Respondido OTIMIZANDO O MERCADO

DeletedUser

Guest
Bem uso bastante o mercado entre minhas aldeias e tenho muito trabalho para utilizar os recursos da melhor forma possível, mas para facilitar esse trabalho para todos os jogadores gostaria de deixa abaixo uma sugestão:


tKDU1A7.jpg


EXPLICAÇÃO DA FUNCIONALIDADE

Na imagem acima temos:

​Na aba visualização geral teria mais uma opção comercio interno, como funcionaria e qual a funcionalidade dessa aba.

1º você não precisaria esta toda hora atualizando pelo mapa de qual aldeia você quer tirar recursos e para qual você quer enviar

2º aqui poderíamos enviar recursos em massa já que existe a alternativa de separar por grupos

3º aqui poderiamos enviar de forma automatica selecionando todos os recursos e o próprio jogo faria um equilibro entre as aldeias ou de forma manual selecionando aldeia e recurso um por um.

EXEMPLO: se você marcar no recurso geral e clicar em inserir automaticamente o jogo faz o equilíbrio dos recursos.

Após clicar em inserir o botão virá enviar.


Simulação de envio:

1º vemos que na primeira simulação definimos um valor padrão de envio 20.000 de recursos ou 20K

Então fizemos assim:

1 ROTA COMERCIAL
na aldeia A tiramos 20k de madeira e estamos enviando para a aldeia C

2 ROTA COMERCIAL
na aldeia E tiramos 20k de madeira, tiramos 20k de ferro e estamos enviando para a aldeia C

Na aldeia C vai chegar 40k de madeira e 20k de ferro

3 ROTA COMERCIAL
na aldeia G tiramos 20k de madeira, 20k de argila, 20k de ferro e estamos enviando para a aldeia H

Na aldeia H vai chegar 20k de madeira, 20k de argila, 20k de ferro

4 ROTA COMERCIAL
na aldeia D iremos tirar 20k de argila, 20k de ferro mas ainda não definimos qual aldeia vai receber os recursos.


AGUARDO COMENTÁRIOS PARA TENTARMOS MELHORAR ESSE COMERCIO.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá phenos!

Mais uma vez, obrigado pela sugestão bem elaborada (e ilustrada).

Vamos aguardar a opinião dos demais jogadores.

Tenha uma boa noite.
 

DeletedUser

Guest
Era isso que eu tentava falar em outro tópico... se possivel fazer como está e com as unidades também e Edifícios também...

No caso dos edifícios aparecerem os icones de cada um e um + para upgrade e um X para cancelar obra...
 

LeCron

Well-Known Member
Sim... realmente é algo bem interessante e que melhoraria a dinâmica do jogo, especialmente gerindo várias aldeias simultaneamente.

A ideia está anotada. :)
 

DeletedUser

Guest
Gostei da ideia, achei apenas que a interface ficou um pouco confusa. Talvez depois que aprendessemos a usar, seria mão na roda.
 

DeletedUser

Guest
A ideia é realmente bacana :) agilizaria muito, principalmente daqui algum tempo...
---------------------------
Aproveitando o tópico eu tenho uma sugestão relacionada ao mercado também, referente a razão do NPC ser fixa em 1 :/ isso acaba prejudicando de certa forma a estrategia.
Queria que se possível e claro se a comunidade concordar que seja feita a alteração para que o player escolha a razão...

EXEMPLO: Eu vendo 2K de argila por 5K de madeira!
 

DeletedUser

Guest
Nada contra essa ideia, mas, para alguns jogadores, vai automatizar demais o jogo. Não para mim, hehe...:p:cool:
 
Topo