Período de Proteção: como melhor aproveitar?

DeletedUser

Guest
Saudações.

Como novato que sou no Tribal Wars, estive procurando pequenos tutoriais que me ajudassem no início do jogo, em particular durante o período de proteção. E já que não achei (não neste fórum) segui apenas realizando as missões do jogo.

Mas estive me perguntando pelas estratégias que podem ser aplicadas durante o período de proteção e que garantem um reino mais preparado para quando a proteção acabar. Sei que isso varia de jogador a jogador, mas imagino que existam alguns macetes bons (e básicos) que ajudem os novatos e melhor se situarem no pós-período de proteção.

Coisas como ter esse ou aquele prédio mais desenvolvido, ou então ter um exército com mais dessas unidades e menos da outra, ou mesmo uma configuração geral dependendo do jogador ser mais agressivo ou defensivo.

Enfim, dicas de quem já é mais rodado nesse jogo e vê as coisas antes elas acontecerem.

Alguma alma caridosa disposta a dar uma luz? :)
 

DeletedUser535

Guest
Olá sanjuro, Boa tarde!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, é exatamente como você disse, estratégia é um fator que vem de jogador para jogador, mas no meu julgar os primeiros 5 dias, ou seja, quando o período de proteção para iniciantes está ativo, passa a ser o momento mais importante de um começo de jogo bem estável, pois é um período em que o jogador pode preparar sua aldeia com sua estratégia de jogo e ao ambiente em que se encontra.

Seguir e tentar cumprir as missões, em seu caso, tem dois grandes benefícios. O primeiro que elas servem como um tutorial, vai te ajudar a aprender sobre o jogo e te guiar nas construções dos edifícios certos, e o segundo são as recompensas, que fazem com que você possa evoluir mais rápido durante esse período.

Agora, seguindo por base no meu modo de jogo, minha primeira aldeia sempre é defensiva. Faço tropas como Lanceiros (principalmente) por ser uma unidade mais barata e, se possível, espadachins. Tropas poderão te garantir uma segurança e estabilidade maior, fora que você poderá atacar aldeias barbaras perto para saquear recursos. Minha prioridade nos edifícios segue ate um pouco as missões, que são os edifícios de recursos, os quais sempre tento evoluir ao máximo. O armazém, para que ele possa suportar a produção durante um longo período, como por exemplo, quando você for dormir. A fazenda para acompanhar minha demanda de tropas e das provisões necessárias para construir edifícios, e a Muralha, que acaba sendo um dos mais importantes por fornecer bônus de defesa a medida que ela for sendo evoluído. E os demais vou adequando de acordo com minha necessidade.

O ideal agora para você é ouvir opiniões e estrategias de outros jogadores e moldar a sua de acordo com seu jeito de jogar...

Espero ter ajudado!
 

LeCron

Well-Known Member
Olá sanjuro! Boa tarde!

Isso varia muito de acordo com o seu perfil e o perfil dos seus vizinhos na província.

Há várias situações, mas, em resumo, acho que posso ajudá-lo. Antes de qualquer coisa, é importante não se esquecer: Tropas lutam; Pontos não! Ou seja, concentre-se mais em fazer unidades e menos em desenvolver edifícios não fundamentais no começo do jogo.

1) Você é um jogador defensivo:
Você está jogando seguro, focando em fazer unidades defensivas e não ser atacado/saqueado pelos vizinhos.
Nesse caso, você está upando bastante a fazenda e razoavelmente o quartel (o suficiente para fazer unidades desejadas rapidamente).
Como você tem mais unidades defensivas, dificilmente você será atacado, logo você consegue upar seus edifícios de recursos mais tranquilamente e desenvolver sua aldeia com segurança.

2) Você é um jogador ofensivo:
Você está jogando com muita atividade (o suficiente para não ser atacado de surpresa e perder suas unidades). Você possui muitas unidades ofensivas (o que lhe ajuda a farmar/saquear bárbaras e inimigos com facilidade).
Nesse caso, você está upando bastante a fazenda e bastante o quartel (o suficiente para fazer unidades desejadas rapidamente e em grande volume).
Como você é o agressor, você deve atacar e subjugar seus inimigos sempre que possível. Isso atrapalhará o desenvolvimento deles e impulsionará o seu caso consiga saquear grandes quantias de recursos sempre. Mas cuidado! Unidades ofensivas são péssimas na defesa. Se você não for cuidadoso e muito ativo para evitar um ataque, você pode perder todo o seu progresso ao perder suas unidades em um ataque sofrido.

3) Você é um jogador "misto":
Nesse caso você está jogando apenas para "brincar"... Eu, particularmente, não gosto de misturar tipos de unidades (def e off) em uma aldeia, especialmente a minha aldeia inicial.
Sinta-se a vontade para ter aldeias ofensivas e defensivas, claro! Mas tente nunca fazer uma aldeia mista... é ruim para o seu progresso.

Além disso (do seu perfil), você precisa conhecer os seus vizinhos e potenciais adversários. Espione-os sempre que possível! Conheça suas estratégias... os edifícios que eles evoluem, as tropas que eles recrutam...

1) Seu vizinho é defensivo:
Muito provavelmente ele não lhe atacará... e nem você o atacará (a não ser que tenha segurança de que estará fazendo um bom negócio para si - do contrário, perderá muitas unidades a troco de nada - o saque deve ser satisfatório para compensar suas perdas e o tempo investido no recrutamento de suas unidades).
Quando seus vizinhos são defensivos, em geral, eles são muito passivos. Isso lhe complica a vida com relação a atacá-los e conquistá-los futuramente, no entanto, lhe garante um conforto para jogar com mais liberdade de acordo com o seu perfil e, em alguns casos, evoluir rapidamente o Edifício Principal para conseguir fazer uma Academia o quanto antes.

