Respondido Tribos

DeletedUser

Guest
Já tratei desse assunto antes em outro tópico, mas comecei a repensar o que tinha dito lá e cheguei a outras conclusões. Como no outro post coloquei muito mais coisas sobre outros detalhes do jogo estou abrindo esse novo tópico para tratar especificamente sobre Tribo.

A princípio:

O membro pode entrar e sair a hora que quer. Isso pra mim não faz sentido. Ao sair o membro sofreria baixas em suas tropas. Dependendo do nível da tribo e da colocação essa baixa seria maior. Ex: Um membro entrou e pouco tempo depois simplesmente saiu. É então gerado um valor de baixa dentro de uma porcentagem máxima. Vamos dizer que uma tribo XYZ determinou que se um membro sair ele sofrerá uma baixa de até 30% de suas tropas. A justificativa para isso é simples. Uma tribo é uma bandeira. Muitos exércitos lutam por essas bandeiras com toda a força que possuem. Quando o líder sai da tribo as tropas nesse caso ficariam "assutadas", "preocupadas", e sendo assim baixas ocorreriam como em qualquer agrupamento de pessoas onde o motivo real da união deles deixa de existir. Eu coloquei aqui até 30% para dar uma ideia do que estou falando, não necessariamente este é o valor mais adequado. Isso também pode ser aleatório variando de 5% até 30% dependendo do nível de Honra desse jogador dentro da tribo e do nível da tribo em si e colocação. Entretanto a tribo terá uma decisão sobre isso, se libera o jogador dessa baixa (poderia chamar isso de Bênção) ou se exige que isso ocorra como punição. E tal punição aumentaria ou diminuiria dependendo do quanto o cara participou ou não da tribo... por intermédio dos pontos de Honra e de mensagens no fórum ou outros pontos.

Existe muitas vantagens para o membro que entra, mas nenhuma vantagem factual para a tribo. Primeiro por que o membro não é obrigado a doar. Em suma deveria existir um tipo de imposto padrão da tribo. Ex: A tribo XYZ decidiu que 5% da produção de cada membro da tribo será doada independentemente da vontade do jogador diariamente. Ou ao menos deveria chegar uma mensagem avisando do imposto. Se o membro se recusar ele será notificado e terá uma diminuição dos bônus da tribo. Ao invés de ter 100% da habilidade teria 75%. Se o membro se recusar uma segunda vez ficaria com 50% das habilidades. Recusando uma terceira ele perderia as vantagens. Continuaria membro, mas não receberia nenhuma vantagem. Um alerta para os líderes e os de maiores patentes seria enviada e assim a tribo expulsaria esse membro inútil ou conversaria com o mesmo para que isso fosse resolvido. Vejam que 5% é uma quantidade irrisória dependendo do nível da tribo. E qualquer tribo que exagerasse nesse valor acabaria no final que não teria mais apoio de seus membros para ficarem lá. Entretanto um jogador que acredite que o valor da tribo XYZ é exagerado (ex: 50% de imposto) ele recusaria fazer o pagamento da doação e conversaria com outros membros para que eles não paguem também. Isso é o que chamam hoje por greve. Vamos dizer que se mais de 50% dos membros entrarem em greve, em outras palavras, deixem de pagar o imposto eles terão a chance de sair da tribo sem sofrerem baixas, tais baixas do ponto anterior. Essas porcentagens todas que estou colocando são só para ilustrar o caso. Isso criaria uma relação diferente dentro da tribo.
Um detalhe nesse caso. Nem todos jogam todos os dias. Jogadores com sinal vermelho por estarem a muito tempo fora do jogo o imposto chega e é debitado automaticamente. Os únicos que podem recusar um imposto são membros com sinal verde. Outra coisa também é que nesse caso de greve por causa de um valor exagerado de imposto o próprio jogo analisaria o valor de imposto da tribo. Sendo esse acima de 30% a tribo perderia o direito de gerar baixas em membros desistentes. Isso evitaria talvez alguns problemas por parte dos membros que se recusem a pagar um valor grande demais e não consigam apoio dos outros membros. Claro que esse valor limite de 30% é só uma sugestão.

