você acha!

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser

Guest
SiegReich;n5714 disse:
Simples,as tropas tem uma pontuação de ataque e uma pontuação para defender infantaria,cavalaria e arcos,esta pontuação é um dos fatores para saber o vencedor,porém existem fatores como:
1-A muralha,que aumenta a defesa de acordo com seu nível em uma porcentagem,esta porcentagem será colocada no poder defensivo das unidades que defendem a cidade
2-Modificador de ataque:Calculo feito usando Moral,sorte,fé e alguns outros fatores,este estabelece uma porcentagem de força com qual lutarão as tropas ofensivas.
3-Fatores externos como Grão-Mestre e Armas do Paladino.

Imagino eu que estes fatores já são o suficiente para calcular as batalhas,existem ferramentas externas simuladoras de batalhas pro Tw2,imagino que aqui no fórum tenha algum post sobre elas,dê uma procurada que você acha!

Espero ter ajudado.

Eh bem isso mesmo :)
 

DeletedUser365

Guest
As tropas se atacam ao mesmo tempo então?
Porque seria a única explicação que encaixaria as porcentagens em um funcionamento ideal.
 

DeletedUser308

Guest
Sinto muito mas não entendi sua pergunta,poderia explicar melhor?Como assim se atacam ao mesmo tempo?
 

DeletedUser124

Guest
Na verdade é bem mais complexo que isso, eu ja desenvolvi simuladores para o TW1 e existem muitos calculos separados, não é atoa que lanceiros matam mais cavaleiros, espadachins matam mais vikings e por ai vai (se fosse apenas somar ataque x soma de defesa às unidades morreriam em proporçoes iguais).
Aqui no TW2 ficou ainda mais complexo, se você fazer um ataque apenas com cavalaria + ariete/catapulta, mesmo que a aldeia esteja vazia, as armas de cerco vao morrer, simplesmente porque não existe infantaria para auxiliar elas.
 

DeletedUser365

Guest
Relaxeaza;n5721 disse:
Na verdade é bem mais complexo que isso, eu ja desenvolvi simuladores para o TW1 e existem muitos calculos separados, não é atoa que lanceiros matam mais cavaleiros, espadachins matam mais vikings e por ai vai (se fosse apenas somar ataque x soma de defesa às unidades morreriam em proporçoes iguais).
Aqui no TW2 ficou ainda mais complexo, se você fazer um ataque apenas com cavalaria + ariete/catapulta, mesmo que a aldeia esteja vazia, as armas de cerco vao morrer, simplesmente porque não existe infantaria para auxiliar elas.

Obrigado pelas informações Relaxeaza.

Eu ainda gostaria de conhecer esses ''calculos separados'', então se alguém me ajudasse a descobrir onde eu solicito essas informações ,eu ficaria extremamente grato.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá Reiwololo! Boa tarde!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, as noções básicas foram muito bem explicadas pelo SiegReich! (Obrigado, Sieg!)

No entanto, como o Relaxeaza comentou, é algo um pouco mais complexo, por envolver tipos diferentes de unidades. Sempre que você for entrar em um combate, obviamente, todas suas unidades utilizadas no mesmo ataque vão participar da mesma batalha, mas as especialidades de cada uma deve ser levada em consideração.

Exemplo:
No ataque, Vikings são fracos contra Espadachins, mas muito efetivos contra Lanceiros.
Na defesa, Arqueiros são fracos contra as demais unidades, mas muito fortes contra Arqueiros Montados.
No ataque, Cavalos Leves são fracos contra Lanceiros, mas muito fortes contra Espadachins e Arqueiros.

Outro fator importantíssimo para esses cálculos é a quantidade de Provisões utilizadas nas Batalhas (levando-se em consideração a quantidade de provisões que cada tipo de unidade representa).

De qualquer forma, nós ainda estamos elaborando um documento (que será repassado como tópico) explicando de forma mais detalhada e organizada o mecanismo de batalha do Tribal Wars 2. Esse documento explicará tudo direitinho e eliminará qualquer dúvidas com alguns exemplos bem práticos. ^^

Espero ter ajudado!

Ps: Nós também estamos trabalhando no mecanismo das Armas de Cerco, para que elas não morram tão facilmente na ausência de Infantaria para defendê-las. :)
 

DeletedUser365

Guest
Agradeço por terem tirado minhas dúvidas e aguardo o documento que será desenvolvido.
 

DeletedUser1114

Guest
De qualquer forma, nós ainda estamos elaborando um documento (que será repassado como tópico) explicando de forma mais detalhada e organizada o mecanismo de batalha do Tribal Wars 2. Esse documento explicará tudo direitinho e eliminará qualquer dúvidas com alguns exemplos bem práticos. ^^

Alex, esse documento ja foi postado? nao encontrei!
 
Topo