Tribo para Administradores

DeletedUser1575

Guest
Olá a todos, sou o jogador Abelissauro e estou em Tribal Wars há menos de um mês.

Sobre minhas aldeias tenho ido relativamente bem, como bom desenvolvimento das estruturas, assim como do exército. Como não me identifiquei muito com as tribos que vi resolvi fundar uma. Estávamos indo bem até o momento que propus a estrutura geral dividida entre uns poucos "órgãos" e um conselho de prefeituras, para aqueles que não estivessem exercendo qualquer função nos "órgãos". A ideia básica era ter um pouco de transparência na tomada de decisões, assim como participação para evitarmos arbitrariedades e obediência cega.

Bem, no lugar de debater a estrutura alguns somente se puseram na defensiva sem propor nada. Veio a cisão e por ora a Tribo se encontra fechada.

Uma das questões que mais me inquietam é que muitos jogadores percebem o Tribal Wars como um jogo de guerra somente, além de fazerem uma separação grosseira entre geopolítica e guerra. Alguns não entenderam que a segunda é desdobramento da primeira..

Anyway, como Tribal Wars 2 é mais complexo que o 1 tenho notado como resultado de tal ponto de vista o seguinte: falta de hegemonia.

Por isso a razão do meu longoooo, rs, post: será que uma Tribo de administradores poderia ser mais eficiente, eficaz e efetiva?
 

DeletedUser1081

Guest
Bom dia Abelissauro ,

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura deste tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir deste espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se à vontade também para se apresentar por aqui.

Bem, minha opinião de jogadora: Uma tribo só com caciques tende a ser muito propensa a brigas internas, pois nem todos pensam da mesma forma, concorda? A meu ver, e tenho essa opinião desde o TW1, é que toda tribo se divide em 4 grupos de jogadores: os que gostam de organizar e ver tudo funcionando (são os que geralmente se colocam em cargos), os que gostam de sangue (os que colocamos como chefes de batalhões e são geralmente os com maior pontuação de ataque), os que jogam, apoiam, participam, mas não curtem sangue nem obrigações de cargos (são eles q geralmente sustentam a tribo como pilar de apoio, são bons pra equipe de conselho), e os famigerados moitas, que só servem pra peso de papel e massa de manobra... não se envolvem, não contribuem, não apoiam, não atacam... mas são craques em gritar por socorro quando atacados, só tão lá... ocupando espaço até serem chutados (são os que acabam banidos, farmados, nobrados... adoram gerar intriga dentro da tribo).

Minha opinião geral: Quem manda, manda... precisa ter quem obedeça!

Espero que se divirta!!!

.:Lady Death:.
 

DeletedUser524

Guest
Bom dia Abelissauro

Minha opiniao, uma tribo com muitos "Lideres" tendem a causar muitas brigas internas,
Sou lider supremo da tribo Os Moitas no mundo 12, fui lider da tribo Os Moitas vencedores do M 4
a diferença e q no mundo 4 eu era apenas um lider onde dava minha opiniao e cobrava os membros
com o CamaleaoPoeta como lider supremo tomando todas as decisoes, com a ultima palavra,
apredi muito com ele e posso dizer q 80% do q sei aprendi com ele.
No M12 quando cheguei na tribo havia um fundador, o Ubber vencedor do M10, nossas opnioes sempre se divergiam
e causava um atrito enorme, 2 lideres de 2 tribos vencedoras em uma tribo so, foi bem dificil, ate q ele resolveu parar e ir ao mundo 13
Nao temos e nem tinhamos problemas pessoais, mas vencemos mundos diferentes e cada um teve uma experiencia
uma forma liderar e um tipo de desafio diferentes.
Hoje a tribo e formada pela minha pessoa como lider supremo, alguns conselheiros de confiança q apenas dao conselhos,
eu tomo todas as decisoes, e tenho esquadroes com 1 lider cada, exemplificando cada esquadrao tem 1 lider q me passa
oq anda acontecendo na regiao, eu tomo a decisao se eu tiver certeza do q quero ou passo ao conselho e esculto oq eles tem a falar,
RECRUTADORES nao existem na minha tribo, eu recruto os membros segundo a minha estrategia para a tribo mantendo o controle
para evitar o maximo fazendeiros.
Para finalizar os inimigos falam q sou ditador e tal, mas costumo dizer a todos q o segredo da vitoria e vc saber ser lider
Ser lider nao e vc obrigar ou mandar fazer isso ou aquilo, Ser lider e como ser vendedor, vc tem q vender suas ideias, fazer os membros comprarem e acreditarem nela, o lider deve inspirar seus membros, deve fazer os membros ter vontade e prazer de segui-lo.

att Leandro Haseda " O Japones da Federal "
 
Topo