É bom frisar que tais pontos seriam ativados pelos fundadores das tribos em algum menu da tribo. Podendo alterar os valores ou mesmo desativar.

Outro ponto interessante para se pensar a respeito é sobre fusões. O jogo força esse tipo de coisa o tempo inteiro. Quem não começa no início do jogo para formar uma tribo de procedência sofre muito pois os jogadores acreditam que colocação no raking é sinônimo de vitória no final e as tribos acabam ficando com poucos membros e é forçada a fazer uma fusão ou vai cair no esquecimento. Até ai tudo bem. Entretanto essa fusão deveria ser algo mais simples. Um menu especial para fusões para facilitar esse processo, tornar ele mais automático. O cara informa ao jogo que irá fundir-se com a tribo ABC. A tribo ABC receberia a informação. Aceitando o próprio jogo uniria as tribos gerando um nome ou pedindo para que informem o novo nome da mesma. Além disso patentes internas seriam mantidas automaticamente. E os dois fundadores receberiam uma patente nova como co-fundadores. Algo do tipo.

Outro ponto sobre imposto. Isso é importante ocorrer. As tribos sofrem muito por falta de boa vontade dos jogadores que se aproveitam das habilidades mas não doam nada nunca. Isso é muito desanimador e valores como 5% são irrisórios como falei. Isso não causaria nenhum problema na continuidade do jogador dentro do jogo. Contudo implicaria que a tribo necessita de auxílio. Claro que configurações disso podem ser feitas exageradamente, como colocar imposto de 30% diário. Isso é muito dentro da velocidade de acúmulo de recursos. Então o jogo poderia limitar esse tipo de coisa. O imposto só pode ser cobrado uma vez por semana para valores acima de 30%. Duas vezes por semana para valores até 25%. Três vezes na semana para valores até 5%, algo do tipo. Jogadores com sinal amarelo o alerta de imposto ficaria em estado de espera até ele voltar a jogar. Em vermelho, como uma penalidade ele não poderá dizer não recebendo o imposto automaticamente. E verde ele poderia escolher se paga ou não. Sinceramente acredito que muitos membros negariam pagar, mesmo tendo esse sistema. E outra. O valor de impostos ficaria visível na página da tribo. Implicando que você sempre soube do valor desde que entrou. Esse valor alterando-se posteriormente seria gerado uma notificação e se porventura o jogador discordar do novo valor ele poderá sair sem sofrer baixas. Em suma, o que implico aqui é que essa relação membro tribo seja algo mais via de mão dupla. Uma mão lava a outra.
 

