Tugas

DeletedUser

Guest
Já há algum tempo tenho curiosidade para saber o quanto o jogo tribalwars é conhecido e popular em Portugal. Minha dúvida é porque sempre vejo muitos jogadores portugueses aqui no tribalwars Brasil (1 e 2), e em alguns momentos parecia até que eram em maior quantidade que os brasileiros.

Há propagandas na TV, ou algo assim que fez com que este jogo tivesse tantos jogadores portugueses?
 

LeCron

Well-Known Member
Olá TELOX! Bom dia, meu amigo.

Nossas raízes culturais (principalmente o idioma) nos aproximam muito. Isso faz com que você veja essa multiplicidade de jogadores Portugueses em servidores Brasileiros e jogadores Brasileiros em servidores Portugueses.

Isso é natural e nós gostamos muito da companhia dos nossos "parentes distantes". :)

Com relação a propagandas na TV e afins, acredito que não se promovem servidores Brasileiros em terras Portuguesas ou vice-versa. As pessoas simplesmente se informam, conhecem o caminho e vêm na intenção de visitar... gostam tanto que acabam ficando! ^^

Até mais!
 

DeletedUser

Guest
De fato adoro essa pluralidade de nacionalidades, a questão é apenas uma curiosidade, pois se há muitos jogadores portugueses nos servidores brasileiros, imagino que existam ainda mais em Portugal, com isso, to imaginando que a penetração deste jogo em Portugal deva ser muito mais alta que aqui no Brasil, pois se proporcionalmente o Brasil tem uma população cerca de 20 vezes mais que o de Portugal, e as vezes me parece que há 30% de portugueses nas tribos dos servers brasileiros.

Quando perguntei sobre a propaganda não quis indicar que seria propaganda de servers brasileiros, mas sim do jogo em si, dada a quantidade de jogadores portugueses que já vi jogando este jogo.
 

LeCron

Well-Known Member
Vou buscar informações com a nossa equipe de Marketing a respeito. Não garanto que voltarei com a resposta logo, mas tentarei ser o mais breve possível. ^^

Outro fator que influenciou jogadores PT no TW2 BR foi o fato de que o nosso servidor foi lançado primeiro que o PT. Pode observar que muitos já migraram para lá.

Até logo!
 

DeletedUser

Guest
Boas.
Deste assunto posso falar com conhecimento de causa sou TUGA ;)

Em Portugal não existe qualquer campanha de TV ou radio.

O que acontece é o seguinte, por norma qualquer jogo da inno ou outro concorrente os primeiros servidores são em inglês ou alemão depois surgem os servidores em BR, os servidores PT, so muito mais tarde aparecem.

Assim é normal que que jogue e conheça este tipo de jogos as primeira passadas sejam dadas em servidores BR.

Alem do mais os servidores PT por norma teem muito menos jogadores que os servidores BR.

Para verem neste momento o servidor PT com mais jogadores tem cerca de 1900 jogadores ativos o segundo 1600 todos os outros teem a baixo dos 1000 jogadores ativos, a maior parte tem entre 500 a 700 jogadores ativos, são mundos que para bons jogadores perdem a piada muito cedo, pois consegue-se dominar facilmente com um grupo de 20/30 jogadores experientes na mesma tribo e que combinem entrar junto, digo isto por experiencia propria ;)

Segundo consegui ver o servidor BR com mais jogadores tem quase 19.000 jogadores ativos vejam a diferença.

Para mim pessoalmente um servidor BR dá mais "pica"=gozo jogar que um servidor PT.
 

DeletedUser

Guest
É correcto o que diz o Lord Vlad. Sou também Português.
Não existe propaganda nenhuma em TVs ou jornais e revistas.
O motivo é mesmo esse que ele referiu. O TW1 apareceu 1º em servidores BR (venci o 1º Mundo com este nick, rsss) veio varios Mundos no BR e só depois apareceu o 1º Tribos ,nome como é designado cá em Portugal.
O motivo de tantos Portugueses jogarem os servidores Br é esse mesmo referido (entre outros). É uma questão do mercado ser pequeno...
Aqui não tem ainda TW2. Logo a curiosidade e a mesma lingua faz com que estejamos aqui. :)
 

LeCron

Well-Known Member
Obrigado por me pouparem o trabalho! :D

De qualquer forma, assim que eu tiver mais informações a respeito, entrarei em contato.

Ps: Até onde sei, o servidor PT para TW2 já está rodando.
 

DeletedUser

Guest
Acho que esclareceu bem minha dúvida, e parabéns por compartilharem conosco (brasileiros) o conhecimento deste fascinante jogo!
 

DeletedUser

Guest
Concordo plenamente com os meus compatriotas, mas se poder acrescentar alguma coisa,em relação à publicidade eu conheci o jogo através de pub online em servidores tugas, e o resto é curiosidade...
 
Topo