2) Seu vizinho é ofensivo:
Cuidado! A qualquer momento você pode ser atacado.
Se você for defensivo, ótimo! Sua Muralha estará bem evoluída e suas tropas defensivas preparadas para acabar ou frustrar seus inimigos.
Se você for ofensivo, muita atenção... Não "durma" no ponto e seja atacado com suas tropas na aldeia, do contrário, você perderá todo o progresso. O melhor a se fazer, nesse caso, é ser o primeiro a atacar e, se conseguir, destruir as tropas ofensivas do inimigo e acabar com suas chances de progresso.

3) Seu vizinho é misto:
O ataque dele nunca será forte o suficiente para preocupá-lo... e a defesa dele nunca será forte o suficiente para promover muitas perdas para você...
Aí é você que brinca com ele, dependendo do seu perfil. :)

-

Tudo isso que eu lhe disse é um básico (bem básico mesmo) para o seu começo no jogo... Vale lembrar que, durante a proteção para iniciantes (contra ataques), você não consegue espionar e nem atacar outros jogadores - ou seja - depende mais do seu perfil que dos seus adversários.

Se você for um jogador experiente e com tempo livre para ficar horas online e não ser atacado de surpresa, recomendo que adote como primeira aldeia uma Ofensiva. Assim você consegue fazer uma estratégia de crescimento rápido com muito farm (saque) às aldeias bárbaras (vale a pena espionar essas aldeias e observar o nível do Armazém para calcular a quantidade de recursos estocados e não enviar tropas além do necessário).

Se você for um jogador iniciante e com menos tempo disponível, adote uma postura mais segura. Faça sua primeira aldeia Defensiva. Suba bem sua Muralha e faça bastante unidades que vão lhe assegurar conforto contra seus inimigos.

Se a sua província inteira for aliada, o que é uma raridade (eu particularmente também não gosto de províncias assim), aí você pode brincar a vontade... fazer uma Academia rapidamente e partir para sua segunda, terceira, quarta aldeia...

Em todos os casos eu recomendo: Foque na evolução da Fazenda (quanto mais provisões, mais tropas você pode fazer); Um Quartel bem evoluído garante unidades fortes desejadas e um recrutamento mais rápido; Uma Taverna bem evoluída garante espiões que vão lhe ajudar a conhecer seus inimigos e se proteger dos espiões alheios; Uma Muralha forte na primeira semana de jogo e um Hospital grande só lhe ajudarão se você estiver sob pressão/ataques ou em província hostil; Edifícios de Recursos são ótimos para lhe garantir grandeza, mas sem tropas para defender seu Armazém, você será um jogador constantemente saqueado... E não se engane: Nos estágios iniciais do jogo, suas tropas "farmando" farão recursos a ponto de você não precisar se preocupar em evoluir tanto esses edifícios de recursos no começo.

Não se preocupe com a Classificação nos primeiros dias. Ela é muito dinâmica e não significa que será decisiva até o final do jogo. Muitas coisas vão acontecer e uma boa e unida tribo é fundamental para um bom progresso.

Espero ter ajudado e, se precisar, estou a disposição!
 

DeletedUser

Guest
Opa, obrigado pelas respostas!

Certamente tem muita estratégia pessoal, e imagino que para alguns o que vocês falaram pode ser até meio óbvio, mas para mim ajudou pacas. Aliás, para nós, marinheiros de primeira viagem, o óbvio sempre ajuda rsrs

Enfim, já tenho uma ideia do que fazer com meu tempo de proteção e considerando meu estilo de jogo.

Agradecido :)
 

DeletedUser

Guest
muito bom ver a assistência e várias opiniões para ajudar-nos. Obrigado mesmo pela existência do fórum e do canal do youtube. quanto a questão eu fiz diferente, ao invés de ser prospero e muito desenvolvido foquei em ser agressivo decisivo. a minha estratégia foi focada em desenvolver somente o edifício principal para ter acesso a academia e pra construir mais rápido depois enquanto sobrevivia de saques e armazenava minhas sobras na produção de unidades; acontece que pensei nisso depois de um tempo fazendo missões o que me levou até o nível 12 de todos os edifícios de recursos rsrs. mesmo assim tive o resultado de muitas unidades militares comigo e a academia provavelmente pronta amanhã (7ª ou 8ª dia de jogo). com esse tipo de estratégia nos primeiros 5 ou 4 dias me vejo mais pronto pro objetivo do jogo: conquistar. E surpreendo meus adversários porque ninguém espera ser conquistado uns 3 dias depois do período de proteção ter finalizado. podemos pensar. Mas se evoluir só o edifício principal vai chegar uma hora que vamos se ver sem recursos. Isso é verdade, as aldeias barbaras começam a enfraquecer (dura algumas horas somente) e já não é inteligente tirar todas as unidades da aldeia depois de atacar uns 3 jogadores; Mas não tem problema, é rapidinho evoluir os edifícios de recursos com o edifício principal no nível 20 ou 15.

espero ter dado mais uma visão de como começar o jogo, como todos disseram varia de jogador pra jogador e digo que também varia muito de acordo com o tempo que você tem pra jogar.
 
Topo