DeletedUser1081

Guest
Outro ponto sobre imposto. Isso é importante ocorrer. As tribos sofrem muito por falta de boa vontade dos jogadores que se aproveitam das habilidades mas não doam nada nunca. Isso é muito desanimador e valores como 5% são irrisórios como falei. Isso não causaria nenhum problema na continuidade do jogador dentro do jogo. Contudo implicaria que a tribo necessita de auxílio. Claro que configurações disso podem ser feitas exageradamente, como colocar imposto de 30% diário. Isso é muito dentro da velocidade de acúmulo de recursos. Então o jogo poderia limitar esse tipo de coisa. O imposto só pode ser cobrado uma vez por semana para valores acima de 30%. Duas vezes por semana para valores até 25%. Três vezes na semana para valores até 5%, algo do tipo. Jogadores com sinal amarelo o alerta de imposto ficaria em estado de espera até ele voltar a jogar. Em vermelho, como uma penalidade ele não poderá dizer não recebendo o imposto automaticamente. E verde ele poderia escolher se paga ou não. Sinceramente acredito que muitos membros negariam pagar, mesmo tendo esse sistema. E outra. O valor de impostos ficaria visível na página da tribo. Implicando que você sempre soube do valor desde que entrou. Esse valor alterando-se posteriormente seria gerado uma notificação e se porventura o jogador discordar do novo valor ele poderá sair sem sofrer baixas. Em suma, o que implico aqui é que essa relação membro tribo seja algo mais via de mão dupla. Uma mão lava a outra.
Eu diria mais, isso deveria fazer parte do sistema... ninguém participa de um "clube"/"sociedade"/"tribo"/"aliança"/"comunidade" sem ter que cumprir deveres... só receber benefícios é coisa de conto de fadas.
O "sistema" de doação, ao se entrar numa tribo, deveria ser automático e diário, digamos 2 a 5%, dependendo a quantidade de membros, tamanho da tribo por si já diz qual o nível de evolução do jogo...
Poderia-se continuar com o sistema existente, caso alguém quisesse doar mais do que o imposto pelo sistema do jogo.
Ou seja: Ao se entrar em uma tribo, o sistema automaticamente e diariamente retem e repassa para a tribo 2 a 5% do produzido pelas aldeias de seus membros e presente em seus estoques. Caso o jogador seja um cara gente fina, ele doa mais... fica por opção.
 

zzmendes

New Member
Eu diria mais, isso deveria fazer parte do sistema... ninguém participa de um "clube"/"sociedade"/"tribo"/"aliança"/"comunidade" sem ter que cumprir deveres... só receber benefícios é coisa de conto de fadas.
O "sistema" de doação, ao se entrar numa tribo, deveria ser automático e diário, digamos 2 a 5%, dependendo a quantidade de membros, tamanho da tribo por si já diz qual o nível de evolução do jogo...
Poderia-se continuar com o sistema existente, caso alguém quisesse doar mais do que o imposto pelo sistema do jogo.
Ou seja: Ao se entrar em uma tribo, o sistema automaticamente e diariamente retem e repassa para a tribo 2 a 5% do produzido pelas aldeias de seus membros e presente em seus estoques. Caso o jogador seja um cara gente fina, ele doa mais... fica por opção.

Estou gostando desse tópico. Boas idéias. Só acho que os líderes da tribo que estipulariam os valores e a periodicidade do "imposto".
 

DeletedUser

Guest
Vou ser sincero.
Estou muito perto de abandonar o jogo e o problema é exatamente esse. As tribos.
Como não existe uma penalidade para a saida do jogador este vai em frente em uma troca eterna até estar na tribo que "vai vencer". Já falei sobre este ponto acima e não acredito que preciso explicar novamente. A verdade é essa. Todos querem ter o emblema de vencedores, mas jogar pela tribo que está não. Todos querem entrar na tribo vencedora, mas se esforçar pra fazer a tribo em que se encontra uma tribo vitoriosa não. E ninguém faz ou fará isso por que não existe uma penalidade pela saída do membro. Não existe uma responsabilidade formal para ele que pode doar quando quiser ou nunca doar forçando os superiores ou a tirar o membro ou a aceitar o mesmo para não cair no ranking. É simplesmente impossível jogar um jogo justo e emocionante por que não tem emoção alguma em ficar saindo de tribo pra tribo até estar numa que vencerá. Isso não é jogo, é cadeira cativa. Os jogadores ficam se conhecendo nos mundos e buscando a todo custo ir para a vencedora. A tribo que chegar em primeiro lugar primeiro tem 80% de chance de vencer, por que os outros não vão contra ela. Os outros vão sair da tribo em que se encontram e entrar na que está no topo.
E eu estou dizendo isso por que estou sofrendo isso. Vejo as tribos serem feitas e tudo é desrespeitado por que o objetivo não é lutar, batalhar pela vitória é entrar na tribo que tá vencendo.
Cada dia que passa perco mais e mais a vontade de continuar jogando. Ou vocês mudam o sistema de tribo ou infelizmente em qualquer mundo que vocês abrirem vai ser o mesmo sistema. E ninguém joga, só trocar de tribo é suficiente. Todos sendo passivos e aceitando o fato.
 

