Vale a pena evoluir o Salão das Ordens ?

DeletedUser

Guest
Então, durante o jogo eu tenho feito pequenos cálculos matemáticos usando a própria calculadorinha do pc :D, para saber se certas edificações valem a pena ou não serem maximizadas. Fazendo isso descobri que para compensar os recursos gastos com a evolução do Salão das Ordens, eu teria que fazer milhares de tropas logo nos níveis iniciais.

Exemplo: Criar o salão custa 35k de madeira, 50k de argila e 30k de ferro, no total são 115k de recursos, isso tudo para diminuir os custos da unidade Viking em 1%. O Viking custa 60 madeira, 30 argila e 40 de ferro. Isso quer dizer, com redução de 1% dos custos, que a cada 1000 Vikings, nós iremos economizar 600 madeira, 300 argila e 400 ferro, que ao todo são 1300 recursos.

Agora é só pegarmos 115000 e dividirmos por 1300, e teremos 88 (mil), isso quer dizer que para compensar os recursos gastos na construção do Salão das Ordens apenas para o nível 1, nós teremos que recrutar 88 mil unidade de Vikings.

E então, vale a pena fazer ? Não realizei cálculos com todos os níveis do edifício, então pode ter coisa a ser notada aí. O que vocês acham ?
 

DeletedUser

Guest
Vale pelas unidades especiais... Os bersekers e trabucos são apelões... e vc pode usar uma das suas aldeias quando tiver bastante no futuro só pra cunhar moedas...

Tira só lanceiros com ela, coloca armazém no máximo e toca pra cunhar moedas... quando tiver bastante aldeias. Vou usar uma delas pra subir o nível da igreja no 3, usar o salão para cunhagem, deixar o comércio no 25... enfim, desperdiçar uma aldeia para melhorar as outras.
 

LeCron

Well-Known Member
SirAlex, você precisa pensar a longo prazo, meu amigo... :)

Logicamente, tudo isso depende da estratégia do jogador. Quem é muito ativo, seja defensivamente ou ofensivamente - usando muitas unidades constantemente, vai se aproveitar melhor dos benefícios do Salão das Ordens maximizado.
 

DeletedUser

Guest
Compartilho da opiniao do SirAlex a respeito do trabuco e do espiao. Alex, nao ha descrito no wiki e nao reparei se ocorre reducao do tempo de formacao do berserker ou trabuco quando se upa o salao de ordens.
 

LeCron

Well-Known Member
Olá TELOX! Boa noite.

Quanto maior o nível do Salão das Ordens, menor os custos, mas não o tempo de recrutamento. (não está dizendo isso pois não se altera)
 

DeletedUser

Guest
Pra mim a reducao do tempo de formacao dessas tropas positivamente aumentaria a utilidade de upar o salao de ordens.
 

DeletedUser

Guest
shishibukai;n3824 disse:
Vale pelas unidades especiais... Os bersekers e trabucos são apelões... e vc pode usar uma das suas aldeias quando tiver bastante no futuro só pra cunhar moedas...

Tira só lanceiros com ela, coloca armazém no máximo e toca pra cunhar moedas... quando tiver bastante aldeias. Vou usar uma delas pra subir o nível da igreja no 3, usar o salão para cunhagem, deixar o comércio no 25... enfim, desperdiçar uma aldeia para melhorar as outras.

Com toda certeza devemos criar o Salão, para liberarmos as unidades, mas minha dúvida é se vale a pena evoluirmos o salão até o nível 10.

Então LeCron, eu estou sim pensando a longo prazo ! Não consigo me ver recrutando mais de 88 mil Vikings em apenas uma aldeia (o Salão só faz efeito na aldeia que foi criada certo ?), e se mesmo que eu me imagine fazendo 88k de Vikings, essa quantidade é apenas para suprir os custos do nível 1 ! Não fiz os cálculos, mas acredito que para compensar os gastos até o nível 10, teríamos que fazer mais de 600k em tropas em apenas em uma única aldeia.

É como o LeCron disse ali em cima TELOX, só reduz os custos mesmo.

Minha pergunta final é: Quanto tempo dura um servidor ? Quantas aldeias em média possui um jogador que fica até o final ? É realmente possível fazer essa quantidade de tropas ?
 

LeCron

Well-Known Member
SirAlex, essa sua pergunta final vai além da minha capacidade para responder.

Não há previsão ou estimativa, no momento, para que o Br1 se encerre. Você, assim como todos os outros jogadores da versão Beta, está conhecendo o jogo agora.

Ainda mais por ser um jogo ainda não finalizado, eu acredito que esse Reino (mundo) deve durar mais de ano. Esse período vai servir para testar todos os recursos e funcionalidades do jogo. Se, no final das contas, for observado que não compensa construir e aprimorar o Salão das Ordens, obviamente algo será alterado para que passe a valer à pena. :)
 

DeletedUser

Guest
A longo prazo, acredito que valha a pena, e muito. Mas não somente no nível 1.
 

DeletedUser

Guest
Talvez... vamos criar um breve linha de pensamento. Se você faz a Ordem em uma aldeia que é a sua main atk. Todos os seus ataques partem dela. Ai você cria uns 5k de vikings. E perde 3k no ataque. Bem você já vai recria-los logo ficara com 8k viking criado... não necessariamente ao mesmo tempo. Agora coloca essa conta pra quantidade de ataques que você planeja fazer até o servidor acabar. Será que você não criaria 88k de viking. E uma coisa a se levar em consideração. Mas digo também que no inicio do jogo. Bem os valores são muito salgados pra se ter um retorno bom. Acho que não vale apena inicialmente.
 

DeletedUser

Guest
Acho que mesmo assim está muito caro... poucos beneficios...

Talvez se aumentasse mais coisas, como dano das unidades da aldeia. Ou reduzisse o tempo de retirada de unidades especiais. Quem sabe até tivesse uma pesquisa nv 10 que desse algo muito bom pra fazer vale a pena, como bônus de moral para defesa da Aldeia. (quem atacar aldeia com salão nv 10,terá 10% a menos de moral no ataque)
 

LeCron

Well-Known Member
Eu, particularmente, não fiz um Salão das Ordens até agora... os que eu tenho são de aldeias conquistadas. :)

Minha estratégia inclui utilizá-los somente do mid para o late game.
 

DeletedUser

Guest
LeCron;n4095 disse:
Eu, particularmente, não fiz um Salão das Ordens até agora... os que eu tenho são de aldeias conquistadas. :)

Minha estratégia inclui utilizá-los somente do mid para o late game.


Tá cantando o jogo pro povo, hein!! hauehaheuah :p:cool:
 

LeCron

Well-Known Member
Uai, mas a ideia é ajudar vocês mesmo! hahaha

Não sei se continuarei jogando ativamente após o Br1... Talvez eu fique apenas de espectador. ^^
 
Topo