Respondido Contra-medidas

DeletedUser

Guest
A minha dúvida a respeito das contra-medidas é se a ativação (ou não) delas, após o nível exigido ter sido atingido ser opcional significa efetivamente "remover" um espião da defesa. Me explico: a taxa de sucesso da espionagem sobre uma aldeia (ou da morte de espiões) está relacionada a quantidade de espiões enviados versus a quantidade de espiões na defesa. Então, se eu ativar uma contra-medida, estou efetivamente "usando" um espião da defesa na manutenção dela e, portanto, baixo minhas chances de sucesso de evitar a espionagem?

Se a resposta for SIM, ótimo. Dúvida respondida. Se a resposta for NÃO, não seria uma ideia interessante de ser implementada? Isso faria com que a ativação das contra-medidas fosse algo mais "estratégico", no sentido de se reduzir as chances de apanhar os ataques de espionagem, MAS eventualmente prover respostas falsas ao inimigo. Talvez até mesmo alocar quantidades diferentes de espiões em cada contra-medida, aumentando proporcionalmente a eficiência daquela em especial.

Isso permitiria uma imensa gama de "armadilhas" de espionagem, em que remover os espiões da defesa ativa, por exemplo, aumentando a taxa de sucesso da espionagem inimiga, mas indicando níveis errados de edifícios ou utilizando a "troca de armas" fosse uma forma de atrair seus inimigos para uma "armadilha perfeita". :D
 

DeletedUser757

Guest
Olá @Boyscout,
Boa noite!

Vejo que é novo em nosso fórum. Seja bem-vindo!

Primeiramente, recomendo a leitura desse tópico para que você conheça melhor a nossa Comunidade do Fórum e possa usufruir desse espaço da melhor maneira possível.

Sinta-se a vontade também para se apresentar por aqui.

Com relação à sua questão, movemos o tópico para a seção de sugestões, pois a resposta é NÃO. Inclusive vale ressaltar que uma contra-medida habilitada não tem sua ativação garantida, pois depende de vários fatores. Sendo que uma explicação detalhada estará sendo providenciada pelo nosso setor responsável, no momento oportuno.
Mais informações sobre as contra-medidas, você poderá encontrar nestes tópicos (discussão 1) e (discussão 2) que abordam o assunto, e caso você queira adicionar algum comentário, fique à vontade.

Estaremos retransmitindo sua sugestão a nossa Equipe de desenvolvimento, como sempre fazemos.
Agradecemos sua sugestão! ;)

Espero ter ajudado!
 

DeletedUser

Guest
Ok, obrigado pela resposta. Algumas dúvidas ainda me restam nesse caso, como por exemplo:

O nível do edifício taverna efetivamente aumenta a eficiência dos espiões no ataque ou na defesa? Por exemplo, uma aldeia com uma taverna no nível 14 com 5 espiões é menos eficiente do que uma aldeia com taverna nível 15 com 5 espiões?

Além disso, como os espiões tem custo de recrutamento diferentes, eles tem também capacidades ofensivas/defensivas diferentes? Tipo, o 4º espião tem a mesma "força" na defesa que o 3º espião, proporcionalmente?

E por fim, tenho observado algo que me parece não fazer muito sentido. É relativamente comum ataques com apenas 1 espiões causarem a morte de 1 espião da defesa, mesmo em aldeias com 4-5 espiões e o bônus da patrulha. Isso cria uma estratégia de "envios em massa" de espiões 1 a 1, que custam muito menos recursos para serem produzidos no primeiro espião, como forma de destruir os espiões de nível mais elevados de uma aldeia na defesa (que custam muito mais recursos) e com isso obterem sucesso pelo "cansaço". Acho que a probabilidade de sucesso nesses casos deveria ser repensada.

Novo abraço e desde já obrigado.
 

DeletedUser830

Guest
O nível da taverna em si não influencia na eficiência dos espiões, mas a tecnologia patrulha sim! Porém, se sua taverna estiver com nível menor que 12, você não poderá ter 5 espiões na defesa, ou no 'ataque", diminuindo sua força. Então se relaciona mais com o que o aumento de nível vai liberar, que com o nível em si.

Além da patrulha, a ser liberada no nv. 14, ainda há a habilidade da tribo "agente interno" que dá um belo reforço defensivo contra espionagem para suas aldeias.

Sobre o custo de recrutamento, em nada difere o poder o 1º e o poder do 5º. Mas temos uma piada, e chamamos o 5º de Mr. bean, pq é sempre o 1º fdp a morrer kkkkk. Só faz trapalhada. Lei de Murphy.

E sobre enviar de 1 em 1, é uma estratégia furada.
 

DeletedUser1081

Guest
Há sim um benefício de "reforço", contra sabotagens. Uma taverna nível 15 será muito mais eficiente contra sabotagens do que um nível mais baixo que deixará passar todas as sabotagens que receber.
 

DeletedUser830

Guest
Há sim um benefício de "reforço", contra sabotagens. Uma taverna nível 15 será muito mais eficiente contra sabotagens do que um nível mais baixo que deixará passar todas as sabotagens que receber.
Na verdade, hj não faz diferença se vc tem a taverna no 15 ou no 14. A chance da sabotagem passar é a mesma. Claro que no 15, caso o sabotador destrua um nv. de taverna, vc ainda terá patrulha com a taverna no 14.

Inclusive essa historinha de sabotagem fez minha pontuação por aldeias subir muito, pq até edifícios que antes não upava, pq achava que comiam minhas provisões, hj upo... pq logo vão me sabotar mesmo, e quanto mais edifícios, menor chance de pegar as tavernas e outros ed. importantes, né? ;(
 

DeletedUser1081

Guest
Na verdade, hj não faz diferença se vc tem a taverna no 15 ou no 14. A chance da sabotagem passar é a mesma. Claro que no 15, caso o sabotador destrua um nv. de taverna, vc ainda terá patrulha com a taverna no 14.

Desculpe, mas faz diferença sim... sou de equipe de sabotagem e nível 15 segura muita e muita sabotagem... até conseguir derrubar 1 nível vai muito ataque... qdo caí 1 nível daí ninguem mais segura...
 
Topo