DeletedUser830

Guest
acho que o sistema tribos não está desequilibrado. Players que ficam saindo de tribos, são os primeiros que abandonam o barco quando sentem que a "escolhida para vencer" por eles não está vingando.

Quando entrei na minha tribo atual, éramos top 20, tão somente. TODOS os que saíram da ONU, pararam de jogar. Com a incrível exceção de 4 players, que por uma sorte do destino, se tornaram nossos adversários. E estamos podendo brincar com eles bem.

Manter players quando se é nanico, é um trabalho MUITO ÁRDUO. Assim como manter a motivação e o nível de atividade "bom". É um saco, principalmente quando só se quer descer o machado. Mas é um trabalho que alguém tem q fazer, para sempre progredir.

Cada um deve ter livre arbítrio para fazer o que quiser em um jogo feito para descontrair, punições para mudanças de tribos, ao meu ver, é algo desnecessário. E esse jogo, ao menos no meu mundo, muda muito a cada semana que passa. Hj estamos no TOP. Mas amanhã ou depois, por um erro, por ter deixado escapar algo, por confiar demais, ou por desconfiar demais, o jogo pode virar de forma épica. Não existe jogo ganho, mas existe milhões de estratégias para progredir e vencer.... use todas, que ao menos a diversão estará garantida!!!kkk
 

DeletedUser

Guest
acho que o sistema tribos não está desequilibrado. Players que ficam saindo de tribos, são os primeiros que abandonam o barco quando sentem que a "escolhida para vencer" por eles não está vingando.

Quando entrei na minha tribo atual, éramos top 20, tão somente. TODOS os que saíram da ONU, pararam de jogar. Com a incrível exceção de 4 players, que por uma sorte do destino, se tornaram nossos adversários. E estamos podendo brincar com eles bem.

Manter players quando se é nanico, é um trabalho MUITO ÁRDUO. Assim como manter a motivação e o nível de atividade "bom". É um saco, principalmente quando só se quer descer o machado. Mas é um trabalho que alguém tem q fazer, para sempre progredir.

Cada um deve ter livre arbítrio para fazer o que quiser em um jogo feito para descontrair, punições para mudanças de tribos, ao meu ver, é algo desnecessário. E esse jogo, ao menos no meu mundo, muda muito a cada semana que passa. Hj estamos no TOP. Mas amanhã ou depois, por um erro, por ter deixado escapar algo, por confiar demais, ou por desconfiar demais, o jogo pode virar de forma épica. Não existe jogo ganho, mas existe milhões de estratégias para progredir e vencer.... use todas, que ao menos a diversão estará garantida!!!kkk

Vários jogadores das tribos que tive e participei saíram e são extremamente fortes e continuaram o jogo. Isso já demonstra que seu argumento não serve nesse caso. Há sim uma ação da maioria dos jogadores em ficar migrando entre as tribos até ficar na top. Isso ocorre em todos os mundos e isso é assim por que membro não tem penalidade alguma nesse processo. Maioria dos jogadores de Juval determinaram que o mundo já era da FAB e não se esforçam pra lutar pela vitória e sim pra entrar na tribo deles. Isso ocorre em todos os mundos e é prática que não acabará nunca se não houver alguma coisa que freie o processo. Entrar numa tribo tem de ser uma decisão importante e pesada ou qualquer que seja o mundo a maioria vai ficar fazendo essas migrações insistentemente até estarem na tribo vitoriosa ao invés de lutar pela vitória na tribo em que se encontra. Isso ta matando o jogo e vai piorar a cada mundo por que os planos começam antes mesmo do mundo abrir e os jogadores já entram nele com esquemas determinados e não em busca de jogar.
 